quarta-feira, 22 de junho de 2011

Autores: Stjepan Šejić (Stephan Sejic)


Stjepan Šejić é um artista croata de 30 anos de idade que se notabilizou pelo pormenor e detalhe dos seus trabalhos. Artista muito solicitado para capas no mercado norte-americano, trabalha neste momento sobretudo para a Top Cow.
Apesar de a Top Cow quase o monopolizar, também já fez trabalhos para a Marvel (Inhumans, She-Hulk e X-Men) Virgin Comics (Devi), Zenescope ( Grimm Fairy Tales e 1001 Arabian Nights: The Adventures of Sinbad) e Dynamite (Red Sonja e Army of Darkness).
O seu trabalho é largamente influenciado por Michael Turner e Marc Silvestri, embora já tenha descolado há bastante tempo do estilo destes dois artistas. Neste momento é perfeitamente perceptível descobrir quando um trabalho tem a sua assinatura, embora assine muitas vezes com o seu pseudónimo: Nebezial!
A sua técnica de trabalho torna muito demorada a finalização das páginas, por isso, e infelizmente é muito raro encontrar um arco de estória completamente feito por ele.
A sua técnica habitual consiste no desenho a lápis primeiro, seguida do tratamento e cor digital. Já vi trabalhos dele apenas a lápis espantosos, e mais espantoso é o detalhe e a sensibilidade para dar a cor e textura digital.
Os seus trabalhos actuais, e de há um tempo para cá têm-se fixado na série Witchblade e no anti-herói The Darkness, ambos na Top Cow.
Têm aqui algumas imagens deste autor, completamente aleatórias entre as muitas que eu tenho, pois são tantas e de qualidade que não tive pachorra para estar a escolher…
:D













Podem ainda clicar neste link para um dos mais bonitos wallpaper que eu já vi:
Darkness / Angelus: Wallpaper
Claro que o autor é Stjepan Šejić !
Boas leituras

9 comentários:

  1. Este desenhador é fantástico.. em todo o sentido da palavra! Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Verbal
    É muito bom sim, tenho vários livros dele fantásticos ao nível da arte!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Como eu gostava que ele "trabalhasse" comigo...mas isto são coisas a mais para o meu camião.
    Não precisavas mesmo de escolher nenhuma, qualquer uma das que colocaste mostram o belissimo trabalho dele. E nota-se a capacidade que ele tem em trabalhar em várias temáticas.
    Abraço e bom trabalho de divulgação.

    ResponderEliminar
  4. João Figueiredo
    Bem vistas as coisas até deveria ter escolhido, pois agora vendo outras que tenho por aqui, acho que seriam mais emblemáticas dele...
    :D
    Bem vindo ao Leituras de BD!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Está explicado o grito que ouvi, foi quando ele descolou do trabalho dos outros...

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está um excelente desenhador cuja obra passei a conhecer um pouco melhor graças a ti. É de facto um autor magnífico, com imagens notáveis para as quais nunca nos cansamos de olhar. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Rafeiro
    O grito que ouviste não serias tu a gritar devido à cera quente que usas na depilação????
    :P

    João Amaral
    Sim, lembro-me que gostaste!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Muito bonita a arte dele!

    ResponderEliminar
  9. Guy Santos
    Agora só falta leres First Born ou Broken Trinity para veres a planificação que este homem faz numa BD! É muito bom!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas