terça-feira, 21 de outubro de 2008

Arte de alguns convidados do FIBDA 2008 (3)

Para o 2º e 3º fim de semanas do FIBDA estão escalados mais dois autores dos quais eu tenho livros! São eles :



Ribera, artista espanhol na série Axle Munshine - Vagabundo dos Limbos (Meribérica), com 13 álbuns editados em português, nesta saga. 2º fim de semana.




Jean Pierre Dionnet, autor dos textos de Exterminador 17 (Meribérica e ASA). Também foi um dos fundadores e ex-director da revista Metal Hurlant. 3º fim de semana.




Agora uma das duas surpresas Star Wars: Richard LeParmentier!
Vai estar presente durante o FIBDA nos dias 1 e 2 de Novembro, no âmbito de uma exposição dedicada à série Star Wars. É a primeira vez que um actor desta série vem a Portugal. Estão "colados" a azul alguns extractos do "Press Release" de apresentação deste evento.
Richard LeParmentier desempenhou o papel de “Admiral Motti”, o único personagem da Trilogia Original a afrontar o temível Lorde Sith, Darth Vader, no filme Star Wars: Episódio IV, Uma Nova Esperança.
Famoso ficou o “Force Choke” (estrangulamento pela Força) que Vader lhe aplicou pela ousadia, demonstrando pela primeira vez às audiências o verdadeiro poder do Lado Negro.
Richard LeParmentier, norte-americano de nascença mas residente no Reino Unido, desde 1973, participou em mais de 50 filmes e programas televisivos na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Entre eles contam-se Stardust, Rollerball, Reds, Superman II, Valentino, Space 1999, The Man in the Great Hat (como Ernest Hemingway), Capital City e Who Framed Roger Rabbit.
No Festival, Richard LeParmentier fará a apresentação pública, no dia 1 de Novembro, pelas 16 horas, da sua “Palestra Imperial Ilustrada”, parte conversa, parte “stand up” Star Wars, apoiada por diversas cenas seleccionadas do filme em que participou.
O actor estará presente no espaço da exposição dedicada à saga Star Wars, disponível para sessões de autógrafos com os fãs, nos dias 1 e 2 de Novembro à tarde.

10 comentários:

  1. E o segundo fim de semana começa a tornar-se melhor :)

    Sempre se vai combinar o almoço para sábado?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. ola.Passei por aqui e embora não seja conhecedora do tema BD, (sou apenas super fã do Corto Maltese, tenho os livros todos na língua original pois só ha poucos anos a Meribérica editou alguns dos títulos em português), não quis deixar de dar os parabéns pelo blog que acho que está muito bem documentado e profissional.

    ResponderEliminar
  3. Neste Sábado lá estarei (se der com aquilo, isto é!). Como só posso ir depois do miudo dormir à tarde, o certo é lá chegar para as 17h30m/18h00m. Se estiver alguém desta gente boa lá, eu teria todo o gosto em conhecê-los pessoalmente. Para me identificarem, levarei a minha t-shirt do Green Lantern (eu sei que é um bocado nerdy, mas eu passo pela vergonha, hehehe).

    Ribera...sim senhor! Muito à maneira.

    ResponderEliminar
  4. looT
    Já te incluí no almoço!
    :)

    Helena
    Em relação ao Corto Maltese, está práctimente tudo editado em português, sendo a última edição responsabilidade do jornal "O Público", que incluiu uma aventura de Corto ainda não editada em português: Mú
    Anteriormente tens edições das "Edições 70" e "Meribérica"
    Em relação aos elogios, só posso dizer obrigado :)
    Espero que continues a passar de vez em quando por aqui!

    Refem...
    Já vi que não te posso convidar para o almoço... de qualquer maneira levarei a T-Shirt do Joker (só para sermos dois nerdys)
    :D

    ResponderEliminar
  5. Almoçarada...era bem porreirinho. Mas o meu piqueno é um manhoso para comer (precisa de muita brincadeira para o distrair; se vir muita gente à volta só quer é conversa e que comam os outros). Obrigado, de qualquer maneira, por me incluires.

    Então lá nos veremos. A minha t-shirt tem o logo dos Green Lantern.

    ResponderEliminar
  6. Meu querido Bongop,
    Serve o presente para lhe comunicar solenemente que foi premiado pela Verde daquele lado
    http://avidadestelado.blogspot.com/

    Obrigado e Parabéns.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Mais um comentário com grande rigor e profissionalismo!!! Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Ok, a surpresa revelada não é o que eu pensava. Felizmente este fi mde semana não pude ir à FIBDA, e irei no próximo fds, mesmo a tempo de ir buscar um autógrafo do Admiral Motti. Falta saber em que item de Star Wars. Hm...

    Já agora pergunto, será que andam figurantes vestidos de Stormtroopers na FIBDA? :)

    ResponderEliminar
  9. Hmmm....
    Também anddei à procura do Darth Vader, do C3PO ou de Stormtroopers mas não vi nada... para além disso, só consegui saber da localização da exposição Star Wars já na altura de me vir embora (fica ou pouco escondida). Espero que sde for outra vez no último fim de semana, vêja então os figurantes!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]