Desta vez o Super tem razão... lol
"Eu digo-vos porque nunca casarei contigo, Lana, ou contigo Lois! Quem quer uma mulher tão estúpida que nunca percebeu que eu sou o Super-Homem quando tiro os meus óculos Clark Kent?"
Superman have a point...!
:D
Capa de 1966 feita por Kurt Schaffenberger.
Boas leituras
Um Super WTf para a Lois :D!!!
ResponderEliminarA resposta até pode ser bastante simples...
...miopia mental!!! ((o.o))
Uma resposta bem WTF lololol
Abraço
João
Essa foi demais!
ResponderEliminarNuno Amado
ResponderEliminarPara quem não conhecia esse curioso episódio (como é o meu caso, digo-o sinceramente), acho que corresponde inteiramente àquilo que qualquer bedéfilo pensava há anos, ou seja, como é possível que uns simples óculos servissem para separar o Super-Homem do Clark Kent.
Por isso, pedir-te-ia o seguinte favor: que descrevesses, mesmo que resumidamente, o conteúdo da trama desse episódio.
Caso contrário, terei de te pedir emprestado esse comic-book, porque fiquei com muita curiosidade em ver/ler essa bd.
Abraço.
O comentário do Superman faz todo sentido.
ResponderEliminarSe bem que na capa o Superman está mais para aquele tipo: "E aí mulherada, tô na área.
Um abraço meu amigo.
Há duas explicações possíveis para isso (em termos de lógica narrativa interna): nos anos 80, o John Byrne deixou implícito que o Super-Homem exercia algum tipo de poder hipnótico que distorcia a visão que as pessoas tinham do Clark Kent, dissociando-o assim do seu alter-ego.
ResponderEliminarA melhor explicação e diferenciação é feita pelo Morrison e pelo Quitely no All Star Superman (a melhor história de sempre da personagem e uma das melhores de sempre de qualquer personagem e quem discordar não sabe do que fala), em que o Clark assume uma postura física completamente diferente, parecendo gordo, curvado e desajeitado, e parecendo REALMENTE uma pessoa diferença. Diria que, aqui, o super-poder usado é o da super-interpretação.
João Raz
ResponderEliminarLOL
A Lois Lane também tem uma boa colecção de capas WTF!
:D
Guy Santos
Nem eu! lol
:D
Geraldes Lino
ResponderEliminarEstas entradas na rubrica "Capas WTF" são normalmente de comics da Golden e Silver Age, e como é lógico não possuo estas comic tão antigos. Este é de 1966, e eu tinha 2 anos de idade!
:D
Sei que a história principal se chama "The Satanic Schemes of S.K.U.L!" e sei que ela se infiltra nessa organização, Superman Killers Underground League (SKUL), e em conjunto com a Lana Lang têm uma aventura tipo policial com FBI à mistura...
Como o que aparece na capa tem a ver com o interior? Olha... não faço a mínima ideia!
Apenas achei piada à capa!
:D
João Roberto
lol
Também acho que faz todo o sentido... se é que tem algum!
:D
Mário Freitas
ResponderEliminarO Superman funciona ao contrário dos outros heróis do género na minha óptica. Ou seja, não é o Clark Kent que se disfarça de Superman para combater o crime, mas sim o Superman que se disfarça de Clark Kent para se poder movimentar socialmente sem ser notado...
Aí sempre achei esse disfarce de Clark Kent super incipiente, para não lhe chamar ridículo... Uns óculos e um penteado diferente? lol
Nunca reparei nessa "aura hipnótica" que dizes que o Byrne implicitamente fez referência.
É mais decente a interpretação Clark Kent em All Star Superman sim, sim. Mas isso foi apenas uma aventura muito bem feita e fora da cronologia! Na cronologia normal sempre achei absurdo aquele "disfarce"...
;)
Pois é essa desculpa dos oculos é um bocado fraca mesmo com a postura mesmo nos 2 filmes classicos do Superman no 2 ate beija a Lois para ela esquecer a sua identidade.
ResponderEliminarVou a meio do Secret Origin e Jonhs finalmente arramjou uma esplicaçao convincente para os oculos que envolvem uma dessas 2 senhoras.Ate em Earth One arranjam desculpa para os oculos.
Maratona Superman hoje no Fox Movies já agora. :)
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarAinda não vi nenhuma explicaç
ao convincente para os óculos... lol
Também não li Secret Origin, é verdade...
;)