sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lançamento Booksmile: Scott Pilgrim


Esta criação de sucesso de Bryan Lee O’Malley vai ter edição em língua portuguesa! Série de grande sucesso nos EUA editada no original em seis volumes pela Oni Press, estarão à venda para o público em geral a partir de dia 4 de Novembro os dois primeiros números com um preço de 8,49EUR cada. Os livros a ser lançados são:
- Scott Pilgrim na Boa Vida
- Scott Pilgrim Contra o Mundo
No 21º Amadora BD iniciarão a comercialização a seguir à sua apresentação no dia 31, Domingo, feita por Hugo Teixeira. Ficam algumas imagens e o press release da Booksmile:


Scott Pilgrim
Uma BD de culto que chegou aos ecrãs de cinema estreia em Portugal dia 9 de Dezembro, fruto da vida caricata de Scott Pilgrim, estranha e envolvente o suficiente para encantar um público jovem ansioso por uma leitura alternativa.

Scott Pilgrim tem 23 anos e está feliz com a vida pacífica que leva. Divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios da banda de rock, os Sex Bob-Omb.
Namora com Knives Chau, uma chinesa de apenas 17 anos, facto que preocupa os seus amigos, sobretudo quanto às intenções futuras de Scott para com uma rapariga tão nova.
No entanto, a rotina diária dividida entre consolas, a banda e o tempo dedicado à preguiça, vai sofrer um abalo sísmico. A culpada é Ramona Flowers, uma norte-americana recém-chegada ao Canadá, a única estafeta da empresa Amazon na região.
Dois encontros breves foram o suficiente para Pilgrim se apaixonar. Um dia decide fazer uma encomenda pela internet e fica à espera da amada. Ramona gosta de Scott e os dois começam a sair. A história poderia acabar aqui e ter um final feliz.
Mas o passado de Ramona vai assombrar a relação. Scott vai ter de lutar contra sete ex-namorados maléficos caso queira continuar com ela.
É este o universo de Scott Pilgrim. Uma mistura de elementos de videojogos, manga, filmes de kung fu, música e cinema, que se une às questões do amor jovem e do início da vida adulta.





Este lançamento parece-me estar a ser muito bem feito, aproveitando o filme que irá para as salas no dia 9 de Dezembro e com a divulgação dos livros feita em dois bons "booktrailers" links no Youtube:

Boas leituras e compre um livro no 21º Amadora BD!

14 comentários:

  1. Na Amadora será um pré-lançamento e pré-venda. Mas pronto.

    Penso que andam a negociar com a Zon para fazer um lançamento "oficial" aquando o lançamento do filme dia 4 suponho.

    Grande aposta editorial. mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Hugo
    Da editora informaram que iria ser posto à venda a seguir à tua apresentação, por isso dei estas datas.
    É uma grande aposta mesmo!
    Espero que a apresentação te corra bem.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Por esta eu não esperava,acho que ninguem esperava,e por uma editora desconhecida,ainda por cima???

    ResponderEliminar
  4. Manuel Frederico
    Foi uma excelente "bomba" largada pelo Hugo Teixeira no Facebook!
    ;D

    ResponderEliminar
  5. Excelente novidade!

    Mas a ideia mais inteligente seria mesmo lançar agora e continuar a série de forma a publicar os últimos volumes em simultâneo com o lançamento do filme por cá (em Dezembro, se não me engano).

    ResponderEliminar
  6. YEY, estou aqui a saltar de alegria :D Uma excelente novidade!!

    ResponderEliminar
  7. Confirmamos que haverá uma quantidade muito limitada de exemplares à venda depois da apresentação de Domingo no Amadora BD - uma espécie de teaser! Depois haverá 5000 (!) exemplares de cada um dos dois primeiros volumes à venda em todo o lado a partir do dia 4 de Novembro. O filme estreará nas salas portuguesas a 8 ou 9 de Dezembro. Contamos convosco para conseguirmos chegar ao último nível desta fabulosa série do Brian Lee O'Malley!

    ResponderEliminar
  8. Hunter
    Eu já acho que esta edição dos dois primeiros exemplares antes do filme é excelente! Espero é que haja continuidade depois!
    :)

    celtic
    Disseste que não ias ao Amadora BD por não teres motivos de interesse... agora já não tens desculpa com esse "YEY, estou aqui a saltar de alegria :D"
    :P

    Booksmile
    Espero que não esgotem na Amadora sem eu ter comprado... LoL
    Espero que consigam levar a série até ao fim, era muito bom. 5000 exemplares é um número generoso para o nosso mercado!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Digamos que é um bom motivo para ir ao Amadora, de facto. Mas ainda assim não chega, sou muito exigente :D

    No entanto, não vou deixar de comprar isto quando chegar às livrarias.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. a questão principal é: vale a pena começar a ler isto? vale?

    ResponderEliminar
  12. Paulo Brito
    Claro que vale, é giro e despretensioso, com um traço simples e eficaz. A estória evoca os tempos dos primeiros jogos electrónicos, com um caso amoroso à mistura. Vais reconhecer muito da nossa pós adolescência aqui!
    Por algum motivo teve um sucesso estrondoso!
    :)

    ResponderEliminar
  13. confiei em ti noutras alturas vou ir nesta. mas um dia. um dia quando menos esperas vais falhar e eu estarei lá. não sabes quando. nem onde. mas vou estar... hummm ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]