terça-feira, 2 de setembro de 2008

Devi Vol. 4


Bom... só agora reparei que cometi um lapso. Esqueci-me de fazer a crítica ao volume nº3 desta série: Devi Vol. 3: Karmageddon! Para compensar falarei um pouco sobre ele neste post. Depois de derrotar Lorde Bala, Devi desafia os Deuses ao escolher permanecer em Sitapur, com a sua hospedeira humana Tara Metha. Entre estas duas entidades começam formar-se laços muito fortes de compreensão e aprendizagem. A assassina Apsara, Kratha, que tinha sido contratada por Lorde Bala para eliminar Devi, ou Tara, quer cumprir o seu contracto por uma questão de honra apesar do contractante Lord bala já não estar activo... As duas lutam ferozmente, Kratha não tem muitas hipóteses contra Devi, mas entram em jogo mais duas divindades super-poderosas. Uma quer eliminar a aberração que é Devi, o White Horseman, pois nunca uma divindade partilhou um corpo humano com o hospedeiro, e a segunda é a parte negra de Devi/ Tara, Daanvi, que num momento extremo aproveita para emergir! Tara não pode contar com os seus dois aliados (o Durapasya Agantuk e Rahul) nesta luta, porque Rahul é possuído pela divindade White Horseman, que quer eliminar a abominação Tara/ Devi, Agantuk acaba por ser eliminado pela entidade negativa que emergiu da Devi/ Tara.... Mas nem tudo é mau, a assassina Kratha acaba por se juntar a Devi nos meio de toda esta confusão de possessões. Não vou contar o fim deste terceiro volume! Dos quatro livros é o que tem a arte pior (minha opinião), embora não seja má. Fica só a capa deste terceiro volume, como a útima ilustração deste post.
Passamos para o quarto da série.
Devi está com problemas para controlar o uso, cada vez mais violento, que Tara faz dos poderes de Devi! E para piorar tudo surge um personagem novo com grandes implicações na vida de Tara, Avni, sua irmã desconhecida. Depois desta provar a sua ligação de sangue com Tara, a relação estabiliza, mas um sacerdote de uma seita antigamente ao serviço de Lord Bala, segue Avni, o corpo perfeito para a manifestação demoníaca da bipolaridade Tara/Devi, chamada Daanvi!
A partir daqui é para vocês lerem. Contando mais, estou a estragar surpresas que possam existir! Quem não leu, pode conferir aqui o primeiro poste desta série:
- Devi Vol 2 : Samvara
A arte desta série continua, na sua generalidade a ser boa, oscilando um pouco com os muitos desenhadores que colaboram nesta série criado por Shekhar Kapur.
Em relação à estória, é a típica estória de entretenimento, que se lê com agrado!
Boas leituras!

TPB
Criado por: Shekhar Kapur, Chandrashekhare, Luke Ross e Saurav Mohapatra
Editado em 2008 por Virgin Comics
Comprado na Central Comics
Nota : 8 em 10

10 comentários:

  1. Já vi que gostas muito da virin comics bongop. Eu sou mais dark horse e image, nunca li nada da virgin por isso abstenho-me de comentar.

    fica bem

    ResponderEliminar
  2. Radjack
    Faço três séries da Virgin:
    - Devi
    - Snake Woman
    - Ramayan
    e chega!

    ResponderEliminar
  3. Tiveste azar que a Virgin bateu a bota agora. Pelo menos temporariamente,

    ResponderEliminar
  4. Celtic não sei se é assim tão temporario ate porque essa situação não é inedita por la(Dw,CrOSSGen),eu so tenho 1 tpb que vou ficar sem a continuação pelos vistos e acho que vou ficar sem ver o segundo,felizmente arrisquei pouco nessa editora. :)

    ResponderEliminar
  5. Aquele gajo do tridente na testa, parece mesmo o Sandokannnn...

    Sandokannn Sandokannnn, numa noite de luar Sandokan de coiso pró ar, Mariana deu um grito, Sandokan ficou a-fe-li-toooooo!!!

    (saindo a cantarolar esganiçadamente)

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  6. ...em cuecas e sutiãn! hehehe também me lembro da música, infelizmente a letra já me escapa. Será que a diabba poderia aqui deixar a dita? O tigrão da Malásia que deixava as miúdas (e as graúdas também) a suspirar! Eu e o pessoal mais peludo éramos mais Mariana das roupinhas esvoaçantes.
    Desculpa-me Bongop.

    Quanto a estas séries...desfolhei alguns comics quando a Virgin se lançou e logo desconfiei que alguma coisa iria correr mal. Confesso que fiquei mais esperançado quando vi estes títulos, embora não os tenha adquirido. Achei que era um muito boa ideia dar oportunidade ao pessoal do oriente para darem azo à imaginação, pegando nas quase infinitas histórias, lendas e mitos que povoam a India em versão comics...isto se não entrassem numa de Bollywood, claro. Mesmo com alguns nomes sonantes do establishment, pelos vistos, não conseguiram. É pena. Talvez se tivessem sido mais puristas ao estilo Indiano e se tivessem optado por uma verdadeira alternativa.

    ResponderEliminar
  7. Sempre gostei da arte apresentada nestes comics da Virgin, embora conheça muito pouco...
    O pouco que conheço encontrei quando procurava personagens para a minha serie da "Volta ao mundo em BD", só descartei estes personagens porque fiquei na duvida de que País pertenciam...:-S
    Confesso que já antes encontrei inspiração aqui no teu estaminé e esta Devi está mesmo a pedir que lhe dedique algum tempo. ;-)
    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  8. Impressionante como estas heroínas têm todas uma saúde pulmunar fantástica...

    ResponderEliminar
  9. Não sei se te desculpo essa falha!!

    ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Bem, em relação há falência ou não da Virgin Comics, ainda ninguém disse que era efectiva...
    Para já falam em reestruturação!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]