segunda-feira, 21 de abril de 2008

Requiem : O Cavaleiro Vampiro


Imaginem um Universo Paralelo habitado por toda a espécie de criaturas malignas, como Mortos-Vivos, Dragões, Vampiros, enfim... tudo o que foi mau na Terra encarna num destes monstros, ou então lutam contra eles todos os que têm assuntos "pendentes", ou seja vingança! De notar que neste Inferno onde o tempo anda para trás, a casta dominante é a Vampírica que é também onde o mal é encarnado mais refinadamente. A casta dos Vampiros usa uma droga, o Ópio Negro, que os ajuda a esquecer a sua antiga vida, o rei deste Inferno chama-se... Drácula!

Requiem encarna neste mundo como Vampiro, onde é ajudado inicialmente por... ahh , não vou contar! Seria um spoiler do tamanho da estória! Bom... Requiem é morto no fim da 2ª Grande Guerra ao serviço de Hitler...
Infelizmente para ele, a sua alma não é intrinsecamente má, embora tivesse deixado a sua namorada ser presa por ser Judia, e ser levada para um Campo de Morte!
Infelizmente para ele, a sua "namorada" também foi conduzida a este mundo, após ter sido assassinada no Campo de Concentração Nazi, e procura vingança lutando contra as forças de Drácula!
Infelizmente para ele, habita no seu corpo outro ser, Thurim, adversário de Drácula e que lhe faz a vida noutro Inferno. Thurim é tão mau quanto Drácula...
Infelizmente para mim, esta obra de Pat Mills e arte de Olivier Ledroit nunca foi por cá editada, e provavelmente nunca será...
Felizmente sei Inglês e felizmente também, a revista Heavy Metal resolveu editar nos EUA esta magnífica série, à razão de um volume por ano. Para verem como esta série me impressionou, fui investigar em que revistas tinha saído, e importei todas! Foram elas:
- Requiem : Resurrection (H.M.- March 2003)
- Requiem : Gruesome Dance (H.M.- March 2004)
- Requiem : Drácula (H.M.- January 2005)
- Requiem : The Vampire Dance (H.M.- May 2006)
- Requiem : Dragon Blitz (H.M.- May 2007)
- Requiem : Hellfire Club (May 2008)

Esta é uma estória de intriga e traição, sim... o trono de Drácula é apetecivel, e é tambem uma estória de amor, bem difícil, entre Requiem e Rebecca no Inferno!
A arte de Ledroit é super gótica, e é impressionante! Mais não digo... Para quem sabe Francês, posso dizer que a série vai no número sete e eu irei ficar à espera de Maio do próximo ano para comprar outra revista Heavy Metal!



Magazine
Criado por: Pat Mills e Olivier Ledroit
Editado entre 2003 e 2008 por Heavy Metal
Comprado em Heavy Metal e Bulhosa
Nota : 10 em 10

18 comentários:

  1. wow! que arte soberba! grande review :D

    ResponderEliminar
  2. Boa! Excelente post!
    Absolutamente Fantástica! O desenho é qualquer coisa de tirar o fôlego. A riqueza de pormenores é tal, que é necessário ler e reler e novamente reler. Os textos de Pat Mills, conhecido pelos seus trabalhos em Judge Dredd, requerem atenção e são de um humor cínico brilhante; o sexo e a violência é uma constante (Sado masoquismo é mato!). O estilo SteamPunk Goth do Ledroit é fantástico nas cores e personagens rage cheinhas de pormenores. É um exercício completo de leitura e apreciação. Também eu estou em pulgas pelo próximo número; compro a Heavy Metal já há muitos anos...décadas quase, e nunca desilude.
    Já saiu, em Fevereiro, o último: "Le Couvent des Soeurs de Sang"; o próximo será “"La Reine des Ames Mortes", mas vou esperar pelos da Heavy Metal, pois o meu Francês não é suficiente para captar na integra o que este textos oferecem.

    ResponderEliminar
  3. Crucios, acho que esta série é a teu gosto, até tem zombies...
    :-D

    Olá Kitt, continua a trabalhar "naquilo", que vais conseguir :-P

    Pedro
    Descobri esta série por acaso o ano passado ao folhear uma revista da Heavy Metal. Fiquei tão fascinado com aquilo que quis imediatamente obter os anteriores quatro... e assim foi !
    Vieram da Heavy Metal mesmo, não havia casa nenhuma que tivesse essas "back-issues".

    ResponderEliminar
  4. Estou a tratar disso,encravo sempre no mesmo sitio,mas é uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de sangue...era mais simpático se fosse só cavaleiro!

    O Homem-aranha é mais fofinho!!
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Pelo preview, parece uma história interessante. Já a arte é de tirar o fôlego, excelente. Já conheço um pouco do trabalho do Pat Mills, mas do Olivier Ledroit devo dizer que ainda não conheço nada.
    Felizmente hoje em dia temos a internet para pesquisar. eheheheh

    ResponderEliminar
  7. Gata,
    Esta é uma estória de amor dos infernos... LoooL

    OCP
    Esta dupla funciona muito bem, visto que têm mais uma obra editada de sucesso: Sha !
    Nunca li, mas tenho visto muito boas criticas a esta obra tambem... ambiente medieva, bruxarias, bruxas, etc... já captaste o espírito, não é ?

    ResponderEliminar
  8. Parece ser fantástico.
    QUERO!!!

    ResponderEliminar
  9. O SHA é também excelente. Vai sair agora em álbum Heavy Metal.

    ResponderEliminar
  10. Parece mais emocionante do que Slaine!
    Eu não conhecia esta série, se não contará com tantos números interessaria-me. Os desenhos recordam a Daniel Brereton. Mas terá que esperar alguns anos por se publicacaran uma edição integral.
    Um bom blogs com grandes leituras o seu.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ismael !
    Bem vindo ao Leituras. Penso que a editora Heavy Metal vai publicar estes seis números em dois livros (de três cada). Se souberes Inglês aproveita :-)

    ResponderEliminar
  12. "Imaginem um Universo Paralelo habitado por toda a espécie de criaturas malignas, como Mortos-Vivos, Dragões, Vampiros, enfim... tudo o que foi mau na Terra encarna num destes monstros (...)"

    Epá, ò Bongop, um Dragão uma criatura maligna?! Um monstro?! Tss, tss... ;)
    Tou na brinca porque são as minhas criaturas de eleição. Sábios e poderosos!

    Quanto à BD, que arte! Tenho de deitar a mão a isto um destes dias...

    ResponderEliminar
  13. eheheh Mauro, eu adoro Dragões, sou signo Chinês Dragão e tou a pensar fazer uma grande tatuagem de um Dragão (quando tiver coragem para isso... 3 horas a sofrer é para pensar...), mas neste universo eles não são bons de assoar! LooL

    ResponderEliminar
  14. 3 horas? olha que talvez demores 3 dias para tatuar um Dragão. Eu também tenho essa tatuagem para fazer um destes dias. Só ainda não encontrei um Dragão que ficasse comigo para o resto dos meus dias..

    ResponderEliminar
  15. Eu já encontrei, a versão que eu queria eram dois dias, 3 horas cada... achei melhor a segunda versão do animal que ficaria em 3 horas, ou seja metade do sofrimento!
    LoooL

    ResponderEliminar
  16. Primeiramente parabéns pelo blog. Aqui no Brasil BD's européias são caras e escassas em relação a quantidade de super heróis lançadas mensalmente. Seu blog
    têm me sido de grande valia em conhecer mais material europeu.
    Atualmente estou terminando o terceiro tomo de Requiem e não tenho palavras para expressar o quanto estou impressionado com a qualidade gráfica e textual desta série.A editora Heavy Metal recentemente lançou um encadernado
    com os três primeiros tomos em
    um trade paperback com excelente
    encadernação e papel de alta qualidade (a arte do Ledroit parece saltar do papel!!!).
    Tenho um blog sobre HQ's e cultura
    undergroud, se puder dê um pulinho:

    www.maquinariodanoite.blogspot.com

    abs
    Ramon

    ResponderEliminar
  17. Ramon
    Obrigado pelo elogio :)
    Neste momento estou à espera que saiam os primeiros volumes em inglês pela Panini. Disseram-me que a qualidade era superior à da Heavy Metal, embora saísse mais barata, pois eram compilações de três volumes... a ver vamos!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]