sábado, 20 de setembro de 2014

Lançamento Polvo: Jim Curioso - Viagem ao Coração do Oceano


A Polvo vai publicar um livro de ilustração infantil, o que penso que será uma novidade no seu catálogo, pelo menos nos últimos anos de edição não me lembro de ver nenhum.
A outra novidade é que o livro é em 3D! O livro contém dois óculos especiais para que as crianças o possam visualizar na perfeição.

Uma aposta diferente da Polvo!

JIM CURIOSO
VIAGEM AO CORAÇÃO DO OCEANO
(MATTHIAS PICARD)

O LIVRO
JIM CURIOSO retrata a fantástica viagem de um rapaz ao fundo do mar, equipado com um fato de mergulho à moda antiga. Mas não existem palavras a contar a sua história — apenas intrincadas imagens. Ao descer às águas, a imagem fica enriquecida com relevos, graças aos óculos 3D. Jim passa inicialmente pelo lixo atirado à água pelos habitantes terrestres, para logo se aventurar cada vez mais nas profundezas, cruzando--se com peixes e viajando no tempo à medida que descobre vestígios da segunda guerra mundial, um navio pirata naufragado e mesmo o que parece ter sido a Atlântida… Vê ainda formas de vida primitivas, estranhas medusas e monstros de todos os géneros, antes de uma misteriosa força o trazer de novo à superfície.

Esta é uma história muda destinada a um público dos 7 aos 77 anos. Dois pares de óculos 3D podem ser encontrados no interior do livro, permitindo à criança ser acompanhada na viagem ao fundo do mar.
A meio caminho entre a banda desenhada e o livro ilustrado, esta obra faz-nos recordar os universos de Júlio Verne.



EDIÇÃO: Polvo | AUTOR: Matthias Picard | FORMATO: 245 x 225 mm
PÁGINAS: 52 páginas (tricromia Pantone© em Munken Print White 150g)
ACABAMENTO: Capa cartonada, impressa em tricromia
PVP (IVA incluído): 16,50 euros

O AUTOR
MATTHIAS PICARD nasceu em 1982. Cresceu em Reims, a cidade do champanhe. Estudou Grafismo em Chaumont, a cidade do tuning. Tirou o curso de Artes Decorativas em Estrasburgo, a cidade da salsicha. Hoje, vive em Paris, a cidade do nogado.




Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas