segunda-feira, 13 de outubro de 2008

JLA Vol.1 Deluxe Edition


Saiu este volume há uns tempos atrás e eu não resisti ,visto que um dos autores era Grant Morrisson, e eu não tinha nada da Justice League of America desse autor, um dos meus preferidos. Assim, esta edição maior (do tamanho das maiores da Marvel), compila os dois primeiros TPB da época Grant Morrisson, Howard Porter e John Dell: New World Order e American Dreams. Esta equipa criativa vai durar até ao sexto TPB (comic nº43), sendo a partir daqui substituídos por Mark Waid na escrita e na arte passa a não haver autor fixo.
Os títulos desta série andavam com vendas muito baixas quando a série foi entregue a Morrisson. Este usou uma nova abordagem ao grupo, limitando este aos seus mais emblemáticos heróis: Superman, Batman, Wonder Woman, Martian Manhunter, Green Lantern (Kyle Rainier), Aquaman e o Flash (Wally West, antigo Kid Flash). Com este grupo mais pequeno de herois, a acção está mais focada e esta liga só trata de assuntos "maiores"... os restantes "assuntos" ficam para as séries on-going de cada heroi, de qualquer modo aquilo que se passa nas respectivas séries de cada um, pode influênciar de algum modo a Justice League of America, por exemplo o uniforme azul e novos poderes do Super-Homem... eu nunca gostei do "tolinho" azul, mas mesmo assim prefiro-o no seu estado e uniforme normal a este Blue Superman (imagem à esquerda) !
No primeiro arco de estória estes heróis reúnem-se novamente para travar o Hyperclan, que aparece aos olhos do mundo como um grupo de heróis espaciais e benevolentes, que quer acabar com tudo quanto é mau na Terra, desde os desertos à fome passando pelo crime, etc. É claro que têm a sua própria agenda... !
Na segunda estória um novo Superman é apresentado, com novos poderes baseados em novas energias (o novo fato funciona como contentor aos novos poderes energéticos), e a Liga tem resolver um problema "celestial", ou seja, é apanhada no centro de uma guerra entre o "Céu" e o "Inferno", com anjos caídos à mistura...
No que respeita à qualidade do argumento, é bom, corre com fluência e sem muitos tempos mortos. A arte está à altura do argumento, e parabéns a Grant Morrisson que conseguiu tirar a Liga da Justiça do marasmo em que se encontrava quando lhe pegou.

Hardcover
Criado por: Grant Morrisson, Howard Porter e John Dell
Editado em 2008 pela DC Comics
Comprado na Amazon
Nota : 8,5 em 10

12 comentários:

  1. Marvel publishing?

    Este era para comprar num futuro próximo, mas parece que vou desistir.

    ResponderEliminar
  2. Celtic
    ehehehe já está emendado... já não é a primeira vez que dou este erro por distracção! A primeira foi com o Green Lantern.
    Podes comprar... é fixe, muito entretenimento!

    ResponderEliminar
  3. Lol, por momentos fiquei mesmo convencido que havia por aí uma Marvel Publishing xD

    Com o pouco dinheiro que (não) há, não me posso ficar pelo entretenimento, pelo menos por agora. Estou mais virado para os clássicos. Agora então estou a comprar uma data de Sandmans para o McKean mos assinar :D

    ResponderEliminar
  4. Cada vez tenho comprado mais coisas da DC (o HC do RIP já está encomendado, até quero ver o que sai dali), esse parece-me ser mais um bom livro!
    Amanhã sai la no meu sitio uma review do B&M desculpa lá ter-te "roubado" a ideia, mas já tinha isso planeado.

    fica bem

    ResponderEliminar
  5. Boa compra Bongo,eu tenho os 2 tpbs dessa fase e o melhor ainda esta para vir:

    Rock of Ages e JLA 1 Milhão(não sei se vai sair nessa colecção mas como é vendida como JLA 1 Milhão e é do Morrison,pode ser que seja (re)editada . :)

    "Os títulos desta série andavam com vendas muito baixas quando a série foi entregue a Morrisson. Este usou uma nova abordagem ao grupo, limitando este aos seus mais emblemáticos heróis: Superman, Batman, Wonder Woman, Martian Manhunter, Green Lantern (Kyle Rainier), Aquaman e o Flash (Wally West, antigo Kid Flash). Com este grupo mais pequeno de herois, a acção está mais focada e esta liga só trata de assuntos "maiores"... os restantes "assuntos" ficam para as séries on-going de cada heroi, de qualquer modo aquilo que se passa nas respectivas séries de cada um, pode influênciar de algum modo a Justice League of America, por exemplo o uniforme azul e novos poderes do Super-Homem... eu nunca gostei do "tolinho" azul, mas mesmo assim prefiro-o no seu estado e uniforme normal a este Blue Superman (imagem à esquerda) !
    No primeiro arco de estória estes heróis reúnem-se novamente para travar o Hyperclan, que aparece aos olhos do mundo como um grupo de heróis espaciais e benevolentes, que quer acabar com tudo quanto é mau na Terra, desde os desertos à fome passando pelo crime, etc. É claro que têm a sua própria agenda... !"

    Mas isso é so no inicio a liga vai crescer muito mais.e nem so os grandes 7 vao ser recrutados,tens que esperar para ver.
    Quanto ao Blue Superman ele funciona com o Morrison se duvidas procura o Cross com os Wildcats.

    "Na segunda estória um novo Superman é apresentado, com novos poderes baseados em novas energias (o novo fato funciona como contentor aos novos poderes energéticos), e a Liga tem resolver um problema "celestial", ou seja, é apanhada no centro de uma guerra entre o "Céu" e o "Inferno", com anjos caídos à mistura..."

    SPAWN,lolo.

    ResponderEliminar
  6. Celtic
    Quando eu falo em entretenimento, não é com um sentido perjorativo, antes pelo contrário! Não são todos os livros que me deixam satisfeito no item do entretenimento... e isto é entretenimento "Deluxe" !
    :)

    Radjack
    Já encomendaste o RIP? Então já tens o Black Glove! Ou não? Olha que convêm ter o Black Glove antes do RIP...
    Quanto ao B&M não tens de lamentar nada! Eu já o tenho escrito há uns dias, só não o meti por causa do FIBDA. Mas vai sair na mesma, e não tem problema haver um, dois, três blogues a escrever sobre determinada obra ou acontecimento! Quantos mais pontos de vista diferentes aparecerem, melhor para quem pesquisa na Net e quer obter o máximo de informação.
    O meu post deve sair na quinta feira :P
    (Já com o segundo editado)

    Kitt
    Viva, o Kitt gostou de uma compra minha !!!
    :P
    Se dizes que mais para a frente é melhor, então ainda bem ! Quanto ao grupo ser pequeno neste inicio, foi uma boa estratégia de Morrisson para focar o público no grupo! Mas eles já andavam a fazer provas para recrutamento, de mais alguns membros, lá para o fim!

    ResponderEliminar
  7. HA um arco so disso o Strengh in Numbers, :)

    "Mas eles já andavam a fazer provas para recrutamento, de mais alguns membros, lá para o fim!"

    ResponderEliminar
  8. Ola
    sempre em alta bongop!

    o Exsequor está actualizado e ja agora por coincidência ou não,o meu mais recente trabalho é um membro da JLA!

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá Eduardo, já lá vou dar uma espreitadinha !
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Alguém me explica pq é que a maioria dos super-heróis masculinos usa roupa até às orelhas, e o mulherio anda tudo com as mamas a nalguedo de fora??

    enxofre

    ResponderEliminar
  11. "Alguém me explica pq é que a maioria dos super-heróis masculinos usa roupa até às orelhas, e o mulherio anda tudo com as mamas a nalguedo de fora??"
    Porque senão não havia vendas das revistas. ;) eheheheheheh...

    Boa critica como sempre Bongop.
    Por acaso já tenho este livro e gostei bastante de ler a abordagem do Morrison. :)

    ResponderEliminar
  12. Qual será o ginásio da mocita?
    Tem um ar poderoso...

    beijocas

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]