sábado, 29 de novembro de 2014

Lançamento Goody: Disney Especial de Natal



A Goody lançou esta semana que passou o seu Especial de Natal deste ano.
Podemos esperar com certeza histórias alusivas à época Natalícia que se inicia agora!

Fiquem com algumas páginas e a informação da Goody:

Disney Especial Natal nas bancas!!!


Ho! Ho! Ho! Um bom Natal e um feliz… Disney Especial Natal! E que prenda será esta edição!!! Esta é uma das edições em que “Especial” é mesmo a palavra a aplicar… Começamos por vos presentear com uma história que vai unir o mundo de Ratópolis e Patópolis em… Rapatópolis! O Pai Natal vai pôr à prova a bondade dos nossos personagens preferidos e vai ter no Mickey um precioso aliado para corrigir o caminho do Donald e do Tio Patinhas, entre muitos outros (o Lobão diz-vos alguma coisa?). Uma história onde o verdadeiro espírito natalício se vai cumprir!!!

Mickey e a dupla noite de Natal (de Guido Martina e Luciano Bottaro) é uma história muito especial em duas partes, que vai fazer as delícias dos fãs desta época festiva! E se nesta história alguns personagens vão tentar ser melhores, na próxima história de que vos falaremos há um personagem que vai tentar tornar o passado… diferente!

Tio Patinhas em… Um outro Natal no Monte Urso (com texto de Tito Faraci e desenhos de Giorgio Cavazzano) segue a aventura do pato mais avarento do mundo, enquanto este tenta reescrever a história! Será que vai aprender mais uma lição com isso? E continuamos na companhia do tio sovina, quando este se tornar… o porta voz natalício?! É verdade, o Pai Natal não desiste dele e fez um contrato por objetivos com o Tio Patinhas! Sim! Um contrato no qual está estabelecido que receberá um prémio se… se portar bem! Isto é, tratar bem aqueles que o rodeiam. Não será tarefa fácil! Descobre tudo em Tio Patinhas, porta-voz natalíco, de Emanuela Negrin e Lucio Leoni.

E o melhor fica para último… Já há muito tempo que muitos pediam e nós quisemos dar essa prenda aos melhores leitores do mundo! Aqui está a saga especial Mickey e a espada de gelo, de Massimo De Vita!!! Uma daquelas histórias épicas, com raízes no mundo fantástico, a fazer lembrar O Senhor dos Anéis e que será certamente do agrado daqueles que gostaram da recente saga Mágicos de Mickey! Absolutamente imperdível!!!

Este Natal vai ser o melhor de sempre!

Um Especial Natal para todos, são os nossos desejos! ;)

E o Leituras de BD também deseja um Bom Natal à Goody! :)

ÍNDICE
7 Mickey e a dupla noite de Natal
69 Tio Patinhas em… Um outro Natal no Monte Urso
103 Mickey e as delícias de Natal
135 Tio Patinhas, porta-voz natalício
165 Mickey e o casaco de 5 euros
193 Bombom e o ardor pré-natalício
219 Mickey e a espada de gelo






























Boas leituras
Deixa o teu comentário

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lançamento ASA / Público: XIII



Finalmente XIII em Portugal!
A partir do próximo dia 3 de Dezembro numa frequência semanal vamos ter esta colecção toda editada em português!

Os álbuns vão ser duplos, e como curiosidade o primeiro livro desta colecção a sair para as bancas é exactamente o último da colecção. Será um lançamento quase ao mesmo tempo que em França, visto que o livro sai exactamente amanhã em estreia mundial.

Já aqui em baixo todas as capas desta colecção da ASA, na versão oficial portuguesa, e sem mais delongas a nota de imprensa da ASA:


XIII

Dando continuidade à parceria ASA/Público na edição de coleções de Banda Desenhada, terá início no dia 4 de Dezembro a distribuição em banca desta colecção especial que visa celebrar os 30 anos de publicação da série XIII.

Esta coleção é composta por 11 álbuns duplos que incluem todos os volumes até agora publicados desta verdadeira série de culto a nível mundial, e será distribuída com o jornal Público entre Dezembro de 2014 e Fevereiro de 2015.

Verdadeiro thriller da nona arte, XIII é unanimemente considerada a mais empolgante série da BD franco-belga, com milhões de ávidos seguidores em todo o mundo.

A COLECÇÃO
Criada por Jean Van Hamme (argumento) e William Vance (desenho), a série XIII foi inicialmente publicada na revista Spirou, entre 1984 e 1985, tendo desde então cada nova aventura sido publicada directamente em álbum.

A acção desenvolve-se a partir de um jovem que dá por si sem nome e sem memória num local desconhecido. O único indício para descobrir o seu passado é um número, XIII, que ele traz tatuado no corpo. A busca da sua identidade e as perseguições de que é alvo são a pedra-de-toque desta verdadeira história de espionagem, cujo argumento mistura aventura e ficção com a História das últimas três décadas, e é secundado por um traço frio e realista que dá total credibilidade à acção.

Esta colecção especial, resultante da parceria ASA/Público, visa celebrar os 30 anos de publicação da XIII. É composta por 11 álbuns duplos que incluem todos os volumes até agora publicados desta verdadeira série de culto a nível mundial, e será distribuída com o jornal Público entre Dezembro de 2014 e Fevereiro de 2015.
Verdadeiro thriller da nona arte, XIII é unanimemente considerada a mais empolgante série da BD franco-belga, com milhões de ávidos seguidores em todo o mundo.


ORDEM DE SAÍDA DE TÍTULOS


Excepcionalmente, a ordem de saída desta coleção foi alterada face ao habitual, tendo o seu início no álbum n.º 11 e não no álbum n.º 1 da sequência original.
Pretendemos desta forma, dar resposta aos muitos fãs que anseiam pela aquisição daquela que é a novidade de 2014, lançada mundialmente 4 dias antes do início desta coleção, a 29 de Novembro.

PVP unitário: 7,90€
PVP total da colecção: 86,90€
Data de lançamento: 3 de Dezembro
Dia de Saída: Quarta-feira
Formato: 21,7 x 28,7 cm
Capa: mole com badanas































































































































Claro que o "ouro" desta colecção são mesmo os livros feitos pela enorme dupla Jean Van Hamme e William Vance. Os livros seguintes são bons, mas falta-lhes "aquele toque"...
:)

Esta é uma colecção a não perder, garantidamente, e o Leituras de BD recomenda a série XIII

Boas leituras
Deixa o teu comentário

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Capas: Prince Valiant #1 (Rob Liefeld)



A Dynamite sabe que por razões que não lembram ao diabo Rob Liefeld vende... e então resolveu entregar-lhe a capa alternativa da sua nova série do Prince Valiant (Príncipe Valente).

E claro que o "mestre" Rob fez logo das suas...

Uma catana?? Um tsunami gigante a cair em cima do castelo?? A bainha da "catana" está presa onde? Talvez por forças místicas...
E a bandeira com o símbolo do Valente na torre? lol

(Só faltam as pochetes)

"Mestre" Rob é um must...
:D

É uma capa WTF dos tempos modernos!

Boas leituras
Deixa o teu comentário

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Animação: Death Fails



"Dji. Death fails" é uma pequena e divertida animação de Dmitri Voloshin que ganhou a competição 7th FILMSshort. A animação foi criada no estúdio Simpals (Moldávia).

Dmitri Voloshin é ucraniano e fundou o Estúdio Simpals em 2002. Por baixo da referida animação "Dji. Death fails" de 2012 têm mais duas situações "de morte".
:)




"Dji. Death fails" (2012)





“Santa and Death” (2010)





Gypsy and Death” (2009)



Boas leituras
Deixa o teu comentário

sábado, 22 de novembro de 2014

Ilustração: Star Wars por Dave Dorman



O norte-americano Dave Dorman é responsável por muitas das mais belas capas das várias séries de comics Star Wars, assim como posteres e cartas colecionáveis.

Podem aceder ao seu site clicando no link:
http://www.davedorman.com/

E agora apreciem alguns dos seus trabalhos:
















Boas leituras
Deixa o teu comentário

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Capas WTF: Superman's Girlfriend, Lois Lane #1 e #14



Duas capas com um potencial enorme para provocar sorrisos aos leitores de hoje em dia. Aliás, esta franquia da DC Comics do final dos anos 50 / início dos anos 60, possui um manancial enorme de capas e histórias de arrancar gargalhadas aos leitores!

Ambas as capas foram executadas pela dupla Curt Swan e Stan Kaye, respectivamente para a revista #1 (Abril de 1958) e #14 (Janeiro de 1960).

A revista #1 tinha como história principal "The Witch of Metropolis", em que Lois Lane ao inalar os vapores de químicos de uma experiência se transforma numa mulher com um visual medonho. O efeito é temporário mas Superman resolve brincar com a situação fazendo-a acreditar que tem poderes de feiticeira.
Os autores foram Otto Binder no argumento e Kurt Schaffenberger no desenho.

Na revista #14 Lois Lane lamenta que Superman nunca mais se declare, e então resolve apelar aos ciúmes deste inventando um romance secreto com o Batman... (lol, o Batman nesta altura gostava mais de Piscos).
A história tinha como título "Lois Lane's Secret Romance!" e os autores foram novamente Otto Binder no argumento e Kurt Schaffenberger no desenho.




Boas leituras

Deixa o teu comentário

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lançamento Levoir: Universo Marvel Vol.20 - Vingadores Vs X-Men 2



E é com este livro (sai amanhã) que acaba mais uma série da Levoir com o jornal Público. Espero que tenha vendido a contento dos editores e distribuidores, para que no futuro haja mais séries com base nos comics norte-americanos.

Já agora fica a triste notícia que efectivamente a Levoir é a única editora portuguesa a publicar super-heróis, visto que a Panini  cancelou as edições em português PT.

Fiquem com a informação da editora:


— VINGADORES VS. X-MEN 2 —
E ENTÃO RESTOU UM




A Força Fénix fragmentou-se em cinco partes, que se ligaram a cinco dos super- -heróis: Ciclope, Emma Frost, Namor, Colossus e Magia, agora transformados nos Cinco da Fénix, que iniciam uma era de utopia no planeta Terra. Mas, à medida que os seus poderes crescem e se descontrolam, só os Vingadores os poderão deter, numa batalha final contra a Fénix, que terá consequências tremendas e ditará o fim de uma das mais amadas personagens do Universo Marvel.

A conclusão da maior saga da Marvel dos últimos anos, que juntou literalmente todas as personagens da Casa das Ideias numa só história!





















































Boas leituras
Deixa o teu comentário

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ilustração: Batgirl por Stanley Lau (Artgerm)



Stanley Lau nasceu no Extremo Oriente, mais propriamente em Singapura. Em 2005, Stanley Lau mais três amigos fundam um estúdio, o Imaginary Friends Studios onde ele assina como Artgerm.

Com o decorrer do tempo o seu trabalho em ilustração é reconhecido pela DC Comics, editora para onde ele tem feito centenas de capas nos últimos anos.
Fiquem com a sua Batgirl!



























Boas leituras
Deixa o teu comentário

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Capas: Star Wars: Darth Vader #1



Capa "nerdística" a preparar terreno para o "Epi. VII.
:)
O autor é Alex Ross, para uma revista escrita por Kieron Gillen e desenhada por Salvador Larroca.

A história vai ter como cenário o pós Epi. IV: A New Hope, e claro... a estrela vai ser o excelente vilão Darth Vader!
Agora só têm de esperar por 2015!
:D

Boas leituras
Deixa o teu comentário

sábado, 15 de novembro de 2014

Animação: Speedrun 60s (1A4 Studio)



Como contar um filme famoso em animação, condensando-o em 60 segundos?
Está a aqui a resposta, e com alguns momentos muito bons.
São animações feitas no 1A4 STUDIO, podem viajar até ao site clicando no link, e lá descobrir muitas pérolas!

Vou apresentar neste post:
  • Aliens
  • Indiana Jones
  • Matrix
  • Star Wars
Os outros Speedruns vocês podem procurar no Youtube.
;)
















Animation production is what 1A4 STUDIO all about. You may consider us as animation animators.
1A4 Studio

Visitem o site onde moram estas e outras boas animações!
:)

Boas leituras


Deixa o teu comentário

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lançamento: Revista do Clube Tex Portugal #1



Vai ser publicada e distribuída em 29 de Novembro o primeiro número da Revista do Clube Tex Portugal.
José Carlos Francisco, o incansável fã português da personagem Tex Willer, deu o impulso inicial a todo este processo conseguindo o apoio da Sergio Bonelli Editore e da editora brasileira Mythos.

Toda a informação na nota de imprensa do Clube Tex Portugal:


Revista do Clube Tex Portugal

Criado em Agosto de 2013, o Clube Tex Portugal é o primeiro clube português dedicado exclusivamente a um herói de banda desenhada e o primeiro autorizado oficialmente pela Sergio Bonelli Editore em todo o mundo. Destinado aos fãs e colecionadores de Tex Willer, residentes em Portugal, tem como objetivos divulgar esta personagem mítica do fumetto italiano, criada por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, e promover o convívio entre os seus admiradores.
Nesse sentido, a criação da revista do Clube Tex Portugal representa um passo importante e um instrumento privilegiado que permite divulgar, aprofundar e sobretudo homenagear um grande herói e uma grande série que, década após década, tem sabido ultrapassar com êxito todas as vicissitudes do mercado e todas as exigências dos leitores, batendo recordes de venda e multiplicando as suas publicações.


De periodicidade anual, a revista será publicada em formato A4 e terá 32 páginas, impressas a cores em papel de qualidade, versando a temática da série e do western, contando neste primeiro número com artigos assinados por Carlos Moreira, José Carlos Francisco, Júlio Schneider, Sérgio Madeira de Sousa, Pedro Cleto, Jorge Magalhães, Paulo Guanaes, Mário João Marques e Jorge Machado-Dias, também responsável pelo grafismo. Tendo contado com o apoio, desde a primeira hora, da Sergio Bonelli Editore e da editora brasileira Mythos (responsável pelas edições brasileiras de Tex), a revista conta ainda com desenhos exclusivos de autores de Tex, nomeadamente Andrea Venturi (que assina a capa), Maurizio Dotti e Stefano Biglia, o que representa um feito ao alcance de muito poucas publicações, inclusivé em Itália, o que vem comprovar a importância e a curiosidade que a revista está a colher.

A revista será apresentada e distribuída no próximo dia 29 Novembro, durante um jantar convívio organizado pelo Clube Tex Portugal, sendo exclusiva para os sócios, que terão direito a um exemplar gratuito, podendo ainda adquirir apenas mais um, se assim o desejarem. A venda de um segundo exemplar não tem qualquer fim comercial ou lucrativo, antes ajudará o Clube nos seus objetivos de promoção e divulgação da série, nomeadamente na vinda de autores de Tex Willer a Portugal e na eventual alteração da periodicidade da revista, passando esta a semestral já em 2015.

Desde já os meu votos de sucesso!

Boas leituras
Deixa o teu comentário

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Comic Con Portugal 2014: Notícias do Cinema - Morena Baccarin



Bolas páh... que notícia!
Adoro esta actriz que tem a particularidade de ter estado em enormes séries que eu fui fã!
Não sabem quem é?

  • Firefly/Serenity - Inara
  • Stargate SG-1 - Adria
  • V - Anna
  • Homeland - Jessica Brody
  • Gotham - Dra. Leslie Thompkins

Isto para além da participação em séries como Medium ou The Mentalist. Contracenou com Meryl Streep em Look Again e vai participar em Warriors, uma série em produção ainda.

Este Comic Con vai valer a pena sim. Espero ter tempo para tudo quando for ao Porto!



MORENA BACCARIN NA COMIC CON PORTUGAL

A atriz é a mais recente confirmação do maior evento de cultura Pop de Portugal. O nosso correspondente, Joe Reitman, divulgou a presença através de um vídeo, a que podem assistir.

Morena Baccarin estará presente na Comic Con Portugal na sexta-feira, dia 5 de dezembro.

Morena Baccarin é uma atriz aclamada pelo público e pela crítica, tendo já sido nomeada para um Emmy pela sua performance na série Homeland.

Baccarin passou o último verão a filmar a mini-série da Lifetime, The Red Tent, baseada no romance de Anita Diamant, com o mesmo nome. Participará também na nova comédia da FOX, Spy, onde irá contracenar com Melissa McCarthy, Jason Statham e Rose Byrne.


Baccarin tem representado vários papéis em diversas séries de renome e, brevemente, poderá ser vista em Gotham, da FOX. Este ano, interpretou Anna na série dramática de ficção científica V. Depois disso, voltou a ser Erica Flynn, na popular série da CBS, O Mentalista.

Para além disto, destaca-se ainda o papel na série Heartland, da TNT, bem como aparições em The Good Wife, Las Vegas, How I Met Your Mother e The O.C.

Baccarin participou ainda na aclamada série Firefly, bem como na sua adaptação ao grande ecrã, Serenity.

Além de cinema e televisão, Morena Baccarin subiu ao palco em várias produções teatrais, tais como The Seagull in the Hamtpons, de Emily Mann, e ainda Our House, de Theresa Rebeck, dirigida por Michael Mayer e protagonizada por Christopher Even Welch e Jeremy Strong.

Baccarin nasceu no Rio de Janeiro, mas aos sete anos mudou-se com a sua família para Nova Iorque. Estudou na prestigiada Juliard School, onde desenvolveu o seu talento em diversas produções teatrais, incluindo Mary Stuart, The Importance of Being Earnest e Love’s Labours Lost.




Boas leituras
Deixa o teu comentário

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mais imagens do Livro da Kingpin "O Espirro do Dragão"!



E tal como prometido, o Leituras de BD volta a visitar este lançamento da Kingpin!

Assim como tive um especial carinho pelo livro "Vamos Aprender" (Kingpin Books), tenho também uma ligação especial a este "O Espirro do Dragão".
Porquê?
Pelas mesmas razões! Tenho especial orgulho de a argumentista Aida Teixeira ser a minha mulher, e o desenhador Carlos Rocha, e o editor Mário Freitas serem grandes profissionais, e mais importante, serem meus amigos. A esta equipe junta-se outra excelente profissional, e também amiga, na colorização: Rá Taniças.


Portanto sou muito suspeito para analisar este novo livro desta equipa. (Acho-o um excelente livro...!)
:D

As principais diferenças para a anterior publicação desta dupla (argumento/desenho) estão na estrutura do livro, é uma história única, e não um conjunto de pequenas fábulas, e na idade do público alvo, cujo target vai até aos 12/13 anos.

Neste novo trabalho, as cores foram entregues à Rá Taniças,  cujo resultado está magnífico como poderão constatar quando folhearem o livro.

É algo que sempre disse que fazia falta, livros de BD para crianças bem desenhados e apelativos, feitos na íntegra em Portugal, e que nada ficam a dever aos seus equivalentes franco-belgas, quando pensados para crianças da mesma faixa etária para que este foi pensado. Este livro é isso mesmo. As crianças gostam de desenhos bem feitos, com boas cores e histórias que as façam sonhar.

Apreciem algumas páginas deste livro!





















































Como disse no anterior post sobre este lançamento, este livro será lançado e estará à venda durante a Comic Con Portugal dias 6 e 7 de Dezembro.

Podem encomendar directamente neste link:

http://kingpin-of-comics.net/catalog/product_info.php?products_id=9495&osCsid=sck2impjc7rlblbdnmhgk8mc62


Boas leituras
Deixa o teu comentário