quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mighty Avengers Vol. 1: The Ultron Initiative


Digamos que gostei deste primeiro livro da série Mighty Avengers... o Homem de Ferro não é o lider, o que muito me apraz, mas sim Carol Danvers (Ms Marvel). É uma estória "à Bendis" e é ilustrada por Frank Cho, um dos meus artistas preferidos do "mainstream" Norte-Americano (há muita gente que acha o contrário, mas gostos são gostos)! A estória começa com Tony Stark (Iron Man) a propor a Carol Danvers (Ms. Marvel) a liderança de um novo grupo de Vingadores, os "Mighty Avengers". Entretanto as condições climatéricas inexplicavelmente começam a ficar fora de controlo, para além de uma anormal actividade sísmica. O Homem de Ferro e a Ms. Marvel escolheram para esta nova equipa :
- Ms. Marvel
- Homem de Ferro (Iron Man)
- Ares
- Sentry
- Viúva Negra (Black Widow)
- Vespa (Wasp)
A equipa enfrenta a primeira emergência quando irrompem do solo em plena cidade monstros e mais monstro do sub-solo, comandados pelo Toupeira (Mole-Man), que queria vingar uma pretensa mão humana na actividade sísmica, que abalou o seu mundo do sub-solo... entretanto a armadura do Homem de Ferro começa a desfazer-se e a procurar uma nova forma. Poucos segundos depois (ou seja: "poucas vinhetas depois") dá-se a transformação completa, e eis que surge o super-vilão Ultron! Não há qualquer dúvida que desta vez a sua entrada foi sensacional, pois em vez do feio robot aparece uma lindíssima mulher nua (ou quase), feita à imagem e semelhança de Janet (a Vespa). A partir daqui informo que o livro se compra em diversas lojas da especialidade portuguesas, pois nos EUA este livro já está a esgotar (eheheh), e que o poderoso Sentry "explode" em todo o seu poder a lutar com Ultron! Esta série deve ser lida ao mesmo tempo que "New Avengers", pois as "story-line" das duas séries a partir daqui vão-se "tocando" amiúde.

Hardcover
Criado por: Brian Bendis e Frank Cho
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado em Book Depository
Nota : 8,5 em 10

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de me ter esquecido de comprar esta série logo de início, lol.Quando puder tenho de arranjar este HC. Este volume convenceu-te a comprar os próximos?

    ResponderEliminar
  3. AhÁm já convenci alguém a comprar esta série...
    Fazes muito bem Bongop.

    ResponderEliminar
  4. Grim , se quiseres fazer contas faz assim:
    licitas por 30, mais ninguem quer o livro e vens buscar o livro a Oeiras ! Assim o livro fica-te por 30€ e não 42€. De qualquer maneira não é da tua conta o que eu faço ou deixo de fazer com os meus livros. Para evitar esta situação do Grimlock verdadeiro e do Grimlock falso, arranjas um perfil (não é preciso criares blog) e assim não haverá mais problemas porque eu mais dia menos dia vou interditar comentários a anónimos... não quero mais problemas destes

    ResponderEliminar
  5. Celtic
    Penso que estas duas séries , os Mighty Avengers e os New Avengers vão ser inseparaveis a partir de agora e penso que vale a pena nessa filosofia. Para estar a ler em separado acho que fica um pouco mais fraco. Esta é a minha opinião!

    Radjack
    Sejas bem aparecido !
    ;-)

    ResponderEliminar
  6. oh não sejas mau, eu passo pelo teu blog quase todos os dias...
    Nem sempre comento, isso é certo.
    se quiseres saber como são os próximos comcis dos mighty avengers passa pelo meu blog(perigo Spoilers).

    ResponderEliminar
  7. Passando para dar um alô! ;-)

    Meu, estou mesmo por fora das novidades. ;-D
    Deixei de ler os Vingadores durante a serie da Guerra Civil, mas acho que vale a pena voltar a comprar agora. ehehehe
    Agora até tem Hulks vermelhos e Lanternas Azuis. :-)

    ResponderEliminar
  8. :)!! Gostei muito da descrição da série, elucidou-me bastante acerca das Mighty Avengers.

    ResponderEliminar
  9. Capa de baixo ... muito sugestiva! :-)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Para quando uma crítica ao Sandman hmm?
    De Mighty Avengers só tenho, para grande pena minha, o #1 e #2. Podias revelar mais para quem não leu:(

    ResponderEliminar
  11. DC, acabei de ler hoje o Absolute Sandman Vol.1, esta semana irei fazer uma review ao livro.
    não te posso contar mais dos "Mighty Avengers" aqui!! Assim faria um monte de spoilers, o que não é justo... e segundo sei tu nem gostas de spoilers! Para além disso eu penso sempre que vocês compram os comics destas estórias todas... normalmente eu sou o último a saber porque só compro as compilações! LoooL

    ResponderEliminar
  12. OCP
    Obrigado pela visita :-)

    Jota
    Tou a ver que tu só gostas de ilustrações sugestivas... pervert!LooL

    Diana
    Tens sempre aqui alguma informação do que vai saindo!

    ResponderEliminar
  13. Pois, por acaso não gosto de spoilers lol mas neste caso aceito-os. Não estou a pensar comprar o HC/TPB nem os comics. Nós somos os viciados mas o dinheiro não estica para todas as séries...
    Quero ver essa review bem cedinho! A ver se conseguimos um gatafunho no dito cujo não é? ;)

    ResponderEliminar
  14. Uma história em que os homens são comandados pelas mulheres? Demasiado próximo da realidade, eu nem lhe chamava BD...

    ResponderEliminar
  15. Rafeiro
    Claro que é BD! Mas assim como há filmes baseados em factos reais, também há BD nos mesmos moldes !
    LooL

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]