domingo, 27 de abril de 2008

New Avengers : Illuminati


Pimeira opinião sobre o livro! O nome não está bem, pois induz em erro quem olha para o título e pensa que vai comprar ou ler uma estória dos New Avengers. Deveria chamar-se apenas Illuminati , e quanto a mim seria uma boa aposta, sobretudo quando já houve um encontro muito importante entre estes “ilustres” super-humanos… quando os Illuminati decidiram que o Hulk era uma ameaça para a Terra, e o mandaram para o espaço profundo! Isto acto dos Illuminatti deu origem a duas grandes séries: Planet Hulk e World War Hulk. Penso que este importante encontro e decisão dos Illuminati deveria estar contido neste livro!
A estória e de Brian Bendis (sempre ele) e a arte de Jim Cheung, felizmente Leinil Yu não pôs os “lápis” nesta compilação!
Penso que este livro sai para fazer a preparação da mega saga “Secret Invasion”, que já anda a ser preparada por Bendis há muito tempo. No primeiro arco de estória é contado, como os Illuminati, ao reagir a uma pretensa tentativa dos Skulls invadirem a Terra (que os Skrull sempre dissseram ser posse sua), são apanhados e “dissecados” pelos cientistas desta raça, para saber quais os limites dos poderes destes super-humanos:
Illuminati:
- Dr. Estranho (Dr. Strange) : Mestre da magia e misticismo
- Raio Negro (Black Bolt) : Rei dos Inumanos
- Professor X (Charles Xavier) : Fundador dos X-Men
- Homem de Ferro (Iron Man) : Génio tecnológico e líder dos Vingadores
- Sr. Fantástico (Mr. Fantastic) : O maior cérebro do planeta e líder do Quarteto Fantástico
- Namor : Príncipe de Atlantis e Senhor do Mundo Subaquático
Não vou contar como eles conseguiram fugir… Mas quase se pode verificar aqui que eles são responsáveis pelo secretismo insidioso da invasão Skrull, involuntariamente e sem se aperceberem deste facto!
Depois existem três arcos de estória que eu não sei se irão ser importantes para o futuro: um sobre o Beyonder, outro sobre a Manopla e Jóias do Infinito e outro a contar a estória do Marvel Boy (Noh-Varr). O quinto é último arco é sobre a aguardada Secret Invasion! É o prelúdio desta nova mega saga da Marvel! É mostrado o corpo da Elektra Skull pelo Iron-Man aos outros Illuminati… seguidamente são atacados por um Illuminati “falso” pois era um Skull… e está dado o pontapé de saída para a “Secret Invasion”! Recordando, o primeiro indício desta invasão aconteceu em New Avengers #31, que faz parte da compilação New Avengers Vol.6 : Revolution .
Penso que dos Tie-Ins que serão publicados nesta série só serão “compráveis” os New Avengerse e os Mighty Avengers, para além do main-plot Secret Invasion ! Bem... como tenho a série da Ms. marvel completa, se sair algum...
Para os interessados em saber dos encontros entre Illuminati para além dos já falados:
- Primeiro Encontro : em Wakanda, onde Pantera Negra (Back Panther) também fez parte deste grupo, discutiu-se sobre a devastação que grassou depois da guerra Kree-Skrull, e decidiu-se que se encontrariam quando fosse necessário uma decisão difícil, tendo que reunir o máximo concenso entre eles. Pantera Negra foi contra… e abandonou o grupo!
- Sentinela (Sentry) : O Homem de Ferro informa os restantes Illuminati que os Vingadores (Avengers) tinham uma nova formação – New Avengers, e que o desequilibrado Sentry seria incluído, sendo responsabilidade dos Vingadores o seu controle.
- Hulk : os Illuminati decidem mandar o Hulk para um planeta distante, por ser uma ameaça permanente para o planeta Terra. O Dr. Xavier não estava presente e Namor foi o único que votou contra, dizendo que o Pantera Negra tinha razão… e que no fim o Hulk iria procurar vingança!
- World War Hulk : não houve propriamente um encontro, mas sim uma monomental tareia a todos os Illuminati e seus grupos de heróis … o Hulk vingou-se e de que maneira!
Bendis continua grande em tudo quanto contenha o nome "Avengers" e a arte de Jim Cheung é bastante agradavel.

Hardcover
Criado por: Brian Bendis e Jim Cheung
Editado em 2008 por Marvel Publications
Comprado Amazon
Nota : 8,5 em 10

11 comentários:

  1. nãp puses-te já um post sobre este livro?!

    o bendis rula mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Radjack!
    Tás desatento! Embora tenha já este livro há algum tempo nunca fiz post nenhum dele! Fiz:
    New Avengers Vol.6 : Revolution
    New Avengers Vol. 7 : The Trust
    Mighty Avengers Vol. 1: The Ultron Initiative
    Young Avengers
    Avengers : Disassembled

    :-P

    ResponderEliminar
  3. A arte do Cheung parece muito boa mesmo, rica em detalhes pela amostra aqui publicada (mais um novo artista que confesso desconhecer), mas das historias do Bendis sou fã já há algum tempo e nunca fiquei desapontado quando(cada vez mais raramente) compro algo dele...

    Dos Iluminati, o único comic que tenho é aquele em que eles decidem mandar o Hulk para o exílio, na altura a ideia dos Iluminati parecia boa, quero dizer sobre um grupo secreto dentro dos Super-Seres... Só achei que deviam ter incluido nesse sub-grupo super secreto alguém mais pró vilão, para não serem só os bonzinhos a decidir o destino dos outros, mas afinal quando meia dúzia de super seres decidem começar a controlar os outros não são um pouco os maus da fita???

    Sobre a review, Nota 10 como sempre. ;-)

    Um abraço. :-)

    ResponderEliminar
  4. Ora...pouco à maneira, sim Senhor! Muito obrigado. Já vêm a caminho. Excelente "up to now". Serão o vol.6 e seguintes. Eu tenho o "Planet Hulk" (amazing...apesar de eu não ser um grande fan do brutamontes esmeralda), mas ainda não li o "WWH", mas está na calha pois vais ser editado em HC. Também o "Secret Invasion" Hardcover há-de vir, claro!

    ResponderEliminar
  5. OCP
    Obrigado pela nota 10 :-)
    Namor não concordou com o "castigo" para o Hulk e o Pantera achou o mesmo que tu pensaste, por isso saiu logo na primeira "reunião"!

    Refem
    Infelizmente não sei se teremos sorte em relação a um possivel HC Secret Invasion... els nas séries com muitos tie-in (o que vai ser o caso) não costumam editar HC...
    Também nunca fui fan do Hulk, mas Planet Hulk é excepcional!
    Também tou à espera do HC World War Hulk...

    ResponderEliminar
  6. devo ter visto noutro blog, deixa lá isso, eu sou muito distraido!

    fica bem

    (radjack)

    ResponderEliminar
  7. Radjack
    Olha que eu vou fechar a loja a Anónimos... estou só á espera que o Grim arranje uma conta Google!

    ResponderEliminar
  8. Li algures sobre isso no "Anjos e Demónios".
    Hehehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oh Gata, não tem nada a vêr! Os Illuminati do Dan Brown, não são super-heróis, são humanos, alguns nada recomendáveis, e não se sabe ao certo se existem ou não.

    Neste caso, é garantido que estes Illuminati, não existem!

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  10. Porque BD é cultura:
    O significado de Illuminati vem, pois claro, do Latim e quer dizer “aquele que é iluminado” (a sério?!). Este é o nome dado a alguns grupos que, num dado momento da História, reuniam sabedoria e poder suficiente para alterarem eventos e influenciarem a História a seu favor, através de conspirações de bastidor para controlo ou hegemonização do Mundo. O termo é mais concretamente associado aos Illuminati da Baviera, e também como sinónimo de Nova Ordem Mundial. Se quiserem explico-vos quem eram os meninos. Actualmente, o Grupo Bilderberg constituirá os novos Illuminati…eles andam aí!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o nome um dos melhores a ser adoptado por um grupo de super heróis. Eles são bem que são alguns dos mais poderosos e inteligentes seres na Terra e auto apelidam-se de ilumindados é fabuloso.
    Gostei muito deste Illuminati.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]