quinta-feira, 26 de maio de 2011
Autores: Liam Sharp
Liam Sharp é um artista inglês que acabou por vingar no mercado norte-americano, começando a sua carreira onde quase todos os desenhadores ingleses começam, ou seja na revista 2000 AD. Isto aconteceu em 1980. Durante uns tempos aprendeu com o grande artista Don Lawrence, autor da mítica série “Storm”, seguindo depois pelo seu próprio passo em séries como Judge Dredd. A oportunidade chegou quando começou a trabalhar para a Marvel UK na série Death’s Head II, seguindo depois disso para a aventura norte-americana propriamente dita.
Para este mercado pôs a sua assinatura em títulos como Superman, Batman, Spider-Man, Man-Thing e X-Men entre outros.
Também trabalhou para títulos bem menos “mainstream” como Death Dealer do grande Frank Frazetta, ou Goth da editora de títulos mais adultos Verotik. Passou também pela Vertigo (Testament) encontrando-se agora a desenhar Gears of War para a Wildstorm.
Detêm uma editora própria em conjunto com a sua mulher, a “Mam Tor”, onde publicou um Art Book da sua autoria.
Também trabalhou num crossover Vampirella / Witchblade - Trilogy que na realidade não gostei… foi dos piores livros que tive na minha prateleira até hoje!
Tudo isto para dizer que Liam Sharp vai estar este fim de semana no VII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, onde irá dar autógrafos e como é hábito neste festival com certeza que confraternizará com os visitantes que se deslocaram ao Alentejo.
No blog Notas Bedéfilas também têm informação sobre outro dos autores estrangeiros que se deslocará a Beja: Ivo Milazzo (autor de Ken Parker)
Para verem a programação do Festival de Beja têm estes links no meu blog:
VII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (com imagens)
ou
VII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (sem imagens, mas mais informação)
Boas leituras e divirtam-se em Beja!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas