terça-feira, 15 de novembro de 2011
Ilustração: Druuna X2 (Serpieri)
Com este post vou dar início a um ciclo de Druuna. Serpieri é um grande artista e apesar de não serem livros para todas as idades, sobretudo os artbooks X e X2, merecem toda a atenção. Mulheres voluptuosas, homens com atributos de fazer corar artistas de cinema porno, aberrações, paisagens apocalípticas, cenários estrondosos, arquitectura sem regras... enfim, tudo o que uma mente louca pode imaginar, e ter a arte de a passr para o papel. E que arte! O corpo humano não tem segredos para Serpieri, seja em que posição for!
Uma das coisas que faz com que eu o coloque no pedestal dos melhores artistas de BD do mundo é a atenção que ele dá a cada vinheta. Serpieri trabalha cada vinheta como se de uma ilustração fosse, com este detalhe cada página é um delírio visual.
Infelizmente apenas três dos livros da série estão traduzidos em português, dois pela Meribérica e um pela Norma, e infelizmente também os dois principais artbooks (X e X2) são bastante dificeis de obter, sobretudo o X2 da editora Heavy Metal que atinge preços estrondosos para um livro do género.
O meu primeiro post sobre esta personagem foi em 2008, e se quiserem saber mais algumas informações sobre a série cliquem neste link: Druuna
As imagens deste post são do livro X2, infelizmente não posso pôr as melhores senão alguma alma mais casta faria com que este blog ficasse "apenas para adultos", o que também não me interessa!
Ficam as imagens de quem desenha e pinta "à unha".
O próximo post será o terceiro livro da colecção: Creatura
(Isto porque se clicarem no link atrás irão ter uma resenha dos dois primeiros volumes!)
Porque as próximas imagens podem ferir algumas susceptibilidades, apesar de serem das mais "leves" deste livro, aconselho a que menores ou leitores com códigos morais mais rígidos, não as vejam.
Because the next images can hurt some sensibilities, despite being the most "soft" in this book, I recommend that minors or readers with more rigid moral codes do not see them.
De notar, para quem estiver interessado nos artbooks Druuna X e Druuna X2, que são completamente não censurados, ao contrário dos livros da série onde Serpieri se auto-censurou, e onde a editora norte-americana Heavy Metal tenta por diversas vezes por balões nos "sítios certos"...
Boas leituras!
um post com classe.
ResponderEliminarjá pensava que era só eu a colocar imagens NSFW
Paulo Brito
ResponderEliminarCom a classe de Serpieri, só poderia sair um post com classe!
:D
E não... não és só tu a meter imagens no limite!
(Vais ter de me dizer o que é NSFW)
:P
[N]ot [S]uitable [F]or [W]ork
ResponderEliminarpouca vergonha! pensava que isto era um blog sério :-)
ResponderEliminarbongop, veja lá se não arranja com isto um divórcio ai ai ai :-)
ResponderEliminarSerpieri es un genio. Qué maravilla de dibujo. La primera vez que leí una historia de Druuna quedé impactado por el arte.
ResponderEliminarPor cierto, ya puse los cómics de noviembre en mi blog, así que puedes aprovechar para elegir a cuál debería dedicarle una reseña.
Paulo Brito
ResponderEliminar:D
Anónimo
(Presumo que seja o mesmo(a) dos dois comentários)
Este é um blog sério!!!!!!
Mas se se vai falar de Druuna, para ser sério tem de se pisar um pouco o risco...
:D
Nãh... divórcio por isto não. Divórcio por comprar mais livros do o que devia, bem... o que vale é que a minha mulher também gosta de ler!
;)
Arion
É sem dúvida um enorme artista, no que toca ao corpo humano é mesmo um dos maiores desenhadores de BD! Minha opinião.
Amanhã irei ler com atenção o teu último post, para depois votar no meu comic preferido!
;)
Algún día yo también tengo que escribir algo sobre Serpieri.
ResponderEliminarArion
ResponderEliminarForça!
É um artista que merece divulgação, pois sempre foi marginalizado pelo conteúdo erótico das suas obras.
:)
O que até estranho num pais que idolatra Manara,deve ser da Bunda da Drunna ou dos seus Grandes Seios. :P
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarPresumo que estejas a falar da censura. Referiste Manara... bem, Manara é um "tenrinho" comparado com Serpieri no que toca a cenas sexuais, quando falei em "auto-censura" de Serpieri (é o próprio a dizê-lo em Druuna X) é porque na realidade o autor sentiu que tinha de a fazer, senão ficaria sem saída comercial. Mas posso-te dizer que mesmo com auto-censura tem cenas muito mais "hard" que o Clic de Manara!
;D