quarta-feira, 23 de abril de 2008

New Avengers Vol. 7 : The Trust


Não me vou alongar muito com este "The Trust". Acho a estória muito boa, bem pensada, isto para além de ter dado o pontapé de saída para a mega saga da Marvel "Secret Invasion". O leitor que está atento ao Universo Marvel percebe que esta série, a partir deste número, vai fazer um jogo a dois com a série Mighty Avengers . Esta série tem passado desde o inicio por practicamente todas as grandes sagas da Marvel, para além de ser fortemente influênciada por todas elas, é por isso eu acho que é uma das séries que deve ser seguida para quem gosta do Universo Marvel.
Neste momento há uma crise de confiança enorme entre os vários elementos deste grupo de heróis, abalando a sua coesão... acham que um ou mais elementos do grupo pode ser Skrull! Dentro do avião que os tráz do último livro, New Avengers Vol.6 : Revolution, Luke Cage e o Homem-Aranha batem-se de razões, sempre a confiança ou a falta dela, e contra a voz de comando de Cage o Spider-Man serve-se o seu humor! Esta dupla antagoniza-se bastante durante este livro, a voz da razão vem de Wolverine (!!!)! Entretanto o avião tem problemas, despenha-se! A Mulher -Aranha, que já tinha sido da opinião de entregar o corpo da Elektra Skrull ao Homem de Ferro, aproveita a situação e rapta o corpo, desaparecendo em seguida.
Da estória, só vou dizer mais que os New Avengers neste livro perdem dois elementos, a Mulher-Aranha e Dr. Estranho. Já agora, visto que esta formação mudou tanto, vou deixar a última formação e os seus ex. membros !
Actual:
- Luke Cage
- Spider-Man
- Iron Fist
- Wolverine
- Echo
- Ronin (Clint Barton - Hawkeye)
Ex membros:
- Captain America
- Spider-Woman
- Sentry
- Dr. Strange
- Iron Man
Deixei a classificação da arte para o fim propositadamente... até aqui eu ainda suportei a arte de Leinil Yu, mas já não há pachorra para aturar aquele desenho! Não gosto especialmente do traço, para além de chegar à conclusão que o senhor não sabe fazer cenas de acção com múltiplos personagens, fica tudo muitíssimo confuso! Felizmente este foi o último volume desta série em que Leinil Yu é o "senhor do traço" (passou para a mega saga Secret Invasion), esta é a minha opinião que vale o que vale , claro. Isto vai reflectir-se na nota final, só não dou menos porque a estória é boa. Já agora atentem na capa... acho-a feíssima!

Hardcover
Criado por: Brian Bendis e Leinil Yu
Editado em 2008 por Marvel Publications
Comprado Amazon
Nota : 7 em 10

12 comentários:

  1. "O leitor que está atento ao Universo Marvel percebe que esta série, a partir deste número, vai fazer um jogo a dois com a série Mighty Avengers "

    já começou no número 8 a acontecer.

    Boa review

    ResponderEliminar
  2. "Já agora atentem na capa... acho-a feíssima!"

    é Leinil e basta... -_-'

    ResponderEliminar
  3. Li o Iluminatti há uns dias e fiquei curioso quanto à continuação da estória; também quanto ao que antes se passou. Será que me podem dar uma ajudinha e dizerem-me o que eu devo comprar, sff?

    ResponderEliminar
  4. Leinil Yu, nunca fui fã da arte dele e pelo que vi ultimamente não mudei de ideia.
    Já a review está muito boa, gosto que não dês muitos spoilers...ehehehhe

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  5. No último livro ainda lhe de o desconto... ao Leinil... agora, neste chego à comclusão de que ele não consegue fazer cenas de luta com muita gente ao mesmo tempo! O gajo põe "riscos" tipo rugas em todo o lado, até parece que os rapazes já são velhos!

    Refem, tavas a referir-te à Secret Invasion?

    ResponderEliminar
  6. Pois, não sei!
    Comprei o Illuminati e gostei; mas apesar de me ter apercebido que tinha havido uma tentativa de invasão por parte dos Skrulls e que havia qualquer coisa também com um Kree, não sei quais são os HC e TPBs que poderei comprar. Os HC vão já em 7 volumes; e a verdade é que eu gostaria de me refrear na compra de todos :P
    No entanto gostei desta nova fase dos meninos da mansão bonita e mordomo à maneira (ainda existe o Jarvis?); se bem que o que me mais cativou foi a ensemble genial que são os Illuminati.
    E que tal uma visita guiada à(s) série(s)? Dava um bom post ;-) espero que não esteja a pedir muito!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Leinil Yu em Secret Invasion está muito melhor, a começar pela cor.
    Que acontceu à Mulher Aranha e ao Doutor Estranho?

    ResponderEliminar
  8. Refem
    Irei fazer uma review dos Illuminati onde poderei explicar alguns dos story-lines qua acontecerem durante a série New Avengers, e o que se vai passar para o futuro (Secret Invasion)

    Celtic
    A Mulher Aranha passou para os Mighty Avengers e o Dr Estranho "passou-se" com a sua performance em World War Hulk, em que chamou um demónio para o ajudar, e acabou por desaparecer para "aprender" novamente as suas artes...

    ResponderEliminar
  9. eu gosto da arte dele

    antonio

    ResponderEliminar
  10. Olá António,
    Gostos são gostos e é como digo no post... a minha opinião vale o que vale...
    Desde lhe dou as boas vindas a este cantinho, mas, embora eu goste que as pessoas comentem, está por dias eu fechar os comentários a Anónimos. Tive alguns problemas e penso que não sou o único a pensar assim! Portanto aconselhava-o a criar uma conta Google para deixar de ser Anónimo, pois eu também gostaria que cá voltasse mais vezes a comentar !
    :-)

    ResponderEliminar
  11. Também comprei os Avengers: Illuminati, mas ainda está em fila de espera. Gosto da arte e Bendis é aquela base :p

    ResponderEliminar
  12. Mas New Avengers Illuminati não é desenhado pelo Leinil Yu, mas sim por Jim Cheung (que é bastante melhor...) :-P

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]