
Após um curto periodo de silêncio, volto para mais um review e desta vez de um livro em língua portuguesa. É o número 20 desta já longa série e é a volta destes dois herois que já andavam há muito tempo desaparecidos das estantes das nossas livrarias! Vieram pela mão da editora ASA, após o falecimento da Meribérica, só não percebo o porquê da edição do nº 20, quando a série tinha ficado no nº 18 pela Meribérica! Espero que editem o 19 (embora já esteja habituado a estes atropelos editoriais) quanto antes!
Em relação à estória propriamente dita, está dentro da qualidade a que estes dois autores nos habituram e nem com vinte números se nota quebra de imaginação ou cansaço. Embora eu não saiba o que se passou no nº 19, Valérian e Laureline, continuam a sua demanda pelo restauro da Terra (de Galaxity, tempo de Valérian visto que Laureline é oriunda da Idade Média) que desapareceu numa das suas missões espacio-temporais, e do qual eles se sentem culpados. Os nossos dois heróis seguem incógnitos a bordo de uma nave de exploração, onde vão percorrer uma zona do espaço denominada "Grande Nada". Aqui encontram vários dos seus inimigos, criados ao longo da série, e tambem umas estranhas e misteriosas "Pedras", os Wolochs, que se mostram inimigas de tudo quanto é vivo...
Espero que a ASA mantenha esta série de grande qualidade (e edite o nº 19), visto que o nosso panorama bedéfilo em português anda tão fraquinho ... Já agora, existe também o "nº 0", que é onde Valérian e Laureline se conhecem, seria também interessante a sua edição!
Hardcover
Criado por: Mézières e Christin
Editado em 2007 por ASA Editores
Comprado Central Comics - € 11,25
Nota : 8 em 10