sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Ilustração: Cidades Obscuras (François Schuiten)
Para quem conhece minimamente a BD Europeia, o nome François Schuiten é sinónimo de excelência. A série Cidades Obscuras é considerada de culto, as suas páginas, vinhetas e ilustrações são objecto de estudo por alunos nas disciplinas de Arquitectura.
Por isso hoje apresento duas ilustrações: uma litografia (à esquerda), e no topo temos a ilustração da primeira página do capítulo 11 do livro "A Fronteira do Invisível" (Vol.2).
Ambas são muito boas na minha opinião!
Poderão ver mais sobre esta série e este autor nestes links:
As Cidades Obscuras Vol.10: A Teoria do Grão de Areia, Tomo 1
As Cidades Obscuras Vol.11: A Teoria do Grão de Areia, Tomo 2
Capas: Brüsel
Boas leituras!
Adoro a obra destes senhores nas Cidades Obscuras. Conheço uma loja de BD em Bruxelas chamada - apropriadamente - Brussel, que se parece muito com os cenários sonhados por estes meninos.
ResponderEliminarNo había visto nada de Schuiten en años. Qué fantástico arte, ¿no tienes más imágenes de las Ciudades Oscuras?
ResponderEliminarSam
ResponderEliminarUm dia destes hei-de ir até Bruxelas para visitar essas capelinhas da BD. Já lá estive há muitos anos, mas não deu para fazer um roteiro de Banda Desenhada!
;)
Arion
Tenho muitas, visto que tenho todos os livros da série excepto La Route d' Armilia. Ainda tenho o fora de colecção "O Arquivista", que possui ilustrações fantásticas!
Se clicares nos links que estão no fim do post ainda encontrarás mais imagens!
:)