domingo, 31 de julho de 2011

Novo Universo DC: Linha The Dark


A DC para iniciar esta nova linha foi buscar armas à Vertigo, sua subsidiária, e à parte mais obscura do universo DC. Contem alguns títulos que me parecem bastante promissores no género negro com seres sobrenaturais e muita magia à mistura. Particularmente sinto bastante curiosidade em Justice League Dark, I, Vampire e Demon Knights!
A linha é composta por sete títulos:
- Justice League Dark
- Swamp Thing
- Animal Man
- Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E.
- I, Vampire
- Resurrection Man
- Demon Knights
Segue-se a presentação destes títulos, com as suas possíveis capas para os dois primeiros números:

Justice League Dark


A Feiticeira conhecida como The Enchantress ficou louca e libertou forças que nem o poder combinado de Superman, Batman, Wonder Woman e Cyborg conseguem parar! Se estes super heróis não o conseguem, quem conseguirá parar esta loucura mística?
Shade the Changing Man, Madame Xanadu, Deadman, Zatanna e John Constantine poderão ser a única esperança da humanidade…
Madame Xanadu continua a liderar estes heróis da sombra na sua luta contra as forças negras, mas conseguirão estes heróis derrotar a perigosa Enchantress antes que ela acabe com o mundo?
Escrita por Petr Milligan
Arte por Mikel Janin

Swamp Thing


Um dos heróis mais icónicos do mundo regressou ao coração da DC, e cada passo dele abana os pilares da Terra!
Alec Holland tem a sua vida de volta, mas “the Green” tem planos para ele. Uma monstruosa força do mal emerge no deserto, e é preciso um monstro para lidar com outro monstro…
Escrita por Scott Snyder
Arte por Yanick Paquette

Animal Man


Buddy Baker deixou de ser “super” homem para ser um homem de família, mas será ele forte o suficiente para lidar com Maxine, a sua filha mais nova, quando os seus poderes se começam a manifestar?
Os poderes de Maxine aterrorizam Elle e Buddy Baker, e as coisas vão de mal a pior quando Buddy se começa a transformar naquilo que ele é! Esta transformação vai levá-lo numa jornada até ao coração de “the Red”.Entretanto “The Hunters Three” chegam à Terra e vigiam atentamente a família Baker.
Escrito por Jeff Lemire
Arte por Travel Foreman e Dan Green

Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E.


Frankenstein visto como nunca ninguém viu nesta nova série negra!
Faz parte de uma organização de estranhos seres, que trabalham para uma ainda mais estranha organização governamental: The Super Human Advanced Defense Executive!
Mas conseguirá ele proteger o mundo de ameaças ainda mais horríveis que ele?
E sendo ele um ser amaldiçoado pelo que é, será que ele aceita proteger quem o persegue e teme?
Escrito por Jeff Lemire
Arte por Alberto Ponticelli

I, Vampire


Por centenas de anos, o vampiro Andrew Stanton manteve a espécie humana segura dos horrores do mundo sobrenatural, graças a uma trégua firmada com a sua ex. amante Mary, a Rainha dos Malditos. Mas agora essa trégua chegou a um fim sangrento e Andrew tem de fazer tudo para parar Mary e as suas forças negras, que entraram num frenesim de matança generalizada, e ela quer começar pelos heróis do universo DC!
O amor entre Andrew e Mary transformou-se em ódio quando os ataques dos vampiros desta percorreram todo o país. Mary e Andrew estão dispostos a lutar até à morte… se esses sentimentos que os uniam se foram de vez, Andrew cercado por sequiosos vampiros terá de enfrentar a sua imortal amada numa batalha sangrenta, que provavelmente não conseguirá ganhar!
Escrita por Joshua Hale Fialkov
Arte por Andrea Sorrentino

Resurrection Man


É o retorno de Mitch Shelly, embora ele continue morto… Resurrection Man não costuma estar morto por muito tempo, e a cada renascimento volta com mais e novos poderes. Mas os seus muitos retornos não passam despercebidos e há forças que se reúnem para aprender o que há de tão especial com ele, e deixá-lo morto de vez!
O passado de Mitch Shelly continua um mistério. Assim quando parte à procura de respostas, será que vai encontrá-las? Provavelmente não, sobretudo quando tem de enfrentar um grupo feminino de “caçadores de prémios”: The Body Doubles!
Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning
Arte por Ivan Reis e Joe Prado

Demon Knights


Na era negra do Universo DC uma horda bárbara prepara-se para esmagar a civilização. Cabe a Madame Xanadu e a Jason Blood (que tem o demónio Etrigan dentro de si) interpor-se no meio desta catástrofe, mas o demónio Etrigan não tem qualquer vontade de proteger nada nem ninguém para além de si! Vai ser preciso mais que que o poder deles para parar este exército animado por desejo de sangue e magia negra.
O cerco que ficou na memória do Universo DC até aos dias de hoje, começou com o demónio Etrigan e a sua improvável amante, Madame Xanadu, a enfrentar a Horda. Quais são as nobres (ou quase) cinco almas que são loucas o suficiente para se juntar a eles? A capa dá algumas pistas…
Escrita por Paul Cornell
Arte por Oclair Albert e Diogenes Neves

Outros posts sobre este asunto:
Novo Universo DC: Linha Superman
Novo Universo DC: Linha Batman
Novo Universo DC: Linha Green Lantern
Novo Universo DC: Linha Justice League

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Muito bacana seu site! Estou de certa forma empolgado com essa DC Comics pós Relaunch. E as novidades que mais me deixam curioso são Stormwatch, Liga da Justiça e Red Lanterns e, para minha surpresa, quero ver o que vai ser essa "Liga da Justiça Dark".
    Já vou deixá-lo lá nos Recomendados! E valeu pelo comentário la no Cabaré das Ideias! abraço e que a Força esteja com você!

    ResponderEliminar
  2. A mí me interesaban varios de estos títulos, pero al final no compré ninguno.

    Gracias por tu comentario en mi blog, ahora hay un nuevo dibujo a la espera de un nuevo comentario tuyo.

    ResponderEliminar
  3. cabaredasideias
    Prazer na sua visita!
    :)
    O teu site tem muitas coisas interessantes! Já lá andei a dar uma volta.
    Irei "linkar" agora.
    Também reparei que tens alguns links lá com o banner. E não sei como se faz isso, mas se quiseres o meu banner é só pedir!
    ;)

    Arion
    Irei com certeza ver o teu desenho!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Bongop, salve!
    Me passe seu banner que acrescentarei ao Cabaré das Ideias, pois deixa a visualização do link para o site muito melhor! Vou te passar depois um banner do Cabaré pra vc disponibilizar! Um grande abraço e "may the Force be with you!"

    ResponderEliminar

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]