segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo Universo DC: Linha Superman


A DC decidiu fazer um “reboot” a todo o seu universo e linhas de edição. Todos os títulos irão começar do nº #1. Assim haverá 52 títulos distribuídos por sete grandes grupos. A saber:
- Superman
- Batman
- Green Lantern
- Justice League
- The Dark
- The Edge
- Young Justice
Farei um post por cada linha de edição, informativo dos títulos que irão caber em cada uma.
Este primeiro post é respeitante à linha Superman e os títulos são estes:

Action Comics








O inimitável Grant Morrison regressa ao Super-Homem, Fazendo equipa com o artista Rags Morales (Identity Crisis), Trazendo-nos novas estórias do Homem de Aço e fazendo desta primeira revista a pedra angular de todo o Universo DC,
Escrita por Grant Morrison
Arte por Rags Morales e Rick Bryant











Superman









As novas aventuras do Super-Homem começam aqui! Qual será o novo e surpreendente status quo do Homem de Aço? Como isto vai afectar o Daily Planet e Lois Lane? Não há tempo para responder, pois o Superman vai ter de resolver uma monstruosa ameaça a Metropolis, de que de alguma maneira ele é responsável…
Escrita por George Pérez
Arte por Jesus Merino e George Pérez









Superboy







Pensava-se que ele era apenas uma experiência… e falhada! Nascido da combinação de DNA humano misturado com DNA Kriptoniano, este clone não era mais que um conjunto de informação para os cientistas do projecto N.O.W.H.E.R.E. Mas quando o seu extraordinário conjunto de poderes foi revelado tornou-se numa arma letal!
Agora a questão é a seguinte: pode um clone desenvolver consciência?
Escrita por Scott Lobdell
Arte por RB Silva e Rob Lean








Supergirl









Marquem encontro com a Supergirl! Ela tem o comportamento imprevisível de uma adolescente e os mesmos poderes do Superman, mas sem a afeição e amor que este tem pelos habitantes da Terra… portanto, não a chateiem!
Escrita por Michael Green e Mike Johnson
Arte por Mahmud Asrar









De notar que a DC quer mesmo fazer diferença neste ponto de viragem e actualizou os uniformes de quase todas as personagens!
Isto tudo acontecerá em 31 de Agosto.

Outros posts sobre este assunto:
Novo Universo DC: Linha The Dark
Novo Universo DC: Linha Batman
Novo Universo DC: Linha Green Lantern
Novo Universo DC: Linha Justice League

Boas leituras!

22 comentários:

  1. Interessante. Mas mais ansioso pelo que vais colocar sobre o bat

    ResponderEliminar
  2. Estava na altura de fazer esta limpeza :-) são novidade muito benvindas

    ResponderEliminar
  3. pois pois
    começas pelo S e não pelo B


    ;)

    ResponderEliminar
  4. pjgc07
    Não sou contra limpezas, apenas não sei se irá ser uma boa limpeza, ou se fica pior... a ver vamos!
    ;)

    Paulo Brito
    Comecei pela linha mais antiga!
    :P

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, é esperar para ver...

    Sinceramente, não sei no que vai dar. Tenho lido algumas opiniões bem fortes contra de alguns fãs mais fanáticos da velha guarda e algumas a favor mas numa coisa quase todos concordam: esta moda dos reboots (e matar e trazer de volta personagens) e afins tanto na DC como na Marvel é algo que começa a chatear e a afastar alguns...

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  6. OCP
    Sim, há alguma controvérsia pois existem alguns heróis que simplesmente desapareceram, e eram de alguma maneira importantes, como Donna Troy.
    :(

    ResponderEliminar
  7. Perdoem-me a ignorância: Começar do #1 significa, na prática, o quê? Nova cronologia? Novas origens para as personagens? Os universos DC e Marvel fazem-me alguma confusão, com as cronologias, realidades alternativas, etc, e sempre foi complicado para mim acompanhar. Já me explicaram que tem a ver com algo chamado "cronologia deslizante"(?) mas a mim sempre me fez confusão andar a saltitar de revista em revista para seguir uma história. Fui coleccionador de DC em dois periodos. Quando o Super-Homem morreu, adquirindo na altura praticamente tudo o que se publicou do "rapaz" pela Abril, até à Zero Hora; mais recentemente, com os nºs 70 a 90 das revistas da Panini (Superman, Batman, Superman&Batman), Liga da Justiça) e acho sempre que caí a meio de algo do qual não sei tudo. Mas pronto, tento ir acompanhando.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. João Figueiredo
    Haverá muitos títulos a que irão fazer o "reset" com tudo novo, outros que irão manter e seguir a linha de estória que estavam seguindo, como Batman e Green Lantern. Quanto ao resto será surpresa!
    :D

    ResponderEliminar
  9. "De notar que a DC quer mesmo fazer diferença neste ponto de viragem e actualizou os uniformes de quase todas as personagens!"

    Só que parou ai a nivel de escritores e desenhistas só joga com cartas marcadas e gastas tirando 1 ou outro titulo.
    Se não vende o que engravatados querem cheira-me que vem ai polemica e talvez novas mortes so para chocar o publico e os media.
    Porque tirando os 1s e o fim dos arcos para tpbs pouco ou nada é novo. :(

    ResponderEliminar
  10. Acho tudo isto uma grande tanga! Aposto que daqui a uns anos resolvem retomar a numeração original!
    Falta coerência e esgota-se a paciência para todas estas cronologias com tantos "apagões", "ressuscitamentos", "renascimentos" e "reinícios".
    Considero uma total falta de respeito pelas personagens, por grandes arcos de histórias que houve e sobretudo pelos leitores! Aqui não há amor à BD mas sim amor ao dollar! Da minha parte a minha colecção termina no dia 31 de Agosto!

    ResponderEliminar
  11. Optimus e Verbal
    Eu limitei-me a passar a informação da DC sobre este "reboot".
    Eles querem fazer diferença entre o que estava e o que aí vem, se o vão conseguir ou se é apenas uma jogada de marketing para subir vendas, bem vou esperar para ver (embora haja muitos títulos que eu não sigo).
    A BD nos EUA está muito ligada ao dollar, é mais do que verdade! Se não vende aquilo que querem eles mexem e normalmente também fazem grandes asneiras... De qualquer maneira há títulos em que eu concordo que se devem fazer mexidas, outros não!
    E o Verbal não deixa de ter razão naquilo que diz, sobretudo porque segue títulos com muitos anos!
    Para certos "resets" já não há pachorra! Deviam ter aproveitado a linha "All-Star" para fazer esta diferença, mas esqueceram-se dela, e mal!
    All-Star Superman foi um exito que ficou parado, e All-Star Batman & Robin foi cancelado pelos fanáticos do Batman... e mal! Pois não tinha nada a ver com o Batman normal, era apenas um Batman num tempo diferente com uma personalidade diferente! E eu gostei!
    Felizmente os títulos que eu sigo não vão ser sujeitos a mudanças de cronologia, apenas de numeração!
    :D

    ResponderEliminar
  12. Parece-me marketing puro e (pouco ou) nada mais...
    A ler vamos!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Pedro Cleto
    Pois, lá no fundo eu também acho!
    Mas espero que corra algum sumo depois disto bem espremido!
    :)

    ResponderEliminar
  14. A culpa é tua, disso não tenho dúvidas!

    O Verbal viu bem a cena: uma ganda tanga! A Marvel já o fez, e volta e meia torna a fazê-lo.
    João Figueiredo: é mais "give me the money...your money".
    Isto é um negócio, como é claro a todos, por tal, o respeito pelo cliente é coisa que actualmente não conta. As pessoas aborrecem-se, o spam de atenção é cada vez mais curto e a novidade atrai e mantém os jovens "agarrados" à "tchousa"! Mas, não é nada de novo. Qualquer dia lá virá mais uma quase interminável "Crises" e vira o disco e toca o mesmo. É assim.

    ResponderEliminar
  15. Para a semana faço um post sobre o Pai Natal: porque é que ainda há gente que nele acredita! (eu acredito, pois claro: o amor, a paz na terra, o respeito, as criancinhas, aquela que há em mim...é lindo)

    ResponderEliminar
  16. Refem
    O Pai Natal é lindo! Já o desenhei algumas vezes...
    :P
    E também gosto da criança que há em ti!
    :D
    E claro que os americanos querem lucro lucro e mais lucro! É assim que funcionam!
    O que pedimos é que com o lucro deles venha algum divertimento para nós.
    ;)

    ResponderEliminar
  17. Há uma espécie de ditado na alta finança norte-americana (e levado muito a sério pelos estúdios de Hollywood) que é: "if it doesn't make money, it doesn't make sense".

    No caso de DC e Marvel é mais o das suas "marcas" terem de fazer dinheiro, mesmo que o que façam com as histórias não faça sentido. ;)

    ResponderEliminar
  18. Nuno Miguel Lopes
    LOL
    Tens razão! Infelizmente os melhores títulos dessas duas editoras normalmente são cancelados por não venderem o suficiente... ou seja, acabam por ter razão! O pessoal gosta mesmo de estórias sem sentido!
    Ex: Guardians of the Galaxy da Marvel
    ;D

    ResponderEliminar
  19. Pois é meu caro Bongop, a DC e a Marvel gerem um negócio; como tal, tem que dar lucro.

    Que se desengane quem acha que eles estão nisto com missão de divulgar a arte que é a BD - eles não são mecenas! ;)

    O que se pode esperar é que, no meio da produção em série (ai, cá está a influência fabril do Henry Ford! :p), haja sempre algo bom, com uma qualidade acima da média.

    ResponderEliminar
  20. Nuno Miguel Lopes
    A BD também é um negócio! Sobretudo em países em que a população consome bastante desta arte, casos do Japão EUA e França!
    Mas dentro tudo o que é apenas "massa com feijão" conseguimos sempre descobrir algo de muito melhor! Tem de ser assim para a editoras sobreviverem.
    Tem de haver títulos rentáveis, em que normalmente a qualidade é muito mediana para não dizer outra coisa, para poderem coexistir outros títulos de mais qualidade e menos rentáveis. Nunca estive à espera que uma editora publicasse livros apenas por amor à arte!
    ;)

    ResponderEliminar
  21. Nem mais, concordo! :)

    Aliás o mesmo se passa no cinema hollywoodesco: os grandes estúdios visam o lucro com alguns filmes (por vezes, mesmo disparatados) e é com esse lucro que depois conseguem financiar filmes que talvez não apelem a uma audiência tão vasta.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]