terça-feira, 24 de junho de 2008

Absolute Sandman Vol. 2


E agora o volume dois desta série de quatro "Absolutes"!
Depois de ter lido Absolute Sandman Vol.1 fiquei ansiosamente à espera que alguém me oferecesse o segundo, o que acabou por acontecer! Viva eu, que sou um sortudo...
O livro começa com um excelente "Season of the Mists", que colecta as revistas nº21 até à nº28. É a estória principal deste Absolute, pelo menos para mim, pois é a maior e também a que mais gostei! Pela primeira vez desde o inicio da série todos os "Endless" se reúnem (excepto o Endless Destruction, que se encontra desaparecido até esta data). Os irmãos Endless são:
- Destiny: O mais antigo, imagem cinzenta ou castanha num homem cego. O símbolo é um livro
- Death: A sua aparência é casual ou então gótica e atractiva, o símbolo é o Ankh.
- Dream: Morpheus têm uma aparência alta, vestindo quase sempre negro, sendo os seus símbolos o capacete, o saco de poeira e a jóia que agora faz parte dele. De qualquer maneira a sua aparência é aquela que o seu interlocutor quiser!
- Destruction: Aparência corpulenta, ruivo sendo o seu símbolo a espada. Como se encontra desaparecido é referido pelos outros como "irmão" ou "pródigo".
- Despair: A irmã gémea de Desire. Mulher com um corpo disforme e os dentes fora do sítio... não é agradável de ver. O seu símbolo é um anel com um gancho.
- Desire: Ser andrógino, pode ser mulher ou homem (ou os dois ao mesmo tempo) dependendo dos seus desígnios. É bonita(o) e cruel! O seu símbolo é um coração.
- Delirium: A mais nova... antigamente era Delight, mas com a inconstância da sua personalidade passou a ser Delirium. Delirium é uma rapariga cuja forma muda contantemente e sendo excêntrica, as suas roupas são completamente fora de conjunto. O seu símbolo é um conjunto abstracto e sem forma de cores.
Destiny quis juntar todos os seus irmãos porque era assim que tinha de acontecer! Apenas juntar todos e deixar a conversa correr. Após uma altercação entre Morpheus e Desire, este abandona a mesa sendo seguido pela sua amiga Death. Infelizmente para ele, esta dá razão a Desire... ele tratou muito mal um amor antigo: Nada!
Esta encontra-se presa no último lugar onde Morpheus desejaria aventurar-se naquele momento, o Inferno, reino de Lucifer a quem ele rebaixou em Absolute Sandman Vol.1 ...
Digamos que após algumas peripécias, a vingança de Lúcifer foi abandonar o Inferno, deixando a chave desta terra desolada a Morpheus... para saber o fim terão de ler a estória!
A seguir temos "Distant Mirrors", seguido de "Game of You". Esta última, uma estória interessante cujos protagonistas são, para além de Morpheus, um transsexual, um casal de lésbicas e Barbie (que já tinha entrado em "Dolls House" no Vol. 1). O inimigo é Cuckoo e para além deste aparece uma feiticeira, Thessaly, que segundo parece vai ser importante no destino de Morpheus.
A seguir temos "Convergence" e finalmente a excelente, mas curta "The Flowers of Romance, a Story of Desire". Esta é uma estória que nunca mais será imprimida, ou seja um bónus!
Depois disto tudo... só me resta desejar boa leitura!

Slipcased Hardcover
Criado por: Neil Gaiman, Dave McKean, Sam Kieth, Mike Dringenberg, Chris Bachalo, Michael Zulli, Kelley Jones, Charles Vess, Colleen Doran, Malcolm Jones III, Steve Parkhouse, Daniel Vozzo, Zylonol e Steve Oliff
Editado em 2007 por Vertigo (DC Comics)
Comprado em Amazon
Nota : 11 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário