domingo, 29 de junho de 2008

Spider-Man: Kraven`s Last Hunt


Esta é mais uma edição "Marvel Premiere Classic", com que esta editora presenteou os seus leitores. Nestes títulos especiais a Marvel edita estórias que foram ou/e são importantes para os personagens ou para o próprio universo Marvel, já apresentei dois títulos desta colecção:
- Avengers : Defenders War
- X-Men : God Loves, Man Kills
Existe um outro livro do Aranhiço nesta colecção: Spider-Man: Death of the Stacys . Este é também um livro para fazer parte da prateleira de qualquer fan do Homem-Aranha, visto contar um dos episódios mais tristes de todo o universo Spider-Man.
Passando para o nosso livro então... esta é uma estória contada a duas vozes, o livro pode-se tornar complicado para quem não dominar bem o inglês. Consegue-se fazer uma experiência engraçada, que é ler o livro só do ponto de vista de Kraven ou só do Spider-Man!
Kraven enlouqueceu de vez, tem o Spidey atravessado na garganta visto já ter sido humilhado inúmeras vezes por este. Kraven apesar de super-vilão é um homem de honra e orgulho, e desta vez vai fazer tudo para provar que é melhor que o Aranhiço! Primeiro "mata-o", "enterra-o", depois "veste-lhe a pele" e começa a circular pela cidade com o traje do Homem-Aranha... acabando por vencer um inimigo do Aranha, Vermin, sózinho o que este nunca tinha feito... Vermin fora apenas vencido pelo Aranha acompanhado pelo Cap. América! Kraven está completamente louco e fora de si, mas é claro que no meio da sua loucura ele não matou o Spidey, apenas o pôs em "morte aparente" durante duas semanas. Se ele queria provar que era o melhor não o poderia matar...
O final é brutal e eu não o vou contar :-)
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: J. M. DeMatteis e Mike Zeck
Editado em 2007 por Marvel
Comprado na Book Depository
Nota : 10 em 10

16 comentários:

  1. Li isto há coisa de 2 anos, nem tanto, e adorei. Foi formidável aquele final :]

    ResponderEliminar
  2. Este é um classico que tenho e que numca aconteceu em edição brasuca F.a.,o final é mesmo brutal.:)
    Com a morte de voçes sabem quem pena que a Marvel tenha estragado tudo depois,com os herdeiros. :(
    Na Previews deste mes ja foi anumciado o tpb em Sc. :)

    ResponderEliminar
  3. Esta história foi uma das que fiz questão de comprar quando saiu por cá há uns anitos e que ainda hoje gosto de reler. :-)

    ResponderEliminar
  4. É um daqueles clássicos dos comics que é obrigatório ter.
    J.M. DeMatteis foi o escritor top do Homem-Aranha, para mim.

    ResponderEliminar
  5. Parece ser unânime a qualidade deste livro :)

    ResponderEliminar
  6. Quando uma obra é de suprema qualidade como esta, as opiniões geralmente costumam ser unânimes, Bongop. ;-)

    Já tenho falado com muita gente sobre este livro e até agora ainda não ouvi ninguém falar mal...:-)

    ResponderEliminar
  7. Bongop, não querendo ser do contra, pq nem é isso de que se trata, mas tendo analisado a unanimidade dos comentários à qualidade desta obra, não era dos tais livros que merecia NOTA 11 ?

    Óbviamente que o critério é teu, mas na tua óptica qual a diferença desta obra para a "Absolute Sandman Vol. 2" em que tem uma diferença substancial de 2 pontos.

    É certo e pq és um expert na matéria, a diferença residirá certamente em pequenos detalhes que me escapam.

    ResponderEliminar
  8. Jota
    Tens razão em me colocares essa questão! Mas é simples, este livro é muito bom (porque é), mas eu não avalio só a estória! Esta não tem falhas, é mesmo do melhor! Mas existe também outras componentes que eu avalio, como por exemplo a arte, que é muito boa, mas não mexe muito comigo, existe a edição e não se pode comparar esta edição (que é muito boa também) com a edição do "Absolute Sandman", isto para além do gosto pessoal. Posso comparar com as edições normais do Sandman, e aí posso te dizer que provavelmente uma edição normal Sandman, como aquelas que a Devir editou em Português, iria ter um nota parecida com este livro! Um dia que tenhas a honra (LooL) de ver os meus livros sentirás aquilo que eu te estou a dizer! Mas vou frisar novamente... também existe um lugar na nota para o meu gosto pessoal!
    Uma diferença que faz com que não se possa comparar directamente os dois livros que mencionaste é o volume, o livro do Aranha é "apenas" um muito bom livro... o "Absolute Sandman" são uma série de muito bons livros compilados num gigantesco volume e para "sentires" a diferença entre um e outro posso dizer-te que o livro do Aranha pesa menos 0,5 Kg, o "Absolute Sandman" pesa 3,5 Kg. É claro que um livro não se mede pelo peso (como é lógico), mas um livro que tem uma excelente estória ficará sempre abaixo de um livro que tem excelentes estórias (plural).
    Ufaa... espero que no meio de tanta confusão tenhas entendido o que eu queria dizer... isto escrito é muito complicado de explicar!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Bons velhos tempos! Antes do Quesada e companhia limitada terem avacalhado as histórias do aranhiço. Ainda tinha uma pancada de standing-orders e só para este arco eram precisas três.
    Bom post. Dá gosto ver o pessoal a comentar favoravelmente de coisas com 20 anos.

    ResponderEliminar
  10. Não houve confusão nenhuma, era os tais detalhes que eu pensava e que teriam que existir. A história, quiçá o nº de volumes e o detalhe principal ... o teu gosto pessoal.

    ResponderEliminar
  11. Estou com o J, isto de andar a avacalhar com a matemática num pode ser pah!
    Nunca se viu meter 1,5L de leite num recipiente que só leva um litro!
    Portanto em 10 não cabem 11... e mai nada!!

    (saindo a saracotear a cauda)

    ResponderEliminar
  12. Ó Diabba, o Bongop utiliza estes exageros só para mostrar que a história é tão boa que nem se insere nos parâmetros normais de uma avaliação :] A partir do "11 valores em 10" que ele dá em certos livros, dá para fazer a distinção entre outros que tenham nota 10. É o mesmo que teres dois excelentes livros, mas há um que consegue ainda assim ser muito superior ao primeiro. Era injusto para o segundo ter nota máxima como o primeiro (já parece que os livros têm sentimentos... lol).

    A BD merece notas superiores a 10! (nem sempre, mas às vezes).

    ResponderEliminar
  13. Ah ganda clássico. Tenho-o em brasileiro há já alguns anos. Já vai para a lista de releituras.

    ResponderEliminar
  14. Epá agora fiquei a roer as unhas por falarem tanto no final :S

    tenho de arranjar isto e depressa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho esse book e curto bués embora não seja muito amigo do cabeça de teia :)

    mas uma boa critica/avaliação :)


    PAZ

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]