domingo, 8 de junho de 2008

Grimm Fairy Tales


Eu tenho-me esforçado por apresentar Banda Desenhada não óbvia neste blog para poder criar gosto desta arte em quem "caia" aqui! Por isso tento ser o mais abrangente possivel, dentro dos livros que eu possuo (só faço review se o livro estiver na minha estante), claro... por isso vamos falar de mais uma série de uma editora "alternativa", a Zenescope Entertainement, e a série: Grimm Fairy Tales!
Vou fazer uma muito pequena introdução a estes "contos de fadas" dos irmãos Grimm. Os contos de fadas foram contados oralmente de geração em geração e os irmão Grimm assim como Perrault e e Anderson, limitaram-se a escrever e modificar a seu gosto o folclore popular de determinadas zonas Europeias. Os irmãos Grimm, é claro que se debruçaram mais sobre os contos da zona alemã e Europa cental. Toda a gente conhece o Capuchinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel, etc... ora estes contos de fadas na sua origem eram muito mais terroríficos do que aquilo que foi adaptado das adaptações dos Grimm! Aquilo eram verdadeiros contos de terror! A Zenescope decidiu , e bem, fazer a adaptação dos originais, mas transformando-os para os dias de hoje. Para isso criaram a personagem Sela, a portadora do "livo" dos contos. Esta deixa o livro sempre com alguém que precise da ajuda de um determinado conto (por vezes o resultado é o inverso do pretendido), e assim ao longo dos séculos Sela viaja, ajudando sempre que pode, com o seu livro mágico que transporta quem o lê para o conto. Estão editados dois TPB e o terceiro vai sair brevemente. Assim o Vol. 1 contém as primeiras seis revistas e o segundo da revista nº 7 ao nº 12. No fim deste é criada a némesis de Sela, Belinda! Penso que a partir daqui isto vai ser muito melhor, porque passa a ser uma abordagem muito diferente de alguma que já exista... Sela vs Belinda, com o livro mágico dos Grimm Fairy Tales pelo meio!
Estes são os "contos de fadas" já editados:
- Little Red Riding Hood (Capuchinho Vermelho)
- Cinderella
- Hansel and Gretel
- Rumpelstiltskin
- Sleeping Beauty (A Bela Adormecida)
- The Robber Bridegroom
- Snow White (Branca de Neve)
- Jack and the Beanstalk (João e o Pé de Feijão)
- Goldilocks and the Three Bears (Os três Ursos)
- The Frog King (O Príncipe Sapo)
- Bluebeard (Barba Azul)
- The Pied Piper of Hamelin (O Flautista de Hamelin)

A arte está de acordo com o que se pretende, ou seja boa para adolescentes mais graúdos e adultos, e da adaptação escrita não tenho muito a dizer. De notar que existem alguns spin-off de que obtive feedback bastante positivo! Cada TPB vem com algumas capas de comics contidos na compilação e outras alternativas, estas normalmente mais sexy que aquelas que sairam.

Softcover (TPB)
Criado por: Ralph Tedesco, Joe Tyler, Julio Cesar, Tommy Castillo, etc ...(são muitos...)
Editado em 2006 e 2007 por Zenescope Entertainement
Comprado na Amazon
Nota média da série : 8 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário