segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ilustração



Ilustração assinada e numerada de Joe Jusko que vinha no interior do livro Vampirella : Blood Lust - edição limitada com capa de cabedal.
Vampirella no seu melhor !
Deixa o teu comentário

domingo, 26 de agosto de 2007

Secret War


Este livro conta uma das mais obscuras histórias da Marvel. Como personagens heróicas temos Capitão América, Homem Aranha, Viuva Negra, Luke Cage, Wolverine e DareDevil. Temos vilões equipados tecnológicamente pelo Tinkerer (quem havia de ser !), sendo o cérbero deste esquema a 1ª Ministra da Latvéria (Lucia von Bardas). Nick Fury resolve levar o assunto até ao presidente mas não tem sorte, pois a Latvéria é agora considerado um país amigo.

Fury vendo o perigo iminente resolve "pedir" uns favores e forma uma equipa secreta, para uma operação que se pode considerar terrorista: entrar em Latvéria e rebentar com o seu centro de comando (sediado no Castelo do Dr. Destino). Para rebentar literalmente com toda aquela zona leva uma arma secreta, Daisy, cujo poder é provocar e dirigir ondas sísmicas com precisão cirúrgica.

Quando o "fim do mundo" é provocado por Daisy, todos os hérois se sentem revoltados e literalmente com náuseas ! Fury decide fazer uma lavagem cerebral a todos (sem permissão, claro está) excepto ao Cap. América .

 Passado um ano todos estes hérois são atacados sem saberem o porquê, e só com a ajuda do Quarteto Fantástico é que conseguem resolver o problema , pois a vingança de Lucia von Bardas era brutal ! Lógico que no fim Fury é obrigado a contar a todos o que se passou, sendo a reação de Wolverine brutal (furou mesmo Nick Fury), não menos brutal é a reacção de Daisy que faz explodir o coração de Wolverine de dentro para fora. Mas afinal o Fury presente é apenas um andróide perfeito, pois Fury já anda clandestino tendo caído em desgraça com esta "Guerra Secreta".
Compila Secret War #1-5 e Files of Nick Fury.
Gosto muito do trabalho de Gabriele Dell`Otto, para mim a arte dele é impressionante!

Hardcover
Criado por: Michael Bendis e Gabriele Dell`Otto
Editado em 2005 pela Marvel
Deixa o teu comentário

terça-feira, 21 de agosto de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

Frank Cho Women: Selected Drawings and Illustrations


Para quem gosta de arte de Frank Cho, este livro de ilustrações tem de ter um lugar cativo e de destaque na prateleira ! Este livro de 112 páginas mostra toda a arte deste premiado senhor, das ilustrações mais antigas até às mais recentes .

Hardcover
Criado por: Frank Cho
Editado em 2006 por Image Comics
Comprado na Amazon- € 12,6
Nota : Não vou dar nota :-P
Deixa o teu comentário

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Capas


Capa da série Fathom (nº 12B), uma lindíssima capa azul ! Esta série, originalmente da Top Cow, foi "Number one selling comic book of the Year" nos EUA ! Michael Turner, o autor, comprou os direitos desta série tornando-se o 1º autor a tornar-se dono da sua obra !
Deixa o teu comentário

sábado, 11 de agosto de 2007

Van Dog






Vou incluir neste Blog, (com a autorização do seu autor António Pilar), algumas tiras do Van Dog. Eu acho este personagem muito bom, e devemos divulgar o que de melhor se faz no nosso pequeno Portugal ! Para ver em tamanho maior basta clicar na tira :-P

http://www.van-dog.com/
Deixa o teu comentário

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Annihilation


Na sua fase inicial, a saga retrata o começo da onda de destruição que nasceu na zona negativa. Esta começa, como introdução, com o acidente que colocou Drax o “Destruidor” na Terra, conhecendo aqui a sua companheira na estória : Camy . Depois de alguns desenvolvimentos Drax e Camy acabam por ir parar ao planeta Xandar, sendo este o 1º grande choque, pois foi aqui que a onde de aniquilação foi sentida pela primeira vez ! Annihilus tem uma grande sede de conquista que passa por absorver toda a energia que provem de destruição, ficando cada vez mais poderoso, e, até Galactus teve de recuar ! Annihilus, será o super vilão da trama ! A onda de destruição causa a sua primeira vítima, o planeta em que habita a força de paz universal : Nova Corps . Depois da incineração de Xandar, em que apenas sobrevivem Nova , Drax e Camy , Nova recebe todo o conhecimento e poder da Worldmind! A Marvel idealiza quatro mini-séries periféricas para para dar corpo à saga, conjugando e entrelaçando os vários herois residentes (Ronan, Super Skrull, Nova, Drax, Quasar, Silver Surfer, etc) dando desta forma um conteudo criativo muito rico que dá corpo à estória. Surpreendente inúmeras vezes, com as voltas que a narrativa dá, penso que a escolha das equipes que criaram toda esta saga foi excelente e a Marvel ganhou esta aposta . Apesar das grandes diferenças entre os vários herois , toda o perfil psicológico destes, é tratado com muita minúcia dando corpo emocional a todas as suas interacções.
A onda de destruição continua e acaba por visar os ex arautos de Galactus ! O Surfista Prateado é perseguido por seres tão poderosos quanto ele e acaba por procurar outros arautos para lhes fazer frente como equipa, a um inimigo comum.
Entretanto Ronan foi destituído do seu cargo de “Acusador” para ele próprio ser acusado e agora fará tudo para limpar o seu nome !
Por seu lado, um tal de Super-Skrull, tenta à sua própria maneira ( selvagem e sem remorsos) deter a onda de aniquilação !
No terceiro tomo tudo se conjuga para o acto final... Ronan, Silver Surfer, Super-Skrull e Nova fizeram frente a Annihilus e deram-se mal ! Agora têm de unir todos quantos sofreram pela mãos de Annihilus .
Esta é uma saga a ler, tem nota máxima ! Agora resta-nos esperar que a sequela seja pelo menos tão boa como esta saga ... próximos episódios : Annihilation Conquest
Não esquecer aquelas capas fenomenais !

Book 1 : compila Drax the Destroyer #1-4, Annihilation Prologue, Nova #1-4.
Book 2 : compila Silver Surfer #1-4, Super Skrull #1-4 e Ronan #1-4
Book 3 : compila Annihilation #1-6, Annihilation: Heralds of Galactus #1-2 e The
Nova Corps Files handbook.


Hardcover
Criado por: Giffen, Breitweiser, Reber, Kolins, Ollivetti, etc
Editado em 2007 por Marvel Publications
Nota : 10 em 10


Deixa o teu comentário

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Young Avengers



Young Avengers, uma série bastante premiada nos EUA com dois volumes em Hardcover já editados , conta a estória de um grupo de jovens, que após Avengers Disassembled, decidiu que havia lugar para eles na luta contra o crime organizado e Super - Vilões. Este grupo de jovens "imita" os aparências e poderes de Vingadores classicos - Cap. América, Homem de Ferro, Thor e Hulk !
Quando as suas acções começam a dar nas vistas, Jessica (ainda grávida de Luke Cage) que trabalha como reporter para o "Clarim", do nosso amigo J. Jameson, tem como trabalho investigar estes novos herois... entretanto o Cap. América e o Homem de Ferro acabam por apanhar na antiga sede dos Vingadores os Young Avengers - Iron Lad, Hulkling, Patriot e Asgardian - obrigando-os a contar a "estória deles". Sabe-se então que Iron Lad é "apenas" a versão jovem de Kang "O conquistador" que veio do futuro para reparar o mal que fez como adulto. A partir daqui toda a acção se desenrola com muita velocidade (juntando-se mais dois jovens herois - a filha do falecido Ant-Man e a futura Hawkeye), e aconselho a leitura do livro !

No seguimento do primeiro livro, em que o Cap. América ameaça os jovens de fazer "queixinhas" aos seus pais, se eles não acabassem com as suas actividades de herois, eles decidem (agora já sem o Iron Lad) continuar em "segredo" a lutar contra o crime ! Como icentivo à leitura vou dizer algumas coisas :
- Patriot toma uma droga para ficar mais forte
- A suposta mãe de Hulkling é Skrull
e ele próprio tem sangue Skrull e Kree
- Aparecimento do Super-Skrull
- Aparecimento de um young Vision (Iron Lad deu-lhe vida)
- Grande "cena de tareia" entre Skrull, Kree e Young Avengers (com ajuda dos New Avengers)
- Se bem compreendi temos um "parzinho gay" pela 1ª vez na História dos Super-Herois Marvel !
- Descoberta do irmão de Wiccan (ex Asgardian)
- Aparecimento velado da Scarlet Witch (mãe de Wiccan e Speed)

Foi das melhores estórias de super herois que eu li nos últimos tempos :-)
Editados :
Young Avengers : Sidekicks (compila do nº 1 ao nº 6)
Young Avengers : Familly Matters (compila do nº 7 ao nº 12)


Hardcover
Criado por: Heinberg, Cheung e Di Vito
Editado em 2005 e 2006 por Marvel Publications
Comprado na Bertrandt e Central Comics - € 23
Nota : 9 em 10
Deixa o teu comentário