quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Annihilation: Conquest Book 2 HC
E pronto... assim termina a saga Annihilation com esta sequela, Conquest, totalizando um total de cinco grandes compilações! Para mim a melhor saga cósmica da Marvel nos últimos anos... desde "Desafio Infinito" e as respectivas sequelas "Guerra Infinita" e "Cruzada Infinita", que não havia um evento cósmico desta magnitude! Entre estas sagas do "Infinito" e "Annihilation" existe um personagem comum, que felizmente não aparece muito: Adam Warlock! Herói principal de "desafio Infinito", é recuperado em "Annihilation Conquest", e bem! Quando eu referi atrás que Warlock "...felizmente não aparece muito..." foi porque eu adoro o personagem, e como as suas poucas aparições são bastante intervaladas, a sua imagem tem pouco desgaste, ao contrário do que acontece a outros heróis/vilões do universo Marvel. Este segundo tomo de Annihilation: Conquest retoma também os heróis da primeira fase: Nova, Drax e Gamorra!
Novamente esta série repete a receita de exito da primeira com a vantagem de agora, e neste segundo volume, irem buscar o herói de Annihilation e criarem um novo e poderoso ser: Wraith! Este para mim, juntamente com o recuperar de Adam Warlock, foi a inesperada mais-valia desta série. Aliás esta série é um encontro de personalidades antigas, recentes e outras novas! Até Ultron e o High Evolutionary têm o seu papel, marcante, neste segundo livro da segunda série. Não vou falar nada, nada, sobre a estória deste Vol.nº2 desta sequela Conquest. Eu acho que este é um daqueles livros que se deve ler sem ter recebido um mínimo spoiler.
A única falha deste grande livro é a falta de um arco de estória entre a fuga de Nova, e respectiva perseguição por parte de Gamorra e Drax (contaminados pela Phalanx), e no fim aparecem todos muito "amiguinhos"... penso, mas não tenho a certeza de que terão resolvido os problemas na série a solo de Nova. Ficam os links para os outros posts desta saga:
- Annihilation
- Annihilation: Conquest Book 1 HC
A arte oscila com os autores, sendo no geral bastante boa e o livro, aliás, toda a série cumpre um dos grandes objectivos da BD: a diversão!
Os heróis desta série vão ser recuperados para uma nova série, que não terá a grandiosidade desta, chamada "Guardions of the Galaxy". Gostaria de experimentar essa série, mas tenho medo de ser defraudado pelo aproveitamento comercial de "Annihilation".
Boas leituras!
Hardcover
Criado por: Lanning, Abnett, Chen, Hanna, Hotz, Alves, Grillo e muitos outros
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado em Amazon
Nota : 9 em 10
Marcadores:
Adam Warlock,
Adaptoide,
Drax,
Kree,
Mantis,
Moondragon,
Nova,
Quasar,
Ronan,
Star-Lord,
Ultron
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Disqus Shortname
sigma-2
Comments system
[blogger][disqus][facebook]
A melhor personagem é o Rocket Racoon, adorei-o :D
ResponderEliminarEm relação à falha que mencionas também tenho quase a certeza que é contada nos comics a solo do "Nova".
Gostei de ler, gostava de ter visto uma aparição do Surfer ou mais do super Skrull, mas é um bom evento.
Tal como tu quero agora dar uma espreitadela no Guardians of the galaxy.
Abraço
PAra o próximo mês tenho que incluir o primeiro HC disso na lista de obrigatórios.
ResponderEliminarEssa saga parece ser muito melhor do que as sagas actuais (civil war, WWH, Secret invasion).
fica bem
Radjack, os primeiros HC da Annihilation (a série normal) já estão esgotadíssimos.
ResponderEliminarBongop, confirmo. As coisas resolvem-se na série normal do Nova (experimentei 2 números e um deles é precisamente esse onde são curados do vírus) que devias também seguir. São os mesmos autores. Nova, Guardians of the Galaxy e além destes, a próxima mega saga da Marvel, War of Kings ou algo assim, mete muitas personagens da Annihilation ao barulho.
Gostei mais da 1ª saga, em que o Nova tem um papel mais proponderante na resolução. A parte final com o Annihilus... muito bom! Nesta série, ao contrário do Bongop, não achei o Wraith nada de especial. Agora a mini do Starlord, desde a arte até aos personagens, espectacular. Recomendo vivamente. Verdade seja dita, as minis serviram apenas para "encher". A qualidade não é muita.
ResponderEliminarO Adam Warlock sempre foi um dos meus personagens favoritos desde os tempos do Jim Starlin. É bom ver que ele ainda continua sendo utilizado. :-)
ResponderEliminarJá sobre os Guardiões da Galaxia... esse novo grupo terá alguma relação com um grupo do mesmo nome que existiu há alguns anos com o mesmo nome?
Se bem me lembro era um grupo que tinha as suas aventuras no futuro...
Abraço. :-)
looT
ResponderEliminarO Rocket Racoon, foi um grande achado! E com o Groot fazia uma dupla do diabbo!
Radjack
Tens sorte, pois Annihilation, derivado às fortes vendas (sem ser por moda da altura, como as sagas que referiste), mereceu uma das poucas reedições em HC! É coisa rara na Marvel, aproveita... não terás outra chance!
DC
Tenho de ir ver essa "War of Kings"! Sim, por acaso fiquei um pouco "lixado" por terem ocultado essa parte do Nova... nem foi normal, comparando com o resto dos "tie-ins"!
Dinis
Gostos são gostos... eheheh
Eu gostei que eles tivessem variado, e não repetissem a receita da 1ª série! Ou seja, um herói de sucesso com grande ênfase (Silver Surfer) e a recuperação com um enorme sucesso e outro (Nova). Assim tentaram variar o menu, que foi outra das coisas que eu gostei na série, e como sempre gostei de heróis "negros", gostei do Wraith!
Bem vindo a participar com as tuas opiniões aqui neste blog!
OCP
Desde os meus "tenros" 12/14 anos que Warlock "rula"!
ahahah
Rocky Racoon!! Só por isso vale a pena... a única aventura que li com ele foi das minhas favoritas durante muito tempo (em Hulk 23, da Abril) mesmo antes do Hulk ficar inteligente pela 1ª vez.
ResponderEliminarTenho pena que o primeiro HC esteja esgotado, mas felizmente os três tpb's que o substituem estão disponíveis no Book Depository, tal como estes dois últimos HC's que o Bongop falou :)
ResponderEliminar