segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo Universo DC: Linha The Edge


Esta nova linha foi buscar parte da sua alma ao universo Wildstorm (imprint da DC), sobretudo nos títulos Stormwatch e Grifter. Como podemos verificar é uma linha de bastante violência, pois muitos dos protagonistas são personagens de muita acção e pouca ética, inclusivamente vilões assumidos.
Alguns títulos parecem-me bastante promissores. A ver vamos!
Segue a lista:

Stormwatch


Eles são uma perigosa força policial super-humana mantida secretamente. Um super-herói da linha mais “normal” da DC vai ser englobado nesta equipa: The Martian Manhunter!
Mas esta equipa quer recrutar também o casal homossexual mais poderoso do planeta, Midnighter e Apollo, casados (e com direito a festa) durante a série Authority. Mas será que eles querem pertencer a esta equipa? Será que o Martian Manhunter vai conseguir convencer estes mortíferos super-humanos, que aplicam a justiça brutalmente quando necessário, a pertencerem ao grupo Stormwatch?
Escrita por Paul Cornell
Arte por Miguel Sepulveda

Voodoo


Priscilla Kitaen descobriu que é um monstro! De ascendência alienígena, Priscilla Kitaen mais conhecida como Voodoo, tenta perceber e dar sentido ao pesadelo que é a sua vida. Será uma vilã ou heroína? Esta série da DC promete muitas cenas inesperadas num ambiente que promete ser uma surpresa para o leitor!
Escrita por Ron Marz
Arte por Sami Basri

Grifter


O homem mais procurado do Universo DC irá ter uma série própria! Este ex. agente secreto possui um charme a quem ninguém consegue resistir, mas irá ser rotulado de assassino em série quando persegue e extermina criaturas que apenas ele consegue ver! A sua vida está completamente virada do avesso, perseguido pelo Governo e pela polícia será que Cole Cash consegue endireitar a sua vida?
Escrita por Nathan Edmonson
Arte por Cafu e Jason Gorder

Deathstroke


Os amigos desapontam, a família morre… mas o legado é para sempre!
Este super-humano sempre viveu no limite, procurando os alvos mais impossíveis. O seu nome já teve o respeito dos seus inimigos e clientes: assassino e caçador implacável…mas agora algo aconteceu, e ele vai reclamar o seu feroz legado! Ele vai reclamar perante todos que é o mais feroz assassino de sempre!
Escrita por Kile Higgins
Arte por Joe Bennett e Art Thibert

Suicide Squad


Eles são uma equipa de super-vilões contratados pelo governo para levarem a cabo as missões mais difíceis e suicidas!
Harley Quinn, Deadshot e King Shark são apanhados e interrogados durante uma missão… qual será o primeiro a quebrar?
Nesta primeira missão deste brutal Suicide Squad vai ser necessário um “body bag”… qual será a primeira baixa?
Escrita por Adam Glass
Arte por Marko Rudy

O.M.A.C.


O satélite que tudo vê, “Brother Eye”, vai soltar um verdadeiro animal no Universo DC.
Kevin Kho vai ser um peão na guerra entre a organização “Checkmate” e “Brother Eye” quando é transformado contra sua vontade em O.M.A.C. (One Machine Army Corp).
Escrita por Dan Didio e Keith Giffin
Arte por Scott Koblish e Dan Didio

Blackhawks


Bem-vindo a um mundo onde a guerra é rápida e feita de maneira ainda mais brutal que o normal! É feita por pessoas que usam os indivíduos mais inocentes como alvos, usando computadores, mísseis teleguiados e armamento inteligente.
Entre os inocentes e os Senhores da Guerra estão os Blackhawks, que usam toda a tecnologia militar ao seu dispor para eliminar os “maus” e defender os inocentes!
Escrito por Mike Costa
Arte por Ken Lashley, Graham Nolan e Norm Rapmund

Men of War



No terreno, e na linha da frente, um jovem soldado conhecido por Joe Rock assume o comando da “Easy Company”. Uma companhia composta por ex. militares contratados que vai combater super-vilões do Universo DC! E a missão é difícil… como combater um vilão que caminha literalmente no vento?
Escrita por Ivan Brandon e Jonathan Vankin
Arte por Tom Derenick

All Star Western


Ainda no tempo em que Gotham era habitada “cowboys”, já o crime e a violência eram reis nesta cidade! E tudo corre pior quando o caçador de prémios Jonah Hex chega à cidade. Poderá o pioneiro em psicologia criminal Amadeus Arkham incutir o sentido de justiça neste duro caçador de prémios? A sua ajuda é necessária quando a polícia está sem meios para descobrir um louco assassino em série…
Escrita por Justin Gray e Jimmy Palmiotti
Arte por Moritat e Jordi Bernet
Outos links relacionados:
Novo Universo DC: Linha Superman
Novo Universo DC: Linha Batman
Novo Universo DC: Linha Green Lantern
Novo Universo DC: Linha Justice League
Novo Universo DC: Linha The Dark

Nota 1: Acho detestável o novo uniforme de Harley Quinn, não tem nada a ver com ela…
Nota 2: Se era para ter um grupo louco de vilões/anti-heróis já tinham, e bom! Gotham City Sirens (Harley Quinn, Catwoman e Poison Ivy). Espero que não acabem essa série...
Nota 3: Espero que Midnighter e Apollo consigam ser recrutados para Stormwatch! São das melhores personagens do antigo Universo Wildstorm, e se a DC quer uma linha violenta não têm melhor! Se quiserem ler algo sobre estes "heróis" cliquem neste link: Authority

Boas leituras!

6 comentários:

  1. vou ler mais sobre a última novidade.

    ResponderEliminar
  2. Paulo Brito
    Estou interessado em Voodoo, Suicide Squad e Stormwatch se o Apollo e o Midnighter ingressarem no grupo!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Suicide Squad... Olá Thunderbolts da Marvel!

    Vá, também te quero picar um pouco porque ultimamente andas a falar muita mal da Marvel :D

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que estes titulos vão ter uma vida muito longA até porque são herdeiros da Wildstorm.

    11 de Agosto de 2011 02:20

    ResponderEliminar
  6. João Rosa
    Pois ando a picar na Marvel!
    :P
    E acho que tenho razão! E felizmente a Marvel "obrigou-me" a conhecer o DCU! Praticamente só comprava títulos soltos da DC, desde há 2 anos que tenho continuidade em bastantes títulos! Foi isto que a Marvel fez!
    Já leste Green Lantern: Brightest Day (estou a falar do HC que saiu agora em último da série)? EXCELENTE!
    E não fiquei só por aqui, a Marvel "fez-me" entrar a sério na Dark Horse, Top Cow e Avatar!
    Só posso dizer:
    OBRIGADO MARVEL!
    Sou capaz de comprar o Thanos Imperative da Marvel, pois é a continuação da sua "linha cósmica" que era a única que eu ainda seguia, mas Realm of Kings já foi muitos furos abaixo do expectável... vou ver se a qualidade sobe, ou se continua a afundar!
    ;)

    Optimus
    Dos 52 títulos muitos irão ser cancelados com certeza! Ninguém está à espera que todos tenham sucesso, aliás, alguns parecem-me condenados ao fracasso logo de início.
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas