quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Ilustrações do novo título de Blake & Mortimer: Le Serment des 5 Lords
Já foi “soprado” qualquer coisa sobre o próximo livro desta série! Foi o blogue “A Filactera” que me chamou à atenção desta novidade.
Irá ter como autores Yves Sente e André Juillard e terá como título “Le Serment des 5 Lords”.
O blog Blake, Jacobs et Mortimer dedicado a estes dois heróis da BD europeia adiantou algumas imagens deste novo livro, ainda a preto e branco.
Isto foi uma amabilidade (que nós agradecemos) de André Juillard para com aquele blog, visto que pediu ajuda ao autor (do blogue) para lhe facultar informações sobre a estação de caminhos-de-ferro de Reading (Berkshire, Inglaterra), tal como era em 1919.
Como foi escrito atrás, a acção deste livro passa-se em 1919 e apresenta um novo personagem: o Professor Diging.
Ficam as duas vinhetas de apresentação!
Boas leituras!
Gosto deste casal de herois.
ResponderEliminarHã? Num são um casal?? De certeza??
hummmm (cofiando a barba mode)
enxofre ]:-D
Diabba
ResponderEliminarEles são gentlemans, não se dão a esses desfrutes...
:P
linda história apenas, acho, editada em francês (tens de tirar um curso rápido de verão):
ResponderEliminarL'Aventure Immobile
capa aqui:
http://www.portaviii.com/wp-media/2011/08/l_aventure_immobile.jpg
Paulo Brito
ResponderEliminarA Diabba não me deixa aprender a falar francês....
:D
1919? Não faz muito sentido. Tens a certeza?
ResponderEliminarQuanto à dupla de autores, eles foram muito criticados desde o ínicio em que começaram a pegar na obra (ao contrário das opiniões que se deram em relação ao que o Van Hamme fez), mas eu pessoalmente gostei da Conspiração Voronov, argumento esse que "inspirou" um pequeno arco de episódios de uma série que adoro, o Stargate SG1.
Será que a ASA vai editar este?
Grande Abraço!
João Figueiredo
ResponderEliminarA informação que eu tenho é 1919!
:|
Quanto à ASA, penso que o deverá editar, visto que o tem feito a todos até agora!
;)
Só estranho o facto, porque as personagens vivem em ambiente pós II Guerra Mundial e princípios de Guerra Fria. Um enredo passado em 1919 transporta-nos para a adolescência/juventude dos heróis, o que não bate certo com o que nos indica a imagem que colocaste. Pode haver um provável flashback.
ResponderEliminarAbraços.
João Figueiredo
ResponderEliminarA cronologia na série Blake & Mortimer nunca foi respeitado. Se olhares para os livros e comparar os ambientes de uns para outros Tipo o Segredo do Espadão e o Mistério da Grande Pirâmide, passando pelo Enigma da Atlântida, verás que nada bate certo com a numeração dos livros (ou data de publicação).
:D
Do pouco que li da serie não percebo a adoração muitos uso ao ex-machinas,e muito parados e cheios de caixas de pensamento recurso caido em desuso nos comics.
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarSim, tem muito texto. Isto acontece porque as estórias na sua generalidade são densas na quantidade de informação necessária ao leitor para compreender.
Quanto ao resto, é um estilo de fazer BD. Há quem goste, quem não goste...
:D
Ora aí está uma notícia que me deixa no mínimo curioso. Até porque, contrariamente a alguns, gosto desta dupla. E agora, fiquei em pulgas com essa coisa da acção se passar em 1919. Mas no universo de Blake e Mortimer já se provou que tudo é possível. Quem sabe se não estaremos perante mais uma viagenzita no tempo. Para já o que mostras, deixa-nos com água na boca. Um abraço.
ResponderEliminarUma nota: o que está escrito no blogue Blake, Jacobs et Mortimer é que parte da acção decorre em 1919, não toda a história.
ResponderEliminarE obrigado pela referência à Filactera. No entanto, devo dizer que tirei a informação da recheada newsletter Neorama dos Quadrinhos, que pode ser consultada aqui: Neorama dos Quadrinhos
João Amaral
ResponderEliminarÉ! Que venha esse álbum em português!
:)
Filipe Azeredo
Obrigado pelo esclarecimento! O francês não é decididamente o meu forte!
:D
Como é que metes links directos aqui nos comentários?
:|