quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Annihilation


Na sua fase inicial, a saga retrata o começo da onda de destruição que nasceu na zona negativa. Esta começa, como introdução, com o acidente que colocou Drax o “Destruidor” na Terra, conhecendo aqui a sua companheira na estória : Camy . Depois de alguns desenvolvimentos Drax e Camy acabam por ir parar ao planeta Xandar, sendo este o 1º grande choque, pois foi aqui que a onde de aniquilação foi sentida pela primeira vez ! Annihilus tem uma grande sede de conquista que passa por absorver toda a energia que provem de destruição, ficando cada vez mais poderoso, e, até Galactus teve de recuar ! Annihilus, será o super vilão da trama ! A onda de destruição causa a sua primeira vítima, o planeta em que habita a força de paz universal : Nova Corps . Depois da incineração de Xandar, em que apenas sobrevivem Nova , Drax e Camy , Nova recebe todo o conhecimento e poder da Worldmind! A Marvel idealiza quatro mini-séries periféricas para para dar corpo à saga, conjugando e entrelaçando os vários herois residentes (Ronan, Super Skrull, Nova, Drax, Quasar, Silver Surfer, etc) dando desta forma um conteudo criativo muito rico que dá corpo à estória. Surpreendente inúmeras vezes, com as voltas que a narrativa dá, penso que a escolha das equipes que criaram toda esta saga foi excelente e a Marvel ganhou esta aposta . Apesar das grandes diferenças entre os vários herois , toda o perfil psicológico destes, é tratado com muita minúcia dando corpo emocional a todas as suas interacções.
A onda de destruição continua e acaba por visar os ex arautos de Galactus ! O Surfista Prateado é perseguido por seres tão poderosos quanto ele e acaba por procurar outros arautos para lhes fazer frente como equipa, a um inimigo comum.
Entretanto Ronan foi destituído do seu cargo de “Acusador” para ele próprio ser acusado e agora fará tudo para limpar o seu nome !
Por seu lado, um tal de Super-Skrull, tenta à sua própria maneira ( selvagem e sem remorsos) deter a onda de aniquilação !
No terceiro tomo tudo se conjuga para o acto final... Ronan, Silver Surfer, Super-Skrull e Nova fizeram frente a Annihilus e deram-se mal ! Agora têm de unir todos quantos sofreram pela mãos de Annihilus .
Esta é uma saga a ler, tem nota máxima ! Agora resta-nos esperar que a sequela seja pelo menos tão boa como esta saga ... próximos episódios : Annihilation Conquest
Não esquecer aquelas capas fenomenais !

Book 1 : compila Drax the Destroyer #1-4, Annihilation Prologue, Nova #1-4.
Book 2 : compila Silver Surfer #1-4, Super Skrull #1-4 e Ronan #1-4
Book 3 : compila Annihilation #1-6, Annihilation: Heralds of Galactus #1-2 e The
Nova Corps Files handbook.


Hardcover
Criado por: Giffen, Breitweiser, Reber, Kolins, Ollivetti, etc
Editado em 2007 por Marvel Publications
Nota : 10 em 10


10 comentários:

  1. Esta série foi das melhores da Marvel no passado ano. Eu próprio fiz uma crítica a propósito, que podes ler aqui: http://nona-arte.blogspot.com/2007/02/annihilation-parte1.html

    As capas são excelentes! Todas do Dell´Otto, que é o meu preferido nesta matéria. A não perder pitada de Annihilation. Recomendadíssimo!

    ResponderEliminar
  2. mt bom post.
    Ter esta saga toda (em tpb's) quanto é que custa?

    fica bem e boas férias

    ResponderEliminar
  3. Mauro
    Concordo contigo a 200%, ainda bem que fizeste o post no teu blog pois esta é uma série que devia ser mais divulgada e que foi praticamente esquecido pelos leitores Marvel, pois todos os olhos estavam na Civil War !

    Radjack
    Não sei quanto custa em TPB`s mas deve ficar mais barato que aqueles que eu apresentei no post, pois são em Hardcover! Pergunta ao Hugo, pois eu sei que há mais gente agora a encomendar esta saga e já saíram quase todos em TPB (excepto o Book 3), mas se tiveres possibilidades financeiras compra os HC, são espantafabulásticos :-)

    ResponderEliminar
  4. Encomendei os books 1 e 2, na CC, a €24,99 cada.

    ResponderEliminar
  5. Pelo preco deve ser tpb.

    abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. Eu na altura, em Fevereiro, alertei para o facto de esta série ser mais sólida do que a Civil War, mas pouca gente ligou.

    O mediatismo foi mais forte para a CW, que mostrou não ser assim tão boa... foi pena.

    ResponderEliminar
  7. Como já disse várias vezes os primeiros livros são os meus preferidos, o "main event" não achei tão interessante.
    Alguns dos personagens estão muito bem escritos, como o Surfer, o Firelord, Ronan, Drax e obviamente Super Skrull

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]