sexta-feira, 8 de maio de 2009
Lançamento ASA - Dilbert: Ideias Luminosas
Dilbert, o boneco sem boca foi criado por Scott Adams, sendo a sua primeira publicação em Abril de 1989. São tiras de humor que “parodiam” as políticas das empresas e as novas tecnologias, Abril de 2009 marcou o 20º aniversário de Dilbert.
Este personagem foi publicado nos anos 90 em Portugal no DN e em livro, sendo que cada novidade sua é um best seller do New York Times. Nos Estados Unidos já vendeu mais de 20 milhões de livros, e é publicado mundialmente em 2000 jornais de 70 países e 23 línguas.
Segue parte do press release da ASA:
A ideia de que Scott Adams, o criador de Dilbert, se introduziu secretamente em todos os gabinetes, cubículos e salas de reuniões da América – uma forte convicção dos fãs de Dilbert – foi desmistificada por especialistas com o cabelo espetado. Esta descoberta leva a uma ainda mais sinistra, mas inevitável, conclusão: a loucura que julgávamos exclusiva do nosso local de trabalho está a espalhar-se com uma malignidade viral por todo o mundo dos negócios.
Dilbert é, inadvertidamente, a figura emblemática do mundo empresarial. Neste livro, ele e Dogbert, o seu cão ávido de poder, proporcionam o humor necessário aos trabalhadores que, no mundo inteiro, labutam enfiados em pequenos cubículos.
Ele tem um sexto sentido para captar as nossas frustrações profissionais. Sabe tudo sobre o vice-presidente tecnofóbico, o supervisor de sistemas de informação fascista e até sobre o nosso colega mais idiota e teimoso. Como é possível? É assustador.
Autor: Scott Adams
Colecção: Dilbert
Nº de Páginas: 128
Edição: Brochada
Impressão: P/B
Tiragem: 2.000 exemplares
O livro chama-se DILBERT- Ideias Luminosas e saírá este mês para as livrarias. Para quem gosta de um bom cartune, tem aqui uma excelente aquisição!
Boa! Só espero que não sejam reedições da Editorial Notícias. Comprei o álbum de luxo dos 20 anos do Dilbert. Fantástico. Para melhor compreender o universo do Dilbert aconselharia primeiro a leitura de "O Princípio Dilbert". Tem uns cartunes (fosga-se...prefiro cartoons), mas basicamento é texto, e de muito boa qualidade.
ResponderEliminarCartune???
ResponderEliminarVou ali vomitar, num sei se volto.
Blérghhhh, há palavras que só ficam bem na grafia original!
enxofre
Eu faço uma pergunta... porque é que os livros que compilam tiras, cartunes, ou cartoons (como preferirem), nunca têm um formato normal?
ResponderEliminarPor que esse é o formato normal para livros de cartoons, ou strip-comics. Os ideais são os do Dilbert e os do Fox Trot (slim), pois condensam melhor as "Sunday pages". Para terem um formato álbum, teriam que ser ajustadas, coisa que a maioria dos autores detesta. E depois, também acho que deve ser por mania de alguém!
ResponderEliminarEu acho que é mania de alguém...
ResponderEliminar:P