quinta-feira, 5 de junho de 2008

Blueberry


E o jornal Público surpreende-me!
Em colaboração com a ASA vão ser editados 18 álbuns seguidos da mítica série Blueberry, começando por um inédito: Apaches ! Será uma série semanal com saída de um novo número a cada quarta-feira, a partir do dia 4 de Junho.
Ficam por publicar os quatro primeiros e alguns dos últimos.
Desta série de Jean-Michel Charlier e Jean Giraud (Moebius), apenas li algumas estórias publicadas na revista Tintim e derivado ao facto de bastantes livros desta série estarem preços proibitivos e quase nunca se encontrarem à venda, conheço pouco... e aquelas que eu li foi há tanto tempo que pouco me lembro! Apenas me lembro que gostava...
Nesta série vão sair:
- Apaches
- O Cavalo de Ferro
- O Homem do Punho de Aço
- A Pista dos Sioux
- O General "Cabeça Amarela"
- A Mina do Alemão Perdido
- O Espectro das Balas de Ouro
- Chihuahua Pearl
- O Homem que Valia $500.000
- Balada para um Caixão
- O Fora da Lei
- Angel Face
- Nariz Partido
- A Longa Marcha
- A Tribo Fantasma
- A Última Cartada
- O Fim da Pista
- Arizona Love
Parabéns ao jornal Público e à editora ASA por esta boa edição, já agora é de notar a boa qualidade da impressão e papel em relação ao preço pedido: 5,90 € .
Boas leituras

15 comentários:

  1. De facto é uma iniciativa de louvar, mas do Publico não é a primeira. Ainda não há muito tempo lançaram uma serie de albuns de varios artistas europeus. Por acaso fiquei a conhecer alguns que não conhecia e embora desta vez já tenha alguns albuns do Blueberry, vou aproveitar para comprar os numeros que me faltam. :-)
    Se comprares, não te vais arrepender. É uma das melhores series de westerns que já li. Numa outra nota, sabias que a figura do Blueberry foi baseada no actor Jean-Paul Belmondo?

    Mais uma vez, óptimo artigo!

    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  2. O Público tem colecções fantásticas sobre diversas artes infelizmente não as posso fazer todas, mas esta do BlueBerry não a vou perder, já tenho aqui em casa o "Apaches" ;)

    ResponderEliminar
  3. Óh tempora! Óh mores! Digo eu, tomando a expressão de Cícero(Marco Túlio) não para aludir à preversidade e à corrupção dos homens do seu tempo, mas para aplicá-la ao panorama nacional de publicações de BD e aos seus inverterbrados e aproveitacionistas (salvo sejam alguns bons) agentes do mercado paralelo. Sinais do nosso tempo, em que são necessários os jornais para acudirem à proliferação da BD e aos costumes das gentes que os compram, também com o mesmo objectivo (i.e., proliferarem). Ainda bem, pois como já disse em algum lado: "De pouca esmola vive o pobre"; e esta é sempre muito bem-vinda!

    Nem queria acreditar! É desta que vejo os mamões dos alfarrabistas a chorarem pelo negócio estragado. De uma assentada só são 5 álbuns de 25 a 35 euros cada, no minimo (no mercado alfarrabista), mais 3 de 15 a 20 Euros. Que festa... Até há um inédito!

    Desta feita completo a minha colecção do Blueberry, pois lá estão os álbuns pelos quais eu me recusava a pagar o disparate que por eles essa súcia pedia, ao abrigo da sigla "raro".

    Pois sim, agora dou os meus sinceros Parabéns(reparem na maiuscula) à ASA! Já ao Público, renovo os meus mais sentidos cumprimentos e votos para continuarem a apoiar a BD...já que quase ninguém o faz.

    Desta vez não me vão ouvir a dizer que é pouco, faltam os outros álbuns e etc e tal.

    Angel Face; Nariz Partido; A Longa Marcha; A Tribo Fantasma; A Última Cartada; O Fim da Pista e ainda Chihuahua Pearl e o O Homem que valia $500.000. Só os muito exigentes quanto à edições é que continuarão a preferir os da Meribérica.

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente é uma boa edição do Público/ASA. Acho que esta série gera concenso no meio dos apreciadores de BD!

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo pena de não poder seguir esta série... Enfim, vou ali carpir as minhas águas no único volume de Blueberry que tenho da colecção do Correio da Manhã :(

    Refem, no teu 1~post, praticamente dizes tudo o que eu diria. Fico contente pelo Público/Asa. Que venham mais (não exagerem que esta carteira não chega para tudo:P ).

    ResponderEliminar
  6. Onde diz águas, queria dizer máguas lol

    ResponderEliminar
  7. Ena,ena Snake estas a progedir parabens.
    E parece que o Refem e o Bongo tambem estao,parabens.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. kitt
    Quando se faz bem eu elogio, quando se faz ****a eu falo mal!
    Seja de que edição ou editora for!

    ResponderEliminar
  9. Deixa lá bongop, ele ainda não tem idade mental para captar o panorama geral.
    É como o bongop diz, fazem parvoíces e merecem as críticas, fazem algo bem e merecem elogios.
    Ainda não consegues separar as coisas, pois não?

    Estou com uma curiosidade danada para te perceber. Não lês FB (aliás, pelo que se vê pouco lês e muito falas...), falas mal do FB e logicamente não compras FB (não compras FB, não compras Asa, simples). Estou a detectar aqui alguma contradição na tua posição?

    ResponderEliminar
  10. i can't... outras coisas para comprar...

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena de não poder fazer esta colecção, mas há tantas outras coisas à frente :(

    ResponderEliminar
  12. afinal vai dar para fazer :) o prob é que já deixei passar o primeiro -_-' como é que consigo arranjá-lo?

    ResponderEliminar
  13. Não haverá nenhuma sobra aí na tua zona? Se não houver eu posso tentar aqui, mas terias de pagar os portes também... isto tá mais dificil, pois ouvi dizer que os Brasileiros estão a comprar muito esta série!

    ResponderEliminar
  14. vou tentar...depois digo alguma coisa

    ResponderEliminar
  15. A loja do Píblico, no C.C.Colombo tem muitos livros Apache para vender. Têm é que comprar o jornal Público do dia.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]