sábado, 16 de julho de 2011

Novo Universo DC: Linha Green Lantern


Esta é a minha linha preferida!
Quem me conhece sabe que eu tenho uma especial predilecção por aventuras cósmicas e pelo universo Green Lantern, nesta linha juntam-se e eu gosto! Muito!
Ouvi dizer que este título, assim como Green Lantern Corps, apenas têm alteração de numeração, mas que a continuidade das estórias está garantida. E ainda bem que é assim pois a DC obteve grande sucesso com estes dois títulos, e não faria nenhum sentido mudar nada. Pode-se dizer que o universo Green Lantern carregou nos últimos anos a DC, e como prémio disso abriu mais duas séries relacionadas: New Guardians e Red Lanterns!
Assim, os quatro títulos são:
- Green Lantern
- Green Lantern Corps
- Green Lantern: New Guardians
- Red Lanterns
Estou muito curioso sobretudo em relação a New Guardians. Depois de Blackest Night este seria um título intuitivo, e ainda bem que alguém na DC pensou nisso!
Passo a apresentar os títulos, com imagem das capas nº1 e nº2 de cada um:

Green Lantern


No primeiro número é apresentado o novo Green Lantern responsável pelo sector 2814! Já adivinharam quem é?
Pois… o renegado Sinestro traça um curso para o seu planeta (Korugar) com um objectivo bem definido: libertar o seu planeta da influência do… Sinestro Corps???????????
Escrita por Geoff Johns
Arte por Doug Mahnke e Christian Alamy


Green Lantern Corps


Quando um conflito mortal surge em todo o Universo, é tarefa de Guy Gardner, John Stewart e to o corpo de elite dos Green Lantern manter a paz, ou não…
Estes heróis liderando um poderoso esquadrão de Green Lanterns têm de combater uma misteriosa força que se espalha por toda a galáxia, devorando não só os recursos naturais como também toda a população dos planetas atingidos! Mas pior que tudo… o responsável por este ataque tem uma “vendetta” antiga contra os Green Lanterns!
Escrita por Peter Tomasi
Arte por Fernando Pasarin e Scott Hanna


Green Lantern: New Guardians


Kyle Rayner montou o grupo mais poderoso de todo o universo, um elemento de cada corpo do espectro da luz. Mas será que consegue manter unido este grupo tão volátil?
Quem, ou o quê, têm o poder de arrancar os anéis dos sete Lantern Corps, assassinando os seus possuidores?
Escrita por Tony Bedard
Arte por Tyler Kirkham, Harvey Talibao e Batt


Red Lanterns


Atrocitus e o seu corpo de Red Lanterns regressam numa série própria, combatendo contra a injustiça da única maneira que sabem: quanto mais sangrento for o processo, melhor!
Num mundo em guerra são os inocentes que mais sofrem, e quando uma criança grita com raiva perante a loucura à sua volta, o apelo é respondido pela sua arma de retribuição: Atrocitus!
Escrita por Peter Milligan
Arte por Ed Benes e Rob Hunter


Os dois primeiros títulos já os seguia religiosamente, com spin-offs e tie-ins, agora vou experimentar os novos! Espero que sejam tão bons quantos os já existentes, sobretudo New Guardians, o seguimento lógico de Blackest Night/Brightest Day.

Outros posts sobre este assunto:
Novo Universo DC: Linha Superman
Novo Universo DC: Linha Batman
Novo Universo DC: Linha The Dark
Novo Universo DC: Linha Justice League

Boas leituras
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário