quinta-feira, 6 de março de 2008
X-Men : God Loves, Man Kills
Depois de Avengers : Defenders War apresento, dentro da mesma linha (Marvel Premiere Classic), a Graphic Novel #5 X-Men : God Loves, Man Kills de 1982 !
Mais uma grande reedição da marvel num formato lindíssimo, que apanha a época de ouro de Chris Claremont na Marvel.
É uma Graphic Novel perfeita, intemporal e com grande conteúdo metafórico, extrapolando para os conflitos raciais que todos nós conhecemos. Serviu também de base, em muitos dos seus pormenores, para um dos melhores filmes de ficção que eu conheço: X-Men United (X2).
Chris Claremont voltou há uns anos à Marvel, após uma ausência de 10 anos, desculpem o termo, só para fazer asneiras... isto na minha opinião! Mas isso é outra estória!
Em relação à nossa Graphic Novel, X-Men : God Loves, Man Kills, básicamente o Reverendo Stryker começa, com um enorme sucesso, uma cruzada contra a raça Mutante em todos os meios de comunicação fazendo ver ao cidadão normal, que os Mutantes não eram filhos de Deus, e para dar garantias de sucesso à sua demanda religiosa, rapta no processo o Professor X (Xavier). Chris Claremont consegue por o leitor também do lado do Reverendo, pois nesta metáfora muitos dos seus argumentos também são válidos... claro que isso não pode implicar a destruição de uma raça, tal como ele a propunha! Nesta estória Magneto não é vilão, antes pelo contrário, aliás, esta estória tem a particularidade de não haverem super vilões mascarados!
O grupo X-Men desta estória é constituido por: Cyclops (Cíclope), Storm (Tempestade), Wolverine, Night Crawler (Nocturno), Colossus e Shadowcat (Lince Negro).
Hardcover
Criado por: Chris Claremont e Brent Anderson
Editado em 2007 pela Marvel Publications, com material de 1982
Comprado em Amazon
Nota : 10 em 10
Em 82 Claremont estava na era de ouro. A partir de 2000 mais ou menos entrou na era do pechisbeque. Bosta atrás de bosta sem esquecer que as personagens descrevem em pensamentos/falas a acção. "Ó sr. Claremont, BD usa imagens! As imanges falam por si. Não sou nenhum atrasado mental que não perceba o que se passa."
ResponderEliminarEssa formação dos X-Men foi a 2ª que foi apresentada no mítico Giant Size X-Men onde a equipa original foi derrotada e o Xavier usou uns trunfos que tinha guardado.
OK! Desta vez estás desculpado...
ResponderEliminarBeijocas
Bongop, encomendei este X-Men e o Avengers/ Defenders. Fiquei curioso pelo que falaste deles e até agora tenho adorado esta linha da Marvel. Esta semana já devem estar aí.
ResponderEliminarQuanto às capas, não acho que precises de digitalizá-las. Basta ires ao Comic Book DB e estão lá todas.
dc
ResponderEliminarClaremont, desde que veio do interregno dos dez anos fora da Marvel, a ú nica coisa que tem feito é destruir cronologias, fazer tábua rasa do que aconteceu entretanto e "matar" alguns X-Men pelo caminho... quase que se pode dizer que é vingança por ter sido posto fora !
Gata
Desculpado de quê ? :-)
Celtic
As capas do Comics Database são muito pequenas...
Existe pelo menos mais um livro desta coleção (eu não tenho) que é Hulk: The End
Esse não só Bongop: http://www.visioncomix.com/Marvel/Heroes/PremiereClassic.html
ResponderEliminarGata
ResponderEliminarJá descobri porque estou desculpado!
Celtic
Continuam pequenas, as da vision comix... lol é muito dificil!
Giraldo
Isto não é zona de publicidade! É uma zona de comentário a um determinado post! Da próxima vez apagarei o comment!
Realmente, está fraquinho. Não podias pintar a capa com umas cores mais suaves, antes de scanares? Claro que digo isto porque sei que não podes correr atrás de mim...
ResponderEliminarMais um "hard cover" nota 10 e quem fala assim, tem conhecimento de causa.
ResponderEliminarFika bem
jota
ResponderEliminaré um clássico , daqueles que nunca perdem a validade !
gata
já mudei a imagem, ficou mais aproximado da real
rafeiro
as minhas muletas chegam longe
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarThis blog doesn´t allow advertising
ResponderEliminar