Litografia numerada e assinada de Alberto Varanda.
Foi umas das compras no espaço comercial "Para BD" do grande festival de Angoulême em 2011, e foi a minha mulher que a comprou!
É uma peça magnífica num tamanho um pouco superior ao A3, num papel de excelente gramagem.
(Às vezes nem sei o que tenho guardado!)
:D
Boas leituras!
Creio que a primeira vez que tive contato com a arte de Alberto Varanda, foi quando seguia a revista "Selecções BD". Aliás, o 1º número dessa mesma revista data de novembro de 1998 trazendo, precisamente, uma ilustração sua na capa. Ganhou a minha admiração logo aí. Quanto à litografia...muito bonita (a pele do dragão então...)!
ResponderEliminarCarlos Rocha
ResponderEliminarÉ uma bela recordação de Angoulême que eu e a Aida trouxemos do maior festival de Banda Desenhada do mundo. Só quem lá vai percebe o que eu estou a dizer. É uma cidade de Banda Desenhada. Esta está presente a cada esquina, a BD está presente nas vitrinas de farmácias, as lojas de roupa apresentam exposições, os nomes das rua são em formato de balão de BD... enfim, é algo que ficou na minha memória e é indelével!
O Varandas estava a dar autógrafos no pavilhão "Para BD", ou seja, no pavilhão onde se vendem posters, livros antigos, pinturas a óleo que foram capas de livros de BD (ainda perguntei quando custava uma de uma capa do Thorgal), estátuas, serigrafias, litografias, bonecos... enfim, tudo o que é coleccionável!
A Aida ficou apaixonada por esta trouxemos!
Esta é a história desta litografia numerada!
:D
Linda arte!
ResponderEliminarMuito bonito,apesar de não gostar de dragoes.
ResponderEliminarGuy Santos
ResponderEliminarAlberto Varanda é um excelente artista. Basta uma pesquisa no Google e vais confirmar isto!
;)
Optimus
ResponderEliminar;)