domingo, 26 de agosto de 2007

Secret War


Este livro conta uma das mais obscuras histórias da Marvel. Como personagens heróicas temos Capitão América, Homem Aranha, Viuva Negra, Luke Cage, Wolverine e DareDevil. Temos vilões equipados tecnológicamente pelo Tinkerer (quem havia de ser !), sendo o cérbero deste esquema a 1ª Ministra da Latvéria (Lucia von Bardas). Nick Fury resolve levar o assunto até ao presidente mas não tem sorte, pois a Latvéria é agora considerado um país amigo.

Fury vendo o perigo iminente resolve "pedir" uns favores e forma uma equipa secreta, para uma operação que se pode considerar terrorista: entrar em Latvéria e rebentar com o seu centro de comando (sediado no Castelo do Dr. Destino). Para rebentar literalmente com toda aquela zona leva uma arma secreta, Daisy, cujo poder é provocar e dirigir ondas sísmicas com precisão cirúrgica.

Quando o "fim do mundo" é provocado por Daisy, todos os hérois se sentem revoltados e literalmente com náuseas ! Fury decide fazer uma lavagem cerebral a todos (sem permissão, claro está) excepto ao Cap. América .

 Passado um ano todos estes hérois são atacados sem saberem o porquê, e só com a ajuda do Quarteto Fantástico é que conseguem resolver o problema , pois a vingança de Lucia von Bardas era brutal ! Lógico que no fim Fury é obrigado a contar a todos o que se passou, sendo a reação de Wolverine brutal (furou mesmo Nick Fury), não menos brutal é a reacção de Daisy que faz explodir o coração de Wolverine de dentro para fora. Mas afinal o Fury presente é apenas um andróide perfeito, pois Fury já anda clandestino tendo caído em desgraça com esta "Guerra Secreta".
Compila Secret War #1-5 e Files of Nick Fury.
Gosto muito do trabalho de Gabriele Dell`Otto, para mim a arte dele é impressionante!

Hardcover
Criado por: Michael Bendis e Gabriele Dell`Otto
Editado em 2005 pela Marvel

9 comentários:

  1. Muito boa compra Nuno,com a excelente arte de Gabriele Dell`Otto,e que serve de prequela para a formação dos New Avengers do Bendis.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Sim gosto muito da arte, só não classifiquei melhor o livro pelas infindaveis "Nick Fury Files", ocupam 1/4 do livro! Exagero!

    ResponderEliminar
  3. Eu sei,lolo,eu tenho isso tudo em comics e o "Nick Fury Files",foi o mais dificil de ler.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  4. eu tenho os 2 primeiros comics dessa saga.
    Ando desde que me lembro à procura do terceiro mas até agora não tenho tido sucsesso nenhum.
    se alguem quiser vender...

    ResponderEliminar
  5. David
    Não te posso valer .... comprei todos juntos, mas só pelo trabalho do Gabriele Dell`Otto vale a pena, alem de que é uma espécie de prequela para os New Avengers, como disse o Grim !

    ResponderEliminar
  6. E ha tambem um tpb the Pulse vol:2,que eu tenho relacionado com esta mini.

    Podem Ve-lo Aqui:

    http://www.amazon.com/Pulse-Vol-Secret-War/dp/0785114785

    Grimlock

    ResponderEliminar
  7. Do Gabriel del Otto gosto mais das capas e ainda assim não me não gosto de algumas, mas já estive para comprar isto. Algum dia há-de chegar.

    ResponderEliminar
  8. vale mesmo a pena celtic (pelo menos pela arte já que a história não posso dizer bem ou mal porque ainda não a li toda)

    ResponderEliminar
  9. Eh lá! Não conhecia. Mais um para a infindável "wishlist"...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]