sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lançamento Goody: Simpsons #4 e Disney Especial Detectives



Mais duas publicações da Goody esta semana!
Nota de imprensa e imagens já aí em baixo!
:)

Simpsons #4

Novo número da BD Simpsons a chegar às bancas e que retorna ao modelo das quatro histórias nunca vistas em televisão.


Tudo começa com uma simples ida ao circo que se torna absolutamente confusa, caótica e hilariante, com Homer e Bart no centro das atenções.

Segue-se Be-Bop-A-Lisa onde de forma acidental, Lisa vê concretizar-se o seu senhor de ser uma estrela da música mas com algumas surpresas desagradáveis ao virar da esquina…


Em “O Fim de El Barto” o chefe de Polícia Wiggum conta-nos como capturou um dos criminosos mais procurados de Springfield!

São ainda contadas mais duas pequenas histórias: “Morto até à última gota” onde a estrela de ação McBain salta para a vida real e impede um roubo de armas à lei da bala e “À volta da mesa” que nos mostra como Homer tenta com uma engenhoca ter uma refeição sossegada, ou não…



Disney Especial Detectives nas bancas!


Descobre mais uma edição imperdível da tua banda desenhada preferida! Vai já buscar a tua lupa e aventura-te nas histórias mais misteriosas e imprevisíveis de sempre! Quando se fala de investigação e mistério, há um nome que vem imediatamente à cabeça: Mickey! Ele tem sido um rato particularmente excecional na arte da dedução e aqui aparece em grande forma!!! Mickey e o mistério de Poseidon, de Giorgio Pezzin (texto) e Giorgio Cavazzano (desenhos), e Mickey e o inquérito à celuloide, de Diego Fasano (texto) e Carlo Limido (desenhos), são apenas alguns exemplos de histórias intrigantes, que te vão deixar agarrado a cada página, sem saber o que se vai passar na próxima! Mas nem só de Mickey se faz a edição mais inesperada da BD Disney!

O suspense também estará presente no mundo dos patos!!! O Tio Patinhas e os seus sobrinhos desastrados vão fazer parte de autênticos thrillers de ação! Em Tio Patinhas e o mistério de Anticítera (texto de Nino Russo e desenhos de Marco Pavone), vão recuar até à Grécia antiga para desvendar um dos mistérios mais indecifráveis de sempre e descobrir para que serve afinal a lendária máquina de Anticítera! Em Donald, Peninha e as falsas marcas (argumento de Bruno Sarda e Giorgio Figus e desenhos de Lino Gorlero) , os teus patos favoritos estão ao serviço da P.I.A., como Qua-Qua7 e Me-Se12, respetivamente, para resolver um grave caso de falsificação!

E o que seria uma edição dedicada à investigação sem o Comissário Joca?! Claro que ele não podia faltar! Comissário Joca e a investigação sem distintivo, de Massimiliano Valentini (texto) e Roberto Vian (desenhos), é uma história aos quadradinhos onde um certo personagem vai aparecer infiltrado e sem distintivo… Consegues descobrir qual é? Vá, é fácil!!!

Disney Especial Detetives é essencial, meus caros leitores!






ÍNDICE

7 Mickey e o mistério de Poseidon
45 A P.I.A. e o rally de Montecarola
71 Comissário Joca e a investigação sem distintivo
97 Tio Patinhas e o mistério de Anticítera
126 Donald, Peninha e as falsas marcas
151 Clarabela e o detetive em casa
171 Superpato e o mistério da E.D.M.
201 Mickey e o inquérito à celuloide
235 Tio Patinhas e o mistério dos olhos amarelos
259 Ranfrei e a maga dos detetives
289 Mickey e o mistério pop






























Boas leituras

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Última Caçada de Kraven


A Última Caçada de Kraven, Kraven´s Last Hunt no original, é um dos arcos mais adultos com o Aranha como protagonista. John Marc DeMatteis presenteia-nos com algo diferente no universo do Homem-Aranha: loucura, escuridão e porque não dizê-lo, filosofia.

Vai sair esta 5ª Feira (dia 24 de Julho) na série Universo Marvel da Levoir, sendo o 3º volume desta colecção.
É uma história direccionada para um público com uma mente mais madura em que o significado de morte, vida, honra, vingança e o simbolismo do renascimento são levados muito mais a sério que nos arcos normais de super-heróis. O drama psicológico no seu melhor!

J.M. DeMatteis, (podem ler a entrevista bilingue de Hugo Silva clicando aqui), apresentou várias versões desta história com outros protagonistas à Marvel sendo sempre recusada. Conseguiu com Spider-Man a sua publicação em 1987. Mike Zeck foi o escolhido para trabalhar com o lápis e garantidamente foi um casamento criativo enorme neste arco do Aranha, o todo é melhor que as partes!

Este livro é a prova provada que não precisamos de mudança de etnia, sexo ou orientação sexual para ter boas histórias de personagens já bem rodados. O que precisamos mesmo é de bons autores e bons desenhadores. Tendo isso os arcos serão sempre “frescos” apesar dos protagonistas já serem “velhos” e batidos.

Ainda não falei no excelente trabalho de Mike Zeck. Apesar de ser um desenhador “pouco estimado”, é senhor de um traço muito bom. Acho que neste livro foi brilhante. As expressões, o pormenor e minúcia e as capas dos comics são para ficarem na retina. É um grande Mike Zeck que vocês vão ver quando comprarem este livro da Levoir.
Consegue materializar no papel todo o peso psicológico desta história, sendo simples quando esta o exige, sendo minucioso quando é necessário.

Garantidamente é um livro para fazer parte da prateleira de qualquer fan do Homem-Aranha, visto contar um dos episódios mais tristes de todo o universo Spider-Man.
Passando para o nosso livro então... esta é uma história contada a duas vozes, consegue-se fazer uma experiência engraçada, que é ler o livro só do ponto de vista de Kraven ou só do Spider-Man!


Kraven enlouqueceu de vez, tem o Spidey atravessado na garganta visto já ter sido humilhado inúmeras vezes por este. Kraven apesar de super-vilão (de 2ª categoria) é um homem de honra e orgulho, e desta vez vai fazer tudo para provar que é melhor que o Aranhiço! Primeiro "mata-o", "enterra-o", depois "veste-lhe a pele" e começa a circular pela cidade com o traje do Homem-Aranha... acabando por vencer um inimigo do Aranha, Vermin, sozinho o que o verdadeiro Aranha nunca tinha conseguido... Vermin fora apenas vencido pelo Aranha acompanhado pelo Cap. América!
Kraven está completamente louco e fora de si, e o final é brutal (e eu não o vou contar).
























Boas leituras

Hardcover
Criado por: J. M. DeMatteis e Mike Zeck
Editado em 2014 pela Levoir
Nota: 10 em 10

domingo, 20 de julho de 2014

Lançamento Goody: Hiper-Disney #20


Saiu há dois dias mais um Hiper-Disney.
Fiquem com a nota de imprensa da Goody e algumas páginas:

Hiper #20 nas bancas!

O Tio Patinhas a brincar com o dinheiro??? Parece impossível! Quem nós sabemos que não vai desperdiçar €3,90… És tu! Sim, porque os vais investir sabiamente na edição nº20 da Hiper!
A revista que junta as melhores histórias clássicas aos épicos mais contemporâneos, regressa com uma data de histórias de ler e chorar por mais (chorar a rir, claro)! São 320 páginas imparáveis que contêm o regresso de um certo agente… Sim, adivinhaste! Os teus dotes de investigação fizeram-te reparar na boa notícia que está na capa: O Doubleduck voltou!!!

Com o seu regresso, voltam as histórias de espionagem mais imprevisíveis, emocionantes e hilariantes de sempre!
Doubleduck – Missão coração térmico vai levar-te numa aventura pela salvação da terra!!! Impressionante! E ainda mais impressionante é o desenho que poderás construir com as lombadas da Hiper #20 à Hiper #24!

Um mistério a resolver… Mas o Donald também tem a sua outra vida, uma vida menos misteriosa e glamorosa mas que pode ter uma alteração de rumo nesta edição! Imagina que o teu pato preferido foi um dos escolhidos para participar no programa “Quem quer ser patonário?” Será que a fortuna chegará até ele?! É o que vais saber, logo na história que abre a edição: Donald – Campeão catódico!!! E como a BD Disney não vive sem o Mickey, a Hiper #20 traz até ti uma história pioneira, que te vai deixar no ar! É que o teu rato preferido viajou até ao passado para perceber melhor como foram as primeiras aventuras aéreas! Falamos de Mickey e os pioneiros dos ares! Fabuloso!!!

Hiper é diversão ao quadrado!!!

ÍNDICE
07 DONALD – Campeão catódico
35 MICKEY e os pioneiros dos ares
65 RANFREI – Gorila de assalto
71 PATACÔNCIO e o aparelho galáctico
99 MAGO GANSOLINO e a desdita da varinha
122 SUPERPATO e o sonho de ouro
151 MICKEY e as interpretações impessoais
185 MAGA PATALÓJIKA e o refúgio inabitável
201 DOUBLEDUCK – Missão coração térmico

RISADAS DE UMA PÁGINA!
98 As aventuras de West Patation – Apanhado!
322 Rei dos sarilhos - Estratégia
























Boas leituras

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A Palavra dos Outros: Violetta #1


A Sofia Teixeira Amado está a passar muita gente em contribuições para o Leituras de BD! Hoje vamos ter a sua terceira colaboração, e o seu alvo é o primeiro número da nova revista da Goody: Violetta.

A Sofia é fã da série de televisão, tem 10 anos de idade e  faz uma crítica extensa a este Violetta #1.
O texto não foi corrigido por mim. Vai como veio, porque a escrita desta minha filha perderia a piada se eu corrigisse. Leiam porque vale a pena!
Obrigado filha.
:)

Violetta #1
(Autor das histórias: Alessandro Ferrari)

A revista Violetta da Goody é baseada na série de televisão do Disney Channel, que é constituída pela: Violetta (actriz principal), pelo León, pelo Tomás, pelo Maxi, pela Camila, pela Francesca, pela Ludmila, pela Naty e vários outros actores.
A revista tem seis histórias exclusivas nunca vistas na televisão. Eu acho que a revista está recheada de histórias interessantes, com emoção e muita ação e é exatamente por isso que eu gosto dela e a li num ápice!

A primeira história é a minha preferida porque eu acho que é, pronto, que tem muita ação, tem emoção e é divertida. É a história em que a Violetta e a Francesca ficam nervosas porque são chamadas ao diretor, mas não têm razão para se preocuparem porque o António (director) só lhes quer contar que elas foram escolhidas para fazer uma canção para aumentar a reputação do studio 21, mas que só têm uma semana para a fazer.
Antes de falar da próxima história vou falar dos desenhos da primeira história, a desenhadora é a Arianna Rea e eu até acho os desenhos bonitos, mas há desenhos muito estranhos, porque há bonecos estranhos por exemplo a Ludmila está esquisita muito magra, parece um palito.

Na segunda história é o aniversário do Germán e a Violetta fala com um senhor, o Raul que trabalha na loja de antiguidades, para comprar a prenda para o Germán , mas ele tinha ouvido e pensando que ela se ia encontrar com um rapaz, vai atrás dela até ao centro comercial. Quando a Violetta já está no centro comercial, sente que alguém a está a segui-la (e tem razão).
A desenhadora desta história é: Teresa Quezada e sobre os desenho só tenho a dizer uma coisa a dizer: com a cara de lado o Germán parece um macaco! De resto não tenho mais nada a dizer porque de resto os desenhos estão lindos!

A terceira história é sobre a aula da Angie em que a Ludmila e o Marco* têm de cantar uma canção. Como a Ludmila sabe que a Francesca gosta do Marco então aproveita esta oportunidade para a arreliar.
A desenhadora é Arianna Rea , como na primeira história, e nesta também só tenho uma queixa: a Ludmila tem nariz de porco.
*Quem é o Marco? – É a minha única pergunta sobre ele! Porque é que ele aparece na revista, se nem se quer aparece na primeira temporada da série? – Afinal ainda tinha outra pergunta!

Na história seguinte iam fazer um desafio: cantar uma canção que ia estar no seu cacifo de manhã no dia seguinte e iam ter de a decorar até á tarde, depois têm de a cantar em frente dos professores, e provarem que são artistas de verdade!
A desenhadora desta história também é a Arianna Rea e nesta acho que os bonecos estão bons, mas o Broadway está esquisito e o Beto também (cara de beringela).

Na quinta história a Violetta, a Francesca, a Camila, a Naty e a Ludmila vão fazer um espectáculo, mas vão ter de cancelar porque o guarda-roupa desapareceu e agora as meninas vão ter de ter uma ideia brilhante para resolver o problema!
A desenhadora é Arianna Rea e a minha única queixa (já me queixei do Beto, e da Ludmila também) é que a Naty tem os lábios muito gordos!
A última história é a que eu menos gosto porque, eu acho, é muito óbvia, li só o início e já sabia o que ia acontecer. A história começa assim: a Violetta recebe uma mensagem do León a pedir-lhe para ela ir á corrida dele de motocross e depois tem um obstáculo. (Óbvio o que ia acontecer acho eu!).
A desenhadora da última história é a Arianna Rea novamente e nesta eu só acho que a cabeça do Gregório (professor de dança) está muito pontiaguda.

Eu acho que esta revista é bem capaz de vender muitas edições porque tem, como disse logo ao início, muita emoção e acção, e são histórias bastante divertidas com desenhos bem feitos (mas demasiado magros) e cores bem escolhidas.

Por:
Sofia Teixeira Amado

Tenho a certeza de que se a sua crítica for bem recebida, teremos muitos mais textos desta pequena amante da Literatura e Banda Desenhada.
Violetta é uma revista exclusiva de Portugal e França, tendo sido o seu lançamento conjunto. Parabéns à Goody pela diversificação de produtos.

E por este andar qualquer dia já tenho quem me substitua neste blogue... :)

Boas leituras

Lançamento Goody: Real Life #4



A revista de BD Real Life #4 já está disponível nas bancas e tabacarias.
A Goody continua de parabéns pela diversificação que consegue manter no mercado. Que continue assim!
:)

Fiquem com a nota de imprensa e algumas páginas desta revista:

Real Life #4

Continua a saga, em banda desenhada, das três raparigas que procuram o rapaz perfeito. Alice, Amber e Andrea idealizaram o seu modelo na rede social Real Life e parece que os seus sonhos se concretizaram com a chegada de Thomas Anderson. Ainda para mais, o recém-chegado foi escolhido para o papel principal na peça Romeu e Julieta, que a escola está a organizar. Mas a escolha parece não ser consensual…

Já nas bancas!



INFO
Nº4
€2,90
66 páginas
Julho 2014

























Boas leituras

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lançamento do Website oficial da Comic Con Portugal


A CITY - Conventions In The Yard dá o pontapé de saída com o lançamento oficial do seu site.
Poderão consultar neste site toda a informação que os organizadores irão facultando ao longo tempo, até à data do evento.
Fiquem com a nota de imprensa:

Lançamento do Website oficial da Comic Con Portugal

ExpoSyfy, Novidades e Atrações, Comic-Con Kids, são os principais destaques do canal oficial de comunicação do evento


  • Apresentação ao público do Website da Comic Con Portugal
  • Todas as informações acerca do evento concentradas num só local
  • Lançamento de novidades acerca do maior evento de comics, cinema, jogos, anime, ficção e séries de televisão alguma vez realizado em Portugal

16 JUL 2014 – A COMIC CON PORTUGAL vem por este meio anunciar o lançamento da principal via de acesso a toda a comunicação da primeira edição do maior evento de cultura pop alguma vez realizado em Portugal, confirmada para os dias 5,6 e 7 de Dezembro de 2014 na EXPONOR, no distrito do Porto.

Alojado em www.comic-con-portugal.com, o Website oficial pretende reunir todas as informações pertinentes acerca do evento e oferecer aos seus utilizadores os mais variados serviços desde venda de bilhetes, notícias, novidades acerca das atracções previstas, acreditação de expositores e imprensa e todos os esclarecimentos relativos à localização, horários, alojamento e contactos úteis.

Com especial enfoque no anúncio oficial da presença da Expo Syfy, exposição de objectos de cena originais de alguns dos títulos mais representativos da história do cinema actual, e a presença de artistas nacionais e internacionais, surge também a confirmação da área Comic-Con Kids como uma das atracções do evento. O site permitirá entre outras funcionalidades, a partilha de conteúdos nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

A Fox, RTP, Rádio Comercial e BGamer assumem-se como media partners oficiais deste evento que pretende destacar-se pela qualidade e inovação. Os principais aficionados podem desta forma ficar a par das novidades do evento que é também uma oportunidade de consciencializar as massas que não conhecem esta temática.O evento contará ainda com a presença do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) como parceiro institucional, promovendo o desenvolvimento pedagógico dos seus alunos.
De sublinhar também a parceria da Comic Com Portugal como projecto de solidariedade social Associação do Joãozinho, que confere ao evento o carácter de responsabilização social, contribuindo de forma activa e positiva para a comunidade.

Sobre a Comic Con Portugal
A Comic Con Portugal vai realizar-se na EXPONOR em Matosinhos, nos dias 5, 6 e 7 do próximo mês de Dezembro. Assume-se como o primeiro grande evento de cultura pop em Portugal. Expositores de jogos, editoras, merchandising, brinquedos, concursos e torneios de jogos, divulgação e lançamento de novos filmes e séries de televisão, concursos de COSPLAY, workshops, banda desenhada ocidental e oriental (manga), anime, artistas convidados de cinema, televisão e jogos é o que se pode esperar deste evento. Com uma área total prevista superior a 35 mil m2 promete ainda um impacto económico na região e nas marcas que a se associem ao evento.

Sobre os organizadores do evento
A CITY - Conventions In The Yard dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento e organização de mega eventos temáticos. O foco exclusivo desta organização reside neste momento na organização da primeira edição da COMIC CON PORTUGAL, anunciado como o maior evento de cultura pop alguma vez realizado em Portugal. Consolidada nos mais de 15 anos de experiência dos seus constituintes, promete trazer a Portugal eventos inovadores e diferenciados.

Boas leituras

terça-feira, 15 de julho de 2014

Lançamento Levoir / Público: O Soldado do Inverno Vol.2


Chega às bancas na próxima 5ª Feira o segundo volume da nova série Marvel da Levoir.
Ficará concluído o arco O Soldado do Inverno, Winter Soldier no original, um dos bons trabalhos de Brubaker no capitão América.

Fiquem com a nota de imprensa e com algumas páginas deste livro:

O Soldado do Inverno Vol.2

Ao longo das décadas da Guerra Fria, as forças soviéticas tiveram ao seu serviço um agente misterioso, o Soldado do Inverno, um dos mais temíveis assassinos de sempre. A sua identidade? Bucky Barnes. Mas agora que o Soldado do Inverno regressou do passado, na posse do Cubo Cósmico, o Capitão América terá de enfrentar aquele que foi em tempos o seu companheiro de armas.

























Ed Brubaker e Steve Epting concluem aqui a saga que voltou a colocar o Capitão América na linha da frente dos heróis da Marvel.

















































O custo deste livro será o normal para esta série: 8,90€.

Boas leituras

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lançamento Goody: Violetta #1


A série do momento no canal Disney está nas bancas em formato de Banda Desenhada.
Tem tudo para ser um sucesso comercial, as adolescentes mais novas e as pré-adolescentes vibram com isto...
Preparem-se para birras em frente às tabacarias e quiosques!
:D

BANDA DESENHADA OFICIAL VIOLETTA já nas bancas!


Agora, a série com maior sucesso da TV está também em Banda Desenhada! São 6 histórias inéditas nunca antes publicadas, que vão deliciar as fãs da série!

Violetta e as suas amigas vão viver as maiores aventuras, dentro e fora do Studio 21, a escola de talentos! Música, dança, amizade e amor são os principais motes destas histórias, adequados portanto, ao target da série: raparigas dos 8 aos 12 anos.

Os textos são da autoria de Alessandro Ferrari e a arte, ficou ao cargo da artista Arianna Rea.

Uma BD exclusiva lançada pioneiramente em Portugal conjuntamente com França.

Imperdível!

Outras informações relevantes:
Nº de páginas: 54
Medidas: 21x28
Preço: 3,90 €

ÍNDICE
5 Uma Canção para Nós
13 O presente perfeito
19 I YLudmila
29 O Dia do desafio
37 Vestido de sonho
43 O vencedor
























Boas leituras

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Street Art: Goin


Goin é um anarca na verdadeira acepção da palavra. Este artista francês deixa o seu cunho de consciência social em muitas paredes desta Europa, embora também faça escultura e muitos trabalhos em stencil.

A sua arte é crua, tudo menos bonita, e imbuída de rebeldia contra a hipocrisia que corrupção grassa na classe política mundial.
Os seus concepts são quase sempre subversivos, mas muito lúcidos, sendo que alguns se tornaram virais na sociedade ocidental como o recentemente célebre “Need Food, Not Football”.


Uma visão social muito precisa, e uma arma certeira: as suas latas de spray!
Também deixou a sua marca em Portugal, na Travessa dos Machados em Lisboa com uma obra a que chamou “Early Harvest”.

Apreciem a sua arte de rua!



























































“Early Harvest” na Travessa dos Machados em Lisboa


O link para o site deste artista está aqui por baixo:
http://www.goinart.net/

(E por favor… não sujem as paredes com rabiscos que só dão mau nome a esta arte…)

Boas leituras

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lançamento Levoir / Público: O Soldado do Inverno Vol.1


Como noticiei no último post, a Levoir vai iniciar mais uma colecção Marvel com o jornal Público.
Este primeiro volume tem um preço simpático de 4,90 EUR, capa dura como de costume, e sai já na próxima 5ª Feira.

A Levoir disponibilizou seis páginas deste livro e a respectiva sinopse:

O Soldado do Inverno Vol.1

Resumo: Durante anos, o Capitão América foi o Sentinela da Liberdade, o Primeiro Vingador, o herói sempre na linha da frente. Mas agora, à medida que investiga um caso cujas raízes remontam aos dias terríveis da Segunda Guerra Mundial, irá ser confrontado com o regresso de uma ameaça que esconde um dos mais bem guardados segredos do Universo Marvel!

O argumentista Ed Brubaker e o desenhador Steve Epting, dois dos maiores nomes dos comics, relançaram uma das mais icónicas personagens da Marvel com esta saga, galardoada com três Prémios Eisner, que serviu de base ao recente filme do Capitão América.










































































Boas leituras

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]