A Booksmile vai lançar para o mercado o volume nº3 da série Scott Pilgrim. Tem data para 17 de Fevereiro e um preço de 8.99 €.
Depois da edição simultânea dos dois primeiros volumes, surge passados poucos meses o terceiro!
Excelente!
Esta série, que é considerada de culto no continente norte-americano, possui um traço muito simples mas extremamente eficaz! É uma excelente combinação de estilo Manga com a cultura ocidental!
Assim fica o press release da Booksmile e várias páginas do terceiro livro desta excelente série:
Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita
O novo amor de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, tornou-lhe a vida um pouco mais complicada. Ela tem sete ex-namorados maléficos que estão a aparecer, um por um, para o desafiarem a ganhar o direito de estar com ela.E o ex-namorado n.º 3, Todd Ingram, chega com uma surpresa extra: a sua actual paixão é o antigo amor da vida de Scott Pilgrim! Envy Adams despedaçou o coração de Scott há um ano e meio. Agora está de volta, com a sua banda de art-rock maléfico, The Clash At Demonhead.
Ela quer que a banda de Scott faça a primeira parte do seu concerto, dentro de dois dias – tempo mais do que suficiente para Scott lutar com Todd, esquecer a Envy, fazer a Ramona feliz, esquivar-se aos avanços de ex-namoradas descontroladas e ensaiar o novo alinhamento. Certo?
Os fãs de Banda Desenhada não esconderam ter ficado espantados, em Novembro do ano passado, com o lançamento em Portugal de Scott Pilgrim, a BD de culto criada por Bryan Lee O’Malley.
Uma aposta arriscada afirmaram, os meios da especialidade, pois em Portugal a Banda Desenhada tem, ainda, um público muito restrito.
Mas a vida caricata de Scott Pilgrim é estranha e envolvente o suficiente para encantar um público jovem ansioso por uma leitura alternativa. E é por esta razão que a Booksmile mantém a aposta na colecção, lançando no dia 17 de Fevereiro o terceiro volume: Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita!
Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita traz um bónus para os fãs. Bryan Lee O’Malley explica:
«Pensei que seria bom (ou, pelo menos, interessante) convidar alguns amigos para contribuírem com pequenas coisas para a parte final do livro e, com sorte, juntar algum material para o próximo. A ideia é que se tornasse divertido para eles (criadores) e para vocês (os leitores), se todos pudéssemos ver interpretações diferentes dos personagens e não só. Espero que apreciem.»
Bryan Lee O’Malley nasceu em Ontário, no Canadá, em 1979. A BD tornou-se a sua vocação quando se apercebeu que era a única coisa constante na sua vida, enquanto tudo o mais mudava (faculdade, emprego, amigos, ser um cromo, não ser um cromo)
Scott Pilgrim: Na Boa Vida foi considerado o «livro alternativo do ano» pela revista Wizard’s e o «livro de comic independente do ano», pela Entertainment Weekly. Em 2007, o livro fez parte da A-List da Entertainment Weekly e graças ao 3.º volume da série, conquistou o prémio prémio Reuben da Sociedade Nacional de Cartoonistas para «melhor obra original»
Algumas críticas:
• «Larguei basicamente tudo para poder ler, com rapidez, dando imensas gargalhadas e dobrando os cantos das páginas que queria guardar para a posteridade.» — Cory Doctorow, BOING BOING
• «A variação ocidental mais estranha, mais engraçada e mais porreira da estética manga até à data.» — PUBLISHERS WEEKLEY
• «Uma espécie de filme Alta Fidelidade para os viciados em Nintendo e em lojas de discos.» — THE LA TIMES
Com esta notícia espero que os maldizentes e arautos da desgraça do costume deixem a série em paz! Assim espero que os boatos parvos lançados sobre o cancelamento da série parem! São má publicidade para a série e para a Banda desenhada em geral, e feitos por pessoas que gostam de BD... não se percebe!
Algumas informações sobre o primeiro lançamento aqui:
Scott Pilgrim
Boas leituras!
Por acaso até gosto dos livros, não é nem manga nem bd ocidental... é uma coisa no meio e eu gosto!!
ResponderEliminarConfesso que comprei os dois primeiros volumes para a minha filha adolescente, mas sem ela saber já os li várias vezes :).
Obviamente que vou comprar o terceiro livro... para a minha filha, é claro ;).
Um abraço.
Luca
ResponderEliminarLeste às escondidas!?
lol
:D
É o chamado "mau jornalismo".
ResponderEliminarAcho incrível que pessoas que DIZEM gostar de BD, acreditem em boatos, sem se darem ao trabalho de confirmar (podiam contactar a editora, não?) se as informações que passam adiante são verdadeiras, ou não. E, neste caso, é ou não!
enxofre
A melhor resposta que se pode dar aos boatos é os livros aparecerem nas prateleiras de venda! Tudo é resto é colateral!
ResponderEliminarVerbal
ResponderEliminarE porque é que têm de haver boatos negativos feitos por pessoas do meio da BD?
A quem é que isso serve?
Bongop, não sei os propósitos de quem lança os boatos, mas também não vejo onde é que isso pode afectar um plano editorial de uma editora. É como te digo a melhor resposta é simplesmente colocar os livros à venda!
ResponderEliminarVerbal
ResponderEliminarE como tu sabes, em Portugal é a coisa mais fácil do mundo! Pôr um livro à venda para acabar com boatos!
Se já é difícil a edição em situação normal, então assim...
Faço a pergunta... a quem é que serve esses boatos?
À BD portuguesa com certeza que não!
:P
Eu vou comprar o livro 3 para o meu gato. Já o Dragon Ball ando a comprar para o meu betta splendens.
ResponderEliminarA distribuição Bertrand é que é fraquita aqui no Norte.Mas é uma boa noticia.
ResponderEliminarPaulo Brito
ResponderEliminarTens um gato cheio de sorte! E o Betta nem se fala!
:P
Espero que tenhas muitos animais domésticos!
:D
Optimus
ResponderEliminarAinda que gostas da notícia! É uma excelente série com uma muito boa adaptação para português!
:)
Quanto a adaptação não sei se é bem ou mal,porque não li o original.
ResponderEliminarJá vi o livro à venda na FNAC, para os interessados.
ResponderEliminarOptimus
ResponderEliminarEu li o primeiro em inglês, e posso dizer que está boa!
:)
Hunter
Ontem na Bulhosa ainda não estava...
:(
Divirto-me à brava a ler isto. Venham os outros.
ResponderEliminarRefem
ResponderEliminarOlha... somos dois!
ahahahahaha
:D