quinta-feira, 10 de abril de 2008
Spider-Man / Red Sonja
Como me recuso a comprar livros do Spider-Man que tenham saído depois da "magia" de "One More Day" e "Brand New Day", ou que tenham a ver com este novo Aranhiço adolescente e solteiro novamente (não há pachorra para estes reboots...), aproveito para de vez em quando adquirir um livro deste herói que não tenha nada a ver com a série on-going.
Este livro é um exemplo disso, e é um exemplo também de como a Banda Desenhada pode ser descomplicada e divertida, com estórias simples e uma arte agradável! Este livro tem também a particularidade de no fim estar reeditado o primeiro crossover (bem mais antigo) que aconteceu entre estes dois heróis de épocas diferentes, aliás, recomendo a quem comprar este livro a ler primeiro esta estória, "Sword of the She-Devil".
Resumindo... um senador Norte Americano não resiste à tentação de colocar no seu pescoço um colar exposto num museu, fazendo com que Kulan Gath, o feiteiceiro Hyperboreo, encarne neste. Mais uma vez o inimigo da heroína Hyrkaniana é chamado ao nosso tempo, mas desta vez mais poderoso, pois consegue fazer retroceder, e transformar através de magia uma boa parte de New York e seus habitantes à imagem da sua era! Para seu azar, o Homem-Aranha é imune à sua magia, e mais uma vez Mary Jane Watson,a mulher do Aranhiço, "é chamada" a empunhar a espada da Hyrkaniana, fazendo com que Red Sonja encarne novamente nesta ruiva.
Como é lógico, não vou contar o resto, nem mais pormenores... mas não resisto a dizer que Venom tem uma palavra a dizer, para além de outros vilões que também fazem uma "perninha" nesta estória!
O livro acaba com "The End ?", deixando lugar para mais alguma evolução sobre estórias deste duo, se as duas editoras, Marvel (Spider-Man) e Dynamite (Red Sonja) assim o entenderem.
Hardcover
Criado por: Michael Oeming e Mel Rubi
Editado em 2008 pela Marvel Publications e Dynamite Entertainement
Comprado em Amazon
Nota : 7,5 em 10
só 7,5?? fiquei desapontado contigo... xD essa equipa fez maravilhas na serie regular da sonja... :)
ResponderEliminar"Como me recuso a comprar livros do Spider-Man que tenham saído depois da "magia" de "One More Day" e "Brand New Day", ou que tenham a ver com este novo Aranhiço adolescente e solteiro novamente (não há pachorra para estes reboots...), aproveito para de vez em quando adquirir um livro deste herói que não tenha nada a ver com a série on-going."
ResponderEliminarJa leste o pocket Spider-Man/Human Torch é exatamente igual a isso.E não ha versão HC Ou tpb dessa histoia pelo menos por enquanto.
Quanto ao Kulan Gath so me lembro dele do x-men 14 em formatinho.
Grimlock
Crucios,
ResponderEliminar7,5 é nas notas que eu dou, um livro a ler , ou seja uma nota "boazinha". Este livro atinge bem os objectivos a que se propôs: um bom livro de lazer !
Falta-lhe profundidade para ser um excelente!
Grim,
Não conheço esse título, mas se sair num formato maior (TPB ou HC), logo se vê!
É ESTE:
ResponderEliminarhttp://www.milehighcomics.com/cgi-bin/backissue.cgi?action=list&title=78387611033&snumber=1
Grimlock
Spider-Man, um dos super heróis do "puto" cá de casa!
ResponderEliminarAbraço!
Parece bom...
ResponderEliminarADOREI a capa.
Adoro o Homem-aranha!
ResponderEliminarGostava que ele me levasse na sua teia...teia? Mas eu detesto aranhas!!! Up´s...
Bjs
Parece engraçado, principalmente pela arte, mas nunca fui à bola com esses team-ups. Ainda por cima não morro de amores pela Sonja, e à partida que ela não tem nada a ver com o Aranha.
ResponderEliminarAh, quanto ao Spidey/ Human Torch, acho que ias gostar Bongop. Tudo bem que o Dan Slott escreve história um bocado à idade da pedra, mas neste caso resultou muito melhor que o Brand New Day. Tens de experimentar ;)
ResponderEliminarCeltic,
ResponderEliminara estória lê-se bem e a arte é bem agradável, em relação ao livro com o tocha humana , acho que está esgotado... de qualquer maneira, se for de dimenções muito reduzidas tb não me interessa ! Já me chegam os meus formatinhos da Abril... LooL
Nunca li, mas não sou particular fã de crossovers por isso a nota não me surpreende.
ResponderEliminar