A Panini vai ter um iniciativa louvável distribuindo revistas da "Turma" mais famosa do mundo por muitos campos de férias em Portugal!
Tudo está explicado na nota de imprensa da Panini que irá constar mais abaixo.
A Panini subiu alguns pontos na minha consideração!!!
:D
Maurício de Sousa quer conquistar o mercado português novamente, e ainda bem!
Segue o press-release:
Para promover a leitura junto dos mais jovens
TURMA DA MÔNICA LANÇA CAMPANHA
“LER É MUITO FIXE”
TURMA DA MÔNICA LANÇA CAMPANHA
“LER É MUITO FIXE”
Incentivar o gosto pela leitura e dar a conhecer as peripécias da turma “mais famosa do Mundo” são os objetivos da campanha “Ler é muito fixe”. Ao longo deste Verão, centenas de crianças e jovens portugueses vão encontrar nos campos de férias, as mais recentes histórias da Turma da Mônica.
Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento vão, este Verão, fazer parte das aventuras das crianças e jovens portugueses participantes nos muitos campos de férias que se realizam pelo país.
No âmbito da campanha “Ler é muito fixe”, que pretende promover o gosto e a importância da leitura junto dos mais jovens, centenas de revistas da Turma da Mônica e da Turma da Mônica Jovem serão distribuídas por campos de férias de todo o país. Uma iniciativa que procura ainda dar a conhecer os personagens e as histórias da mais conhecida banda desenhada em português.
Ao longo de todo o Verão, os mais jovens vão poder encontrar as histórias da “Turma” nas salas de leitura dos campos de férias. E no final ainda as vão poder levar com eles. Antes de regressar, cada jovem vai ter a oportunidade de selecionar as suas revistas preferidas e levá-las para casa. Os pais, já se sabe, é que não vão querer deixar de reviver as emoções de outros tempos.
Esta campanha insere-se na estratégia do criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, que pretende ampliar as suas atividades no mercado luso. Por isso, em 2010, voltou a investir fortemente em Portugal para conquistar uma nova geração de leitores com novos personagens, histórias e aventuras.
A rede de distribuição das revistas foi alargada e as publicações ganharam maior destaque nos pontos de venda de todo o país.
Para contacto e mais informações:
Gabriel Andrade – gabrielandrade@speedcom.ptCarla Santos – carlasantos@speedcom.pt
Boas leituras!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEspero que esses Campos de Férias não tenham qualquer tipo de tecnologia - é cada vez mais difícil pôr os miúdos a ler sem ser em frente a um ecrã... :-S
ResponderEliminarLouvável ( e boa estratégia...) iniciativa para cativar a leitura de BD e ganhar mais alguns amigos da Turma da Mónica.
Eu continuo a acompanhar o amigão Cascão...
ASantos
ResponderEliminarNunca poria um filho meu num campo de férias com divertimentos multimédia!
(E também gosto do Cascão...)
:D
Manobra de promoção bem foleira provavelmente com sobras das sobras das bancas para a chavalada,tenho pena dessas pobres cobaias. :(
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarSobras ou não sobras, não acho foleiro!
Se forem sobras, e provavelmente serão, podiam ter queimado como é costume em todas as editoras com armazéns cheios! Mas decidiram não o fazer, e distribuir os livros por potenciais novos leitores. A isto eu chamo divulgação, e não tenho pena das criancinhas por "ganharem" uns livros de "borla"...
:P