segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Green Lantern, de Geoff Johns


Hal Jordan foi o maior Lanterna Verde de sempre!
E agora com Geoff Johons e Ethan Van Sciver, voltou a ser! Johns conseguiu pegar num personagem que tinha ficado louco, e transformado num vilão (Parallax), reabilita-lo de forma verosimil sem destruir toda a mitologia passada dos Lanterna Verde!
Fazendo um pouco de retrospectiva, Hal Jordan perde o control e sanidade de sua mente, quando foi incapaz de salvar da destruição Coast City, a sua cidade. Tentou com o poder do anel reconstruir e/ou salvar tudo o que tinha sido destruído ou perdido, mas tal não foi permitido pelos Guardiões do Universo (Mestres do Planeta OA - a origem do poder dos Lanterna Verde),pois iria contra as regras do Green Lantern Corps. Hal Jordan fica louco, destruindo tudo pelo caminho na sua ânsia de chegar a OA, deixa às portas da morte todos o Green Lanterns que lhe saiam ao caminho, chegando ao planeta OA, centro do Universo, destroi tudo incluindo a grande Bateria, de onde vinham os aneis do poder e os próprios Guardiões não escaparam à sua fúria! Tinha-se tornado no Vilão denominado de Parallax! Mas numa altura em que a Terra precisa da sua ajuda, o Sol tinha-se apagado, Hal Jordan sacrifica-se para reacender o Sol. Aqui Spectre, o espírito de vingança Divino acolhe a sua alma para redenção!
Aqui começa o primeiro volume : Rebirth
O corpo de Spectre estava possuído por Hal Jordan, Parallax, e pelo próprio Spectre... com o desenvolvimento da estória vem-se a saber o porquê da fraqueza dos Green Lantern na presença da cor amarela e a verdadeira essência da "Impureza Amarela" (que estava aprisionada dentro da bateria em OA) que provocava tal fraqueza: Parallax! Quando Hal Jordan destroi a bateria liberta de vez Parallax, que representa o Medo !
Hal consegue convencer os Green Lantern residentes na Terra, e quase únicos no Universo, da estória de ele ter sido controlado por Parallax, primeiro insidiosamente através do seu anel e depois totalmente quando destruiu a bateria e libertou Parallax, o Monstro do Medo, e com a ajuda destes Lanternas e de alguns elementos da Liga da Justiça, consegue voltar a aprisionar Parallax... entretanto Sinestro, aliado de Parallax, é derrotado tambem por outro grande Lanterna: Kyle Rayner, com ajuda de Hal... é certo!
O segundo volume tem o nome de No Fear e Hal Jordan, depois de ressuscitado e redimido tenta começar a sua vida "normal"... Torna-se novamente protector do sector 2814 e consegue para além disso alistar-se novamente na Força Aérea Americana como piloto. Aqui Hal enfrenta novas ameaças e antigos inimigos . Combate os mortíferos andróides Manhunters e enfrenta um completamente louco Black Hand! O grande Green Lantern está de volta mas irá ser severamente testado !
No terceiro volume : Revenge of the Green Lanterns , após ganhar a confiança do Corpo dos Lanternas Verdes novamente, Hal Jordan cruza os confins mais negros e proibidos do espaço em direcção ao Planeta artificial dos andróides Manhunters! Leva consigo o irreverente Lanterna Guy Gardner, sempre pronto a cometer uma pequena irregularidade!
Aqui descobre que os Lanternas que pensava ter morto, aquando a sua loucura como Parallax, estão vivos e prisioneiros dos Manhunters, mas a maior surpresa para Hal é verificar que o líder destes andróides é Hank Henshaw, o responsável pela destruição da sua cidade Coast City e dos seus 7 milhões de habitantes... mas as surpresas não tinham acabado, Arísia , o seu amor alienígena encontrava-se lá, também prisioneira!
Após luta feroz todos são libertados, cruzando o espaço até ao planeta OA .
Do quarto volume : Wanted, que eu já li, não irei dizer nada, pois tudo o que eu disser vai ser spoiler e eu não quero estragar a leitura deste livro! Apenas digo que é excelente como os outros, e que existe uma trama com origem alienígena para eliminar Hal Jordan!

No fim tenho de dizer que Geoff Johns, na minha opinião, é o maior escritor de comics da actualidade! Muito bom !

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Ethan Van Sciver, Ivan Reis, Prentis Rollins e Carlos Pacheco
Editado entre 2004 e 2007 por DC Comics
Comprado em Central Comics
Nota : 12 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário