domingo, 5 de julho de 2009

Skaar - Son of Hulk


Nascido no fogo. Criado por monstros. Destinado a esmagar! Num planeta alienígena despedaçado pela guerra, ninguém é mais forte do que Skaar, o selvagem filho de Hulk.

Greg Pack continua a sua saga na mitologia Hulk, iniciada com Planet Hulk e seguida de World War Hulk. Aqui prepara-se a terceira parte desta empolgante estória. O protagonista muda e passa a ser a ser Skaar, filho de Hulk e de Caiera.
Desde Planet Hulk que toda esta ideia de Greg Pack tem provado ter sido excelente, podendo estabelecer-se ramificações futuras e passadas, com séries saídas desta (spin-off), e outras paralelas a esta mas focadas noutras personagens (tie-ins). A parte negativa disto tudo é muito simplesmente a falta que faz o artista original de Planet Hulk, Carlo Pagulayan. Infelizmente a arte de World War Hulk já não foi de Carlo Pagulayan, mas sim de Romita Jr. que até esteve bem, mas arte deste prólogo para o Planet Skaar está muitíssimo irregular, chegando a roçar o mau… felizmente eu disse irregular, pois tem algumas páginas de excelente arte. Infelizmente a boa arte não é a generalidade do livro… será talvez mediana, mas como eu disse atrás tem páginas que eu olho para elas e começo a rir-me sozinho, existem artistas muito melhor que estes aqui neste país!
Esta é uma estória introdutória de um personagem, Skaar, de como ele (e outros) sobreviveram ao desastre que levou Hulk para a Terra numa senda de vingança. A mãe, Caiera, possuidora de um poder antigo, o “Oldstrong”, consegue mandar o seu filho (dentro de um casulo) para um pântano em chamas, antes de se desfazer em pó nos braços de Hulk. Caiera consegue comunicar com o seu filho espiritualmente, visto que o poder “Oldstrong” vinha do próprio planeta, e ela era quem o possuía com mais força dentro do Povo das Sombras. Isto não quer dizer que Skaar tivesse muito interesse naquilo que a sua mãe lhe tentava ensinar, ele apenas queria o Poder Antigo…
E já falei demais sobre a estória… Este Skaar – Son of Hulk, que tem algumas explicações para factos passados, promete ser uma excelente saga no futuro. Será que o restante povo do planeta Sakkar continuará a pensar que o filho nasceu para "curar" o planeta, assim como o fez Hulk? É uma questão de acompanharem esta excelente e criativa saga. Continuo com a opinião que Greg Pack criou o melhor Hulk de sempre! Embora, como é apanágio da Marvel, já alguém se entreteve a destruir o que G. Pack criou... é pena! Resta-me não olhar para mais nenhuma estória do Hulk (que foi uma figura que sempre detestei), e seguir apenas esta saga, que começou em Planet Hulk e não sei onde irá terminar :)
Pena a arte… fraquinha…
Se quiserem ir ao antigo post Planet Hulk, basta clicar no link!
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Greg Pak e Ron Garney
Editado em 2009 por Marvel Publications
Comprado no Book Depository
Nota : 7,5 em 10

5 comentários:

  1. "A parte negativa disto tudo é muito simplesmente a falta que faz o artista original de Planet Hulk, Greg Land"
    O Greg Land não desenhou o Planet Hulk... Na sua quase totalidade foi o Carlo Pagulayan.

    O Romita foi escolhido para a WWH por ser um autor rápido. Acontece que para essa mini-série, a Marvel pressionou-o a desenhar mais páginas por comic e para cumprir as deadlines... Como se costuma dizer, a rapidez é inimiga da perfeição...

    ResponderEliminar
  2. Olá Bongop.
    Por acaso gostei da saga Planet Hulk. Criaram uma nova dinâmica ao Hulk, que diga-se de passagem atravessava uma fase de estagnação.
    Já o WWH não me agradou muito, concordo com o Dc quando ele diz que a rapidez é a inimiga da perfeição, dá-me a ideia que a mini-série foi apressada.
    Em relação do Skaar não gosto muito, fico com a sensação que é uma imitação da primeira fase do Hulk selvagem, mas também ainda só li uma história dele, vamos ver com o tempo :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. DC
    Tens razão :P
    Estava a ler o Endsong e o Warsong (Phoenix), e misturei os autores, sorry! Obrigado, vai ser imediatamente alterado!

    Luca
    Eu vou ficar à espera do 2º volume, a estória pode tornar-se muito boa, depende do que o Greg pack tiver pensado... espero que mudem os desenhadores e coloristas...

    ResponderEliminar
  4. Bem, lá vou ter que adquirir estes também, apesar de tudo!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Lucai, em WWH foi tudo muito rápido. O Planet Hulk está a anos luz em termos de qualidade.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]