sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Lançamento Goody: Disney Especial Super-Heróis


Está aí mais um Disney Especial, e desta vez com super-heróis!
Ora vejam lá se não é apelativo:
:)

DISNEY ESPECIAL SUPER-HERÓIS

A voar, a correr ou a saltar, a Disney Especial Super-heróis chegou para combater o crime e arrasar!!!
Podem contar com a companhia habitual do Superpato em aventuras clássicas e intemporais mas também em aventuras modernas e dinâmicas!

Em A vingança do Superpato, ficamos a saber como surgiram muitas das invenções do Superpato e as suas intenções originais! Vais ver como é divertido saber de onde surgiram muitos dos elementos icónicos a que já te habituaste! Por falar nisso… Sabes quem foram o Fantomius e a Dolly Paprika??? Pois é, antes do Superpato há uma história com muitos anos para contar e há pelo menos dois episódios que te vão dar algumas pistas… Não as percas em Superpato e o tesouro de Dolly Paprika e Superpato e o segredo de Fantomius!

Quem não podia faltar também à festa era… O Superpateta!!! Haverá super-herói mais trapalhão do que este? Certamente que não… Mas, diga-se, que é também o que tem o maior coração! Com os seus amendoins mágicos, o Pateta torna-se (quase) invencível e até evita uma catástrofe de dimensões universais!!! Não acreditas?! Confere em Superpateta – Turista pelo caos!!! O Superpateta não se cansa, mas às vezes precisa de alguma ajuda… O seu sobrinho Gilberto ainda é pequeno, mas tem um grande intelecto e isso pode ajudar quando se lida com um vilão completamente maquiavélico! Vais perceber o que queremos dizer em Superpateta e a aparente dificuldade dos deveres a mais!

E não são só estes os dois super-heróis que vais encontrar neste número!!! O Gansolino vai entrar em ação para estar na pele dos seus personagens favoritos!!! Não podes mesmo perder! Disney Especial Super-Heróis é mesmo suuuper!!!

ÍNDICE
7 A vingança do Superpato
67 O duplo triunfo do Superpato
128 Tira a máscara – Nas mãos certas
129 Superpato e o tesouro de Dolly Paprika
159 Superpato e o segredo do Fantomius
183 Superpato e o passado sem futuro
213 Os super-heróis do Gansolino – Flashgansolino
215 Superpateta – Turista pelo caos
225 Quando o Superpato come demais – O desafio titânico
240 Os super-heróis do Gansolino – Batgansolino
241 Superpateta e a aparente dificuldade dos deveres a mais
265 Superpato e o sabotador de negócios
287 Superpateta e o maçapão blindado
292 Super-heróis do Gansolino – 4 fantásticos Gansolinos
293 A noite dos 2 Superpatos
322 Os super-heróis do Gansolino – Gansolino 


















































Um lançamento apetecível para mim!
:D

Boas leituras
Deixa o teu comentário

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Comic Con Portugal 2014: Notícias do Cinema


A actriz Natalie Dormer estará presente nesta Comic Con, foi confirmado dias atrás.
Não vale a pena falar muito dela, pois a nota de imprensa fornecida pela organização diz quase tudo!

É o primeiro nome sonante vindo do cinema e televisão, e claro, espero que ainda venha mais um ou dois.
:)
Fiquem com a nota de imprensa:

COMUNICADO DE IMPRENSA



Atriz de "Game of Thrones" e "Hunger Games" na Comic Con Portugal

Natalie Dormer estará no nosso país, no próximo mês de Dezembro a convite da organização da Comic Con Portugal. A atriz de "Game of Thrones" e "Hunger Games" confirmou a presença no evento, através de um vídeo protagonizado pela própria e disponibilizado na páginal oficial da convenção de cultura Pop.

Natalie Dormer é “Margaery Tyrell”, candidata a rainha, na série premiada "Game of Thrones", da HBO’s, que vai já arrancar para a quinta temporada.
No grande ecrã, a atriz vai desempenhar o papel de “Cressida” na primeira metade de "Mockingjay: Parte 1 e Parte 2", o terceiro e quarto filmes da saga "Hunger Games". A primeira parte estreia ainda este ano, no fim de semana de Ação de Graças, e Dormer será a diretora residente do Capitólio que se juntou à rebelião no 13º Distrito.
Ainda recentemente, a artista terminou o trabalho no filme indie "The Riot Club", que será exibido no Toronto Film Festival , com Max Irons e o colega de "Hunger Games", Sam Claflin.
Natalie Dormer foi, igualmente, “Anne Boleyn” na série periódica de drama, "The Tudors", “Irene Adler”, em Sherlock Holmes, da CBS, e participou em filmes como "Rush", "The Counselor" ou "Capitão América: O Primeiro Vingador", entre outros.
No vídeo em que anuncia a presença no país, Dormer diz-se "entusiasmada" por marcar presença em Portugal.



Outras confirmações

Além da confirmação da atriz britânica, a organização da Comic Con Portugal confirmou no evento que decorre na Exponor, as séries "The Walking Dead", "Wayward Pines" e "Da Vinci’s Demons" do canal Fox, e os filmes "Capitão Falcão" e "Collider".
Entre as presenças confirmadas na área da banda desenhada estão "As aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy", Ricardo Cabral, The Lisbon Studio, Cláudio Castellini, Ian Boothby, Miguel Montenegro e Pia Guerra.
O Disney Channel estará presente no zona Kids da Comic Con Portugal, a realizar-se em Matosinhos, nos próximos dias 5, 6 e 7 de Dezembro .
Concurso de Heróis do Cosplay, videoJogos, webseries, workshops, espaços atividades para crianças e uma Exposyfy, com peças originais de filmes míticos do cinema fantástico são outras das atrações da Comic Con Portugal.
A Comic Con é o maior evento de cultura Pop do mundo e a primeira edição realizou-se, em 1970, em San Diego, na Califórnia, tendo atingido 140 mil visitantes.
O evento nacional vai abranger, nesta edição de 2014, uma área de 20 mil m2, incluindo o auditório principal do maior parque de exposições de Portugal.




Página oficial do evento: http://www.comic-con-portugal.com/pt/


Boas leituras
Deixa o teu comentário

domingo, 24 de agosto de 2014

Glory: The Complete Saga


Gloriana Demeter, aka Glory é uma criação de Rob Liefeld. Esta excelente edição faz parte de um relaunch que a Image está a fazer do material da Extreme Studios (editora de Rob Liefeld, parceira da Image no seu início) e que contemplará linhas de Liefeld como Youngblood, Prophet, Supreme, Avengelyne para além deste Glory que dá o título a este post.

Gloriana Demeter foi criada em 1993, aparecendo pela primeira vez na revista Youngblood #1. Na versão de Liefeld era a filha de Lady Demeter, rainha das Amazonas, e do demónio Lord Silverfall, rei do submundo. A sua educação era essencialmente Amazona, visto que ficou a cargo da mãe. Aqui podemos encontrar algumas linhas de colagem à Wonder Woman... herdou o "mau feitio" do pai, e acaba por se estabelecer na Terra durante a 2ª Grande Guerra.

O primeiro relaunch desta personagem esteve na mão de Alan Moore em 1999, já na segunda editora de Rob Liefeld: Awesome Studios.
Teve vida curta, durou apenas o número #0. Nem sequer vale a pena fazer grandes considerações...

O foco deste post é exactamente para este reboot operado por Joe Keatinge e Ross Campbell, nesta fase de aproximação entre Rob Liefeld e Eric Stephenson (Image Comics Publisher).
No que toca a Glory, ainda bem que o fizeram... os outros título que tiveram o mesmo tratamento não conheço, portanto não comento.

A numeração de Glory manteve-se inalterada, ou seja, a run de Keatinge e Campbell iniciou-se no número #23, e para já ficou no #34. Foram 12 números compilados neste excelente capa dura da Image Comics. Sim, esta editora começa a ser a casa das melhores séries e obras de BD oriunda dos EUA. Para mim neste momento é verdadeiramente a "Casa das Ideias"!

Joe Keating modificou a mitologia e a génese de Gloriana Demeter, os seus pais continuam os mesmos, mas ao mesmo tempo tempo diferentes. Em Thule existem duas raças distintas, as quais podem ser chamadas pelos humanos de Deuses, liderados pela mãe, e Demónios liderados pelo pai. Gloriana foi uma tentativa de acabar com a guerra infinita entre estes dois lados da mesma moeda. A filha real dos dois líderes!
Criada pela mãe, mas os genes demoníacos do pai também estão lá, criando um ser único intrinsecamente bom, mas quando necessita de de mais poder fica completamente descontrolado. Assim é Gloriana...

Fazendo aqui um intervalo. Quem lê este livro, ou estes 12 números, compreende uma coisa... no tempo de Liefeld, Gloriana era a Wonder Woman da Image, mas em 2014 percebo que a Wonder Woman dos "New 52" da DC Comics se colou a Gloriana! Thats right! É o meu ponto de vista.

Gloriana está farta de Thule e quer sair. Está cheia de treinar ao longo dos séculos para ser a arma mais poderosa do Universo, a acaba por perceber que ninguém em Thule estava ao seu nível, e então apenas comunica à mãe (contrariando-a) que vai para a Terra, acabando por se mostrar (e de que maneira) na 2ª Guerra Mundial.

O aspecto físico de Glory também muda radicalmente em relação à pin-up criada por Rob Liefeld. Campbell transforma-a num monstro tipo Hulk, mas... bonito. Campbell tem aqui o seu melhor trabalho de sempr,e na minha opinião. É incrível como ele consegue criar um monstro de músculos, mas ao mesmo tempo conseguimos admirar a beleza desta mulher ultra musculosa. A sua face é bonita, as suas expressões conseguem ser gentis, belas (quando não está zangada lol). Decididamente Keatinge e Campbell criaram uma força que mescla o Superman com a Wonder Woman: poderosíssima!

Nota-se que exisitem  influências de Frank Quitely no trabalho apresentado por Campbell, mas descola perfeitamente com o desenrolar do livro, e mais ninguém pensa nisso... :)

Para além disso, as marcas das suas batalhas estão espalhadas pelo seu corpo, desenhadas em forma de cicatrizes profundas...
Para ilustrar esta força do Universo, Keatinge põe-na a falar com Supreme, o Super-Homem "criado" por Rob Liefeld. A antiga Gloriana teria ficado "por baixo", mas esta não. Esta põe este "Superman" no sítio, e mais spoilers não quero fazer!

Uma história muito bem construída, mesmo, com personagens awesome (Nanaja, a irmã de Gloriana é o máximo), com relações extremamente bem exploradas, e um final muito bom. A série poderia ficar por aqui perfeitamente, mas tenho quase por certo que irá haver mais aventuras desta família de Deuses!

Recomendo este livro sem problemas nenhuns, é uma excelente tarde de leitura com certeza. E chamo a atenção dos saltos temporais muito bem construídos por Keatinge, são muito importantes para a compreensão do livro, assim como chamo a atenção para as coadjuvantes Riley e Glory West. Aliás, esta Glory West é uma homenagem ao trabalho de Alan Moore nesta personagem, pois no seu reboot de Glory em 1999, Glory West era a nossa Gloriana.
Também poderão verificar que detalhes de trabalhos passados de personagens de Rob Liefeld estão espalhados por todo o livro, e sempre inteligentemente. Só posso dizer que esta dupla de autores detonou neste título. Parabéns aos dois.

Já agora, este livro é uma excelente publicação da Image. Boa capa, bom papel e uma excelente galeria de extras. Um pormenor estranho... neste livro não é censurada a nudez, mas a linguagem (sobretudo da irmã de Glory) "ordinária" é tapada por uma faixa preta como podem verificar na última página que apresento...
E como informação complementar: este livro está cheio de gore.

Boas leituras

Hardcover
Criado por: Joe Keatinge e Ross Campbell (personagens criadas por Rob Liefeld)
Publicado em Julho de 2014 pela Image Comics
Nota: 9,5 em 10
Deixa o teu comentário

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lançamento Polvo: 7 VIDAS - Diário de vidas passadas


A Polvo lançou no mês passado (Julho) mais um livro de André Diniz, como argumentista, estando os desenhos a cargo de Antonio Eder. Este livro foi publicado no Brasil pela editora Conrad.

Deixo-vos com a nota de imprensa da Polvo, e algumas páginas (claro):


7 VIDAS - Diário de vidas passadas


O LIVRO
Levado pela curiosidade, o argumentista André Diniz resolveu aventurar-se numa série de regressões a vidas passadas. O resultado dessas memoráveis sessões, transmitidas pelo traço de Antonio Eder, são as sete vidas mostradas neste livro, que levarão o leitor a experimentar épocas, culturas e lugares diversos, desde a Itália da Idade Média, passando pelo Peru do séc. XIX, até ao
Brasil do séc. XXI. Acontecimentos de uma vida que, através das regressões, encontram justificação e desfecho. Mas “7 Vidas” não é uma banda desenhada para ser explicada, é para ser vivida. Está preparada(o)? Pois então imagine uma escada à sua frente. Relaxe… Respire profundamente...

Edição: Polvo
AUTORES: André Diniz e Antonio Eder
DATA: Julho 2014
Formato: 165 x 230 mm
Páginas: 120, a preto e branco
CAPA: a 2 cores, com badanas
PVP (IVA n/incluído): 11,23 euros


OS AUTORES
ANDRÉ DINIZ (Rio de Janeiro, 1975) é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prémios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, editado em Portugal pela Polvo, em 2013. Nesse mesmo ano e em exclusivo para Portugal editou, também pela Polvo, “Duas Luas”, com desenhos de Pablo Mayer.

ANTONIO EDER (Curitiba, 1971) começou por publicar em fanzines, nas décadas de 80 e 90 do século passado. Editou, entre outros, o álbum “Chalaça”, em colaboração com André Diniz. Já venceu os prémios Angelo Agostini e HQMix. Dedica-se igualmente à ilustração e a cinema de animação.


















































Boas leituras
Deixa o teu comentário