sábado, 28 de julho de 2007

Universal War One ( UW1 )


A aclamada série FC, Universal War One irá ter o seu desenvolvimento, com novo volume " O Dilúvio" . Está agendado para o fim deste ano , ou para o 1º semestre de 2008, com edição da Vitamina BD. Posso dizer que esta é uma série para seguir até final, portanto os seguidores desta série podem descansar !! Segundo Pedro Silva (Vitamina BD/BD Mania) U.W.1 Vol.4 está em produção para edição e a série é para ir até ao fim. Isto é uma optima noticia !
Para quem não conheçe deixo aqui uma pequena e resumida sinopse dos três tomos já editados :

Entre Saturno e Júpiter, no seio dos jovens estados mais prósperos da Federação das Terras Unidas, a terceira frota da United Earths Force velava incansavelmente na periferia do sistema solar. Pelo seu gigantismo, conferia aos seus habitantes uma incrível sensação de segurança.Mas eis que surgiu o MURO.Tão grande e sombrio.Insondável.Assim começou a Primeira Guerra Universal.
Entre Saturno e Júpiter, no coração dos jovens estados mais prósperos da Federação das Terras Unidas, a terceira frota da United Earthes Force conseguiu o impossível : abrir um vórtice no MURO.
Mas a esquadrilha Purgatory pagou com a vida de um dos seus pilotos essa primeira vitória.
Uma vitória? Contra Quem? E se o conflito ainda não tiver verdadeiramente começado? 

Cortando o sistema solar em dois, o MURO surgiu, não obstante, a esquadrilha Purgatory conseguiu forçar a entrada, mas pegou essa primeira pequena vitória com a vida de um dos seus pilotos. E quando, por fim, os sobreviventes conseguem destruir definitivamente o muro, desaparecem com ele.No meio desta estranha odisseia, o destino oferecer-lhe-á a terrível chance de reescrever a sua própria história.Poderá a Primeira Guerra Universal ser evitada?

Reafirmo novamente : é uma excelente série, e para quem for viciado em FC, tem de ter lugar cativo na estante !
Volumes editados
- Génesis
- O Fruto do Conhecimento
- Caim e Abel

Hardcover
Criado por: Denis Bajram
Editado em Fevereiro de 2006 (3º Volume) por Vitamina BD
Comprado FNAC - € 13,50
Nota : 11 em 10

7 comentários:

  1. So acredito quando vir nas lojas o Volume 6.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  2. Grimlock, a única coisa que eu te posso dizer é que falei com o Pedro Silva sobre várias séries que eu acompanho, e que são editadas pela Vitamina BD, e ele disse-me quando iriam sair os proxímos, e em relação a esta série ele, disse peremptoriamente que era para chegar ao fim !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ando para ler isto faz tempo, mas acaba por ficar sempre para trás. Como gosto de FC desde o início que me desperta interesse. Pode ser que para o Natal tenha sorte e alguém me ofereça o primeiro tomo.

    Grimlock, eu também já falei várias vezes com o Pedro Silva sobre os lançamentos da Vitamina BD e quando o senhor diz que avança, é para levar a sério.

    ResponderEliminar
  4. olá maurobindo
    Aconselho esta série a toda a gente que gosta de FC, com a vantagem de não a ter de a ler em Francês! :-)

    ResponderEliminar
  5. Maurobindo eu não coloco a minha maos no fogo por nrnhuma editora,e não vou na conversa de editores(eles querem é vender $$$$$$$$,mas se a serie ficar sem fim como New X-men eles não ligam),mas como é em co-ediçoes pode ser que acabe para ai em 2010.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao ritmo de edição aí a história já é outra... Muitas das vezes publicam-se séries apenas uma vez por ano, o que, para quem gosta de as seguir, se torna um tormento.

    Eu também não ponho as mãos no fogo por ninguém, atenção. Só não tenho conhecimento de alguma coisa da Vitamina BD alguma vez ter ficado a meio.

    ResponderEliminar
  7. Mauro, eu tenho mais confiança na Vitamina que nas outras editoras de Franco-Belga, mas já deixaram títulos com nº1 parados... Morgana e Batle Chasers, pelo menos!
    Abraço

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]