quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Revista Gormiti nº2


Depois de Tom & Jerry, Princesas e W.I.T.C.H. terem sido descontinuadas, pelo menos foi essa a informação que obtive, apenas ficou uma revista para meninas: Winx!
Em Novembro surge uma nova revista que tapa uma lacuna (os meninos não tinham revista) e que usa as mesmas ferramentas comerciais que as Winx:
Gormiti
Pois é, agora os meninos não se podem queixar! A única queixa possível é o papá não lhes comprar a revista.
Comprei o nº2 para ver a revista e tal como as Winx traz brindes. Desta vez veio uma agenda Gormiti (por sinal bastante organizada, pensada para o público-alvo) e um "lindo" boneco Gormiti. No meio da revista existe um poster com o tamanho de duas páginas.
Este nº2 é a revista de Dezembro/Janeiro (penso que a anterior seria Outubro/Novembro), portanto quem for fã dos Gormitis ainda está bem a tempo de iniciar a colecção do princípio!
Bom, a parte mais negativa da revista é o preço… quer dizer, infelizmente para a criançada pedir aos papás para lhe comprarem a revista, esta tem de ter brindes para ser apelativa e é claro que fica mais caro! A agenda Gormiti é de muito boa qualidade e ainda traz a figura (que terá o seu preço), como tal o produto fica em 7,95 €… Penso que se em vez de dois “brindes”, poderia vir apenas um e com certeza a revista ficaria mais barata!
Em relação à revista em si esta possui um artigo de informação bem escrito para crianças acerca de terramotos, explicando o fenómeno com lendas dos povos antigos e informação actual sobre o assunto. Temos também uma entrevista ao desenhador de serviço nesta revista e a estória de Razzle, o dinossauro, que pelos vistos é uma peça importante na estória dos Gormitis.
A estória está no princípio, as personagens são apresentadas e é contado um pouco da estória de Gorm, e como esta afecta a Terra. A arte e a legendagem são apropriadas para o público-alvo. No final da revista existe uma secção generosa (três páginas) do correio dos leitores e seus desenhos, isto para além de quatro imagens para colorir dos Senhores de Gorm.
A minha opinião sobre a revista é que é apropriada para quem se destina.
Rapazes cravem os vossos pais!

Revista
Criado por: Giustina Porcelli, com desenhos de Gianfranco Enrietto (Henry)
Editado em 2009 por Giochi Preziosi

15 comentários:

  1. "Rapazes cravem os vossos pais!"

    Um Dvd animado ficam a ganhar :P,o panorama esta mesmo mau a nivel infantil.E todos a assobiarem para lado vai ser fixe quando não houverem leitores jovens.Continuem o "bom trabalho" editoras nacionais.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Manuel Frederico
    Não percebi se estás a dizer mal da revista ou o contrário...
    Esta edição de que eu falo não é um DVD mas sim uma revista de BD.
    Mas sim o panorama é fraco para a BD infantil... só existem duas revistas do género, esta e as Winx. De resto existem apenas livros com estórias ilustradas, e uns muito poucos livros de BD de autores nacionais, que quase não os vejo distribuídos nas livrarias.
    :(

    ResponderEliminar
  4. Boa, nunca esperava encontrar aqui isso.

    Sabes quem faz a paginação ou trata das partes gráficas da revista?

    Vai lá ver ;)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Hugo
    Aqui é de esperar por tudo! Este blog não é racista em relação a nenhuma forma de BD!
    :D
    Acho que a equipa gráfica é a da antiga Devir, com o Hugo Jesus incluído. Se quiseres informações mais detalhadas sobre esse assunto, fala com o Hugo. Ele está lá dentro!
    De qualquer maneira posso-te dizer os nomes:
    José de Freitas
    Hélder João
    Hugo Jesus
    Pedro Moura
    :)

    ResponderEliminar
  7. Sim eu sei disso era só para saber se sabias;)

    É a We3 Studio.

    Às vezes quando falo com o Hugo ele diz que está a Gormitar lol

    ResponderEliminar
  8. Boa! É bom ver que a BD entra na vida dos pequenalhos pela via da Gormiti mania. Realmente é pena só haverem duas revistas, mas é melhor que nada...não sou um saudosista no geral, mas neste caso tenho saudades dos anos 70 e 80. €7,50 é um exagero!

    ResponderEliminar
  9. Refem
    Sim, apesar de tudo... é que eu não acho muita piada a esses bonecos, mas se os putos gostam é de enveredar por aí.
    Aquilo fica mais caro por causa dos acessórios! A agenda Gormiti que vem com a revista é de muito boa qualidade (qualidade a mais, a meu ver...) e depois ainda traz o boneco! Acho que apenas um brinde era suficiente para cativar e já ficaria mais barato (acho eu).
    :)

    ResponderEliminar
  10. Boas.

    é verdade, vários membros ex-devir estão a produzir esta revista para a italina Preziosi collection, incluindo moi meme.

    Acabámos de entregar a revista #4.

    Nada temos a ver com o preço, mas a revista sai em mais uma série de paises e são sempre assim, com extras e a estes preços ou mais caras...

    ResponderEliminar
  11. Ah, sim, e inventei o vermo Gormitar. Por acaso gormitarei em breve. Talvez amanhã.

    ResponderEliminar
  12. "Não percebi se estás a dizer mal da revista ou o contrário."

    Estou a dizer mal do preço,lolo7.95,da para comprar Dvds animados bons.O preço é muito exagerado. :(

    "Mas sim o panorama é fraco para a BD infantil... só existem duas revistas do género, esta e as Winx. De resto existem apenas livros com estórias ilustradas, e uns muito poucos livros de BD de autores nacionais, que quase não os vejo distribuídos nas livrarias."

    No meu temçpo tinhamos a Disney
    da Abril Morumbi no auge e a Tv Guia,e os albuns da Asa Tugas(nem todos muitos infantis),agora só restam essas a Turmas da Monica

    ResponderEliminar
  13. Eu não irei Gormitar. Talvez strumfar isso sim!

    ResponderEliminar
  14. Manuel Frederico
    Agora não há escolha... ou Gormiti ou Winx!
    (E as Mónicas em brasileiro)
    :D

    Paulo Brito
    Fazes bem!
    :)

    Central (Hugo)
    Obrigado pela info!
    :)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]