sábado, 16 de fevereiro de 2008

Avengers : Defenders War


Esta é a compilação de uma mega saga de 1973 publicada nas revistas Avengers (nº115 a nº118) e Defenders (nº8 a nº11), Defenders War.
Para mim é de louvar estas edições por parte da Marvel, pois há todo um público que não conheçe o passado dos Vingadores e sequer a existência de um grupo chamado Defensores. Este era formado pelo Dr Strange (Dr Estranho), Valkyrie (Valquíria), Hulk, Namor, Silver Surfer (Surfista Prateado) e neste caso acompanhados por Hawkeye (Gavião Arqueiro), que se tinha retirado dos Vingadores.
Tudo começa com Loki acabado de escapar , com a ajuda de Dormammu, da sua prisão em Asgard. Tudo isto faz parte de um plano de Dormammu, que reina na dimensão negra, para conseguir entrar no plano dimensional da Terra. Entretanto, os Defenders estão reunidos para solucionar o caso que tinham entre mãos... o Cavaleiro Negro tinha sido petreficado por um poderoso feitiço e o Dr Strange está a tentar, por intermédio de encantamentos, devolver ao Cavaleiro Negro a sua forma natural!
A solução chega,mas truncada por Dormammu, que necessitava disso para levar os seus planos avante... entretanto Loki consegue convencer os Avengers de que o outro grupo de heróis estava a tentar reunir uma mega arma para contrôlo do poder universal! Essa arma é "apenas" o "O Olho Maldito" (The Evil Eye) que foi quase destruída pelos Quatro Fantásticos, e que detonou espalhando-se em seis pedaços pela Terra. Missão dos Defenders: reunir os bocados, missão para os Avengers: impedir o outro grupo desse objectivo!
É uma excelente Premiere Edition da Marvel, com a capa exterior um bocado diferente do normal... tem relevo e todos simbolos Premiere Edition passaram a um verde "ofuscante", em vez do tradicional dourado, já tinham feito o mesmo com o Silver Surfer : Requiem, trocando o dourado por prata!

Hardcover
Criado por: Steve Englehart, Sal Buscema e Bob Brown
Editado em 2007 pela Marvel Publications, com material de 1973)
Comprado em Book Depository
Nota : 8 em 10

8 comentários:

  1. Acho que esta é a melhor colecção que a Marvel está a editar presentemente. Gostei especialmente dos clássicos do Aranha que eles lançaram. Tenho de procurar esse e um do Iron Man que me aconselharam.

    ResponderEliminar
  2. Este já é mais o meu estilo. Vê se falas com a minha sogra no Natal, a ver se é desta que eu recebo outra coisa sem ser pantufas...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Vinha comentar,mas antes vou ter uma conversinha com o Rafeiro...

    Beijinhos
    e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Englehart foi um dos grandes argumentistas de comics.
    Aconselho especialmente o seu Dr. Strange.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me uma boa sugestão, vou colocar na lista mental de BDs a ler ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Tenho mais alguns desta época... mais pá frente irei postar sobre alguns deles...

    ResponderEliminar
  7. Eu tive esse livro, era uma daquelas edições trimestrais da editora Abril, foi um combate épico, uma das grandes aventuras do universo Marvel. Bom destaque.

    ResponderEliminar
  8. Metamorphosis, pena é que essas da Abril terem sido cortadas em bastantes páginas ... mas foi giro, por isso quando surgiu esta colectânia, numa edição re-masterizada e em capa dura... eu não resisti !

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]