domingo, 8 de junho de 2008

Grimm Fairy Tales


Eu tenho-me esforçado por apresentar Banda Desenhada não óbvia neste blog para poder criar gosto desta arte em quem "caia" aqui! Por isso tento ser o mais abrangente possivel, dentro dos livros que eu possuo (só faço review se o livro estiver na minha estante), claro... por isso vamos falar de mais uma série de uma editora "alternativa", a Zenescope Entertainement, e a série: Grimm Fairy Tales!
Vou fazer uma muito pequena introdução a estes "contos de fadas" dos irmãos Grimm. Os contos de fadas foram contados oralmente de geração em geração e os irmão Grimm assim como Perrault e e Anderson, limitaram-se a escrever e modificar a seu gosto o folclore popular de determinadas zonas Europeias. Os irmãos Grimm, é claro que se debruçaram mais sobre os contos da zona alemã e Europa cental. Toda a gente conhece o Capuchinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel, etc... ora estes contos de fadas na sua origem eram muito mais terroríficos do que aquilo que foi adaptado das adaptações dos Grimm! Aquilo eram verdadeiros contos de terror! A Zenescope decidiu , e bem, fazer a adaptação dos originais, mas transformando-os para os dias de hoje. Para isso criaram a personagem Sela, a portadora do "livo" dos contos. Esta deixa o livro sempre com alguém que precise da ajuda de um determinado conto (por vezes o resultado é o inverso do pretendido), e assim ao longo dos séculos Sela viaja, ajudando sempre que pode, com o seu livro mágico que transporta quem o lê para o conto. Estão editados dois TPB e o terceiro vai sair brevemente. Assim o Vol. 1 contém as primeiras seis revistas e o segundo da revista nº 7 ao nº 12. No fim deste é criada a némesis de Sela, Belinda! Penso que a partir daqui isto vai ser muito melhor, porque passa a ser uma abordagem muito diferente de alguma que já exista... Sela vs Belinda, com o livro mágico dos Grimm Fairy Tales pelo meio!
Estes são os "contos de fadas" já editados:
- Little Red Riding Hood (Capuchinho Vermelho)
- Cinderella
- Hansel and Gretel
- Rumpelstiltskin
- Sleeping Beauty (A Bela Adormecida)
- The Robber Bridegroom
- Snow White (Branca de Neve)
- Jack and the Beanstalk (João e o Pé de Feijão)
- Goldilocks and the Three Bears (Os três Ursos)
- The Frog King (O Príncipe Sapo)
- Bluebeard (Barba Azul)
- The Pied Piper of Hamelin (O Flautista de Hamelin)

A arte está de acordo com o que se pretende, ou seja boa para adolescentes mais graúdos e adultos, e da adaptação escrita não tenho muito a dizer. De notar que existem alguns spin-off de que obtive feedback bastante positivo! Cada TPB vem com algumas capas de comics contidos na compilação e outras alternativas, estas normalmente mais sexy que aquelas que sairam.

Softcover (TPB)
Criado por: Ralph Tedesco, Joe Tyler, Julio Cesar, Tommy Castillo, etc ...(são muitos...)
Editado em 2006 e 2007 por Zenescope Entertainement
Comprado na Amazon
Nota média da série : 8 em 10

9 comentários:

  1. Nao mereço um obrigado? xD Quando sair o HC do Return to Wonderland vais delirar com o argumento...final mesmo chocante :)

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, o Crucios é que me aconselhou esta série!

    ResponderEliminar
  3. Já li o primeiro dessa série (Capuchinho Vermelho), que adquiri quase por acaso só porque gostei da arte da capa, mas devo dizer que tanto a arte como a escrita me agradaram bastante...

    Não sabia era que já havia tantos números editados!? :-?

    ResponderEliminar
  4. Ahhh o Crucius é que é o culpado??

    Grrrrrr... anda cá Crucios que eu não te faço mal!! (tridente muito afiado escondido atrás das costas)


    beijo enxofrado

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia estes! O meu orçamento parece o da Saúde: acaba sempre por estourar - e dobrar - o limite! Mas desta vez a culpa é tua e, pelos vistos, do Crucios XD (já agora: vai ao post anterior, por favor!)

    ResponderEliminar
  6. Bem... eu era louco por essas histórias, quando era jovem
    Agora, de tempos a tempos, ainda leio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Sempre tive curiosidade em conhecer as versões originais destes contos que como dizes muito bem são bastante mais negras.

    Gostei do aspecto desta série e aliado ao que disse em cima, parece-me uma boa sugestão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dos contos dos irmãos Grimm e gostei muito de conhecer esta colecção vista por um ângulo virado para B.D.

    ResponderEliminar
  9. Eu também me lembro de ler algumas dessas estórias quando era mais jovem e julgo que até dava uma série de TV que adaptava os contos.
    O Crucios também me chegou a falar disso :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]