sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Lançamento Polvo: Copacabana



E mais outro!
A Polvo solta "Copacabana" para este último fim de semana do Amadora BD. E mais uma vez, um livro de autores brasileiros.

Fiquem com a nota de imprensa da Polvo:



COPACABANA
LOBO e ODYR

O LIVRO

Uma vida de dia, outra de noite. Copacabana já foi mais chique e segura do que é hoje em dia. Lobo e Odyr, os autores, percorrem o quotidiano de uma prostituta de nome Diana, envolvida em esquemas que giram em torno de sexo sujo, do dinheiro, da droga, do crime - com uma análise antropológica crua da situação das profissionais do sexo à mistura - tudo nas melhores companhias, claro. A beleza fugaz e a luxúria debatem-se contra a miséria e a corrupção. Diana percorre estes trilhos, onde foi parar num golpe que deu para o torto. Salvar-se-á?

DO PREFÁCIO

Só tem um jeito de saber o que é Copa: mudar para Copa. Foi o que Lobo e Odyr fizeram. Vindos ambos lá do frio do Rio Grande do Sul, conheceram-se no Rio de Janeiro. Lobo, argumentista, foi o primeiro a morar em Copa. Quando o livro tomou rumo, o desenhista Odyr não teve remédio, deixou os altos bucólicos de Santa Teresa, desceu ao calçadão, esse crescente fértil de seis quilómetros que nunca dorme, pois quem há-de negar que o meio-dia dos velhinhos com “poodles” não é a meia-noite das mais gloriosas bundas, com ou sem pau na frente.

OS AUTORES

LOBO é argumentista e editor. Formado em Publicidade, trabalhou durante alguns anos como Diretor de Arte. Começou a editar na revista MOSH! - Só Quadrinhos Roquenrou, em 2003. De lá para cá muita coisa aconteceu: foi editor da Desiderata e da Barba Negra, ministrou oficinas de banda desenhada um pouco por todo o Brasil e até foi diretor das duas edições do Rio Comicon (2010 e 2011).

ODYR Bernardi gostava de banda desenhada. Foi para a faculdade, ficou pretensioso, largou a bd. Largou a faculdade. Foi ganhar a vida como designer. Largou o Design. Foi fazer ilustração. Largou a ilustração. Voltou para a bd. Passou anos e anos tentando
tornar-se proficiente nessa linguagem impossível. Fez uma quantidade ridícula de histórias nesse processo, tendo publicado dois álbuns (este é um deles) e participado em algumas colectâneas. Largou a bd. Começou a fazer tiras. Começou a pintar.
Ainda não largou. Mas, por isto e mais umas botas, sente que, de facto, só agora está a começar. Também publicou bd e ilustrações nos jornais Folha de São Paulo, O Globo e Público e nas revistas Trip, Sexy, MOSH!, Graffitti e Revista do Globo. Nasceu em 1967, em Pelotas (estado do Rio Grande do Sul, Brasil).





























Edição: Polvo
AUTORES: Lobo e Odyr
Formato : 165 x 230 mm
Páginas : 196
EAN: 9789898513175
PVP (IVA incluído): 15 euros

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas