quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Secret Invasion: Inhumans


Decidi comprar este “tie-in” da série Secret Invasion porque fiquei muito interessado em War of Kings, a sequência lógica de Annihilation / Annihilation: Conquest, e era aqui que era feita a ponte para essa mega saga cósmica (isto para além de gostar muito do grupo Inhumans).
Como vou falar de War of Kings no post seguinte fica aqui a introdução!
Em Secret Invasion muitos heróis da Terra foram capturados e substituídos por Skrulls metamorfos, que imitavam perfeitamente o indivíduo em questão, assim como boa parte da população. Assim começou a insidiosa infiltração Skrull, de que se ouviu falar pela primeira vez em New Avengers com a descoberta de uma falsa Elektra. Outro dos primeiros heróis a mostrar a verdadeira cara foi exactamente Black Bolt (Raio Negro), o rei dos Inumanos, em plena reunião dos Illuminati. Medusa a rainha Inumana e esposa de Black Bolt, questiona violentamente o homem que era suposto defender a Terra deste tipo de crises, Iron Men, sendo certo que este não sabia desde quando Black Bolt tinha sido substituído e onde parava o verdadeiro rei, ou se este estava vivo ou morto…
Aqui começa a grande revolta dos Inhumans, fartos de aturar os problemas humanos com as suas guerras e perseguições em que este povo especial sofria sempre, embora se tentassem manter à parte. A família real está cheia de raiva, e ainda não tinham acabado de interiorizar a substituição do seu rei por um impostor quando se dá a tentativa Skull de dominar Attilan, visto que também se tinham infiltrado no meio dos Inhumans. Depois desta primeira batalha, Medusa e o resto da família real dá largas à sua raiva, quando descobrem que para além do rei, o seu filho também tinha sido substituído!
Os Inhumans partem para a guerra em busca do rei (morto ou vivo) e do seu filho… Medusa está sedenta de vingança e não olha a meios para obter aquilo que quer. Os Kree, a raça que criou os Inumanos e inimigos intemporais dos Skrull, eram a opção mais válida de aliança. Aqui Medusa continua a não olhar a meios para obter os seus fins e oferece a sua irmã em casamento a Ronan, o líder Kree, para cimentar a aliança! Cristal não gostou…
Para saberem como se passou o resgate do grande rei silencioso e de como este está imerso numa raiva surda, dêem uma vista de olhos neste livrinho.
A arte de Tom Raney é muito agradável e as capas de Stjepan Šejic, artista Croata mais ligado à editora Top Cow, são mesmo muito boas! Para ver este artista croata em trabalhos maiores têm Witchblade (a partir do nº 100) e os crossovers dentro do universo Top Cow: First Born e Broken Trinity.
Boas leituras!

TPB
Criado por: Joe Pokaski, Tom Raney e Stjepan Šejic (capas)
Editado em 2009 por Marvel
Nota : 7,5 em 10

6 comentários:

  1. Já chegou à BD a messagem da importancia dum cabelo nutrido: Um cabelo nutrido = cabelo bonito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois é, os Inhumanos mostram os dentes...e que afiadinhos eles são. Mais uma mega saga, que necessita de vários títulos para melhor nos podermos situar.

    ResponderEliminar
  3. O Unico tie-in que li foi o do Capitão Marvel e não gostei.Este não aparenta ser muito melhor.

    ResponderEliminar
  4. Gio
    Nutrido, forte e maleável!!
    O cabelo mais bonito da BD mundial!
    :D

    Refem
    O War of Kings vem a seguir!
    Acho que para perceber minimamente esta mega saga de deveria ter lido os cinco livros da saga cósmica anterior: Annihilation!
    :)

    Manuel Frederico
    Este é um óptimo aquecimento para War of Kings! Foi apenas e só por isso que o comprei.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Não li. Mas está para chegar uma encomenda em que vêm os meus exemplares de War of Kings, Guardians of the Galaxy: War of Kings e Nova: War of Kings.

    Tenho acompanhado esta nova saga cósmica da Marvel desde Annihilation e tem valido cada pedra deste caminho. 5 estrelas em entretenimento.

    ResponderEliminar
  6. A Marvel tem-me desapontado muito com as alterações nas personagens, mas não digo que personagens de alguma forma da corrente regular não sejam interessantes de seguir.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]