quinta-feira, 3 de abril de 2008

Iron Empires


Iron Empires é uma série de , até agora, dois volumes compilados pela Dark Horse. O autor é o consagrado artista Christopher Moeller, que nesta série mostra que também sabe contar uma estória, imaginação não lhe falta! Este pintor já trabalhou em títulos bastante conhecidos, com por exemplo JLA : League of One e JLA Classified: Cold Steel.
Neste cenário, os Humanos estão espalhados pela Via Láctea por oito grandes nações. Estes são a reminiscência da decadente civilização Humana... Esta decadência é aproveitada por uma raça parasita, os Vaylen, não obstante ests só possam ser introduzidos num corpo humano atraves de cirurgia, ou seja, não é tipo os Goul´d do Stargate embora o bicho pareça uma minhoca! O fim de qualquer parasita é a subjugação do hospedeiro e nisso estes Vaylen são bons ...
No primeiro volume, Faith Conquers, o "Cotar-Fomas" (alto grau na hierarquia militar da Igreja) Trevor Faith mais os seus "Ratos Cinzentos" (assim chamado o seu grupo de elite) é enviado para os limites do Império (Nação Teocrática), ao planeta Hotok, para investigar possiveis traições e eliminar tudo quanto fosse passivel de estar nas mãos dos Vaylen. No fim deste volume há uma pequena estória, que presumo que será importante para o futuro desta série.
A escrita neste primeiro volume é um pouco crua, mas a estória é muito boa! Moeller sabe bem como encadear todos os passos da estória, mantendo o leitor bem preso na trama...
No volume dois, Sheva´s War, retrata uma outra nação com os mesmos problemas da anteriormente descrita : os parasitas Vaylen !
Nesta nação, Karsan League, e num planeta fronteiro, Taramai, a classe Nobre tem poderes telepáticos muito poderosos, podendo mesmo controlar um corpo a fazer o que o telepata quiser! É a estória da Condessa Sheva, da sua luta para manter os invasores fora do seu pequeno planeta e de como ela lutou contra o seu antigo professor, agora traidor ao serviço dos Vaylen!
Tenho uma reclamação a fazer... Os TPB da Dark Horse não são de grande qualidade... em sete que eu tenho, a três se descolou a lombada do livro! Uma nota bem negativa para a editora !

Softcover (TPB)
Criado por: Christopher Moeller
Editado em 2004 por Dark Horse
Comprado na Amazon
Nota : 8 em 10

3 comentários:

  1. Nunca tive qualquer problema com TPB´s da Dark Horse e tenho mais de 10. Aliás, apenas 1 (do Thor) dos muitos TPB que tenho descolou na lombada.
    Onde os tens comprado? Andas azarado...

    ResponderEliminar
  2. Gustavo,
    Comprei um na Central Comics e os outros vieram directamente dos EUA pela Amazon, e garanto que o acondicionamento dos livros pela Amazon é excelente!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Gostei muito do blogue e da temática!Parabéns!!!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]