
Sexo, Mentiras e Fotocópias é basicamente um livro divertido para quase todas as idades.
É um livro que pretende ser fonte de boa disposição, e gargalhadas de vez em quando (também depende do estado de espírito do leitor). Neste aspecto está muito bem conseguido, o autor Português Álvaro "massacra" o leitor com 60 pranchas (páginas), contando as desventuras de um rapaz que só queria uma folha A3... numa loja de fotocópias! A partir daqui, a acção rola quase a roçar o sadismo em relação ao desgraçado do moço, que caiu nas mãos de uma "técnica" no domínio da arte de tirar fotocópias!

Parabéns ao Álvaro por ter conseguido levar avante este seu projecto, que provoca boa disposição ao leitor e que mostra que em Portugal também se faz Banda Desenhada vendável que com um bocadinho mais de publicidade, eu penso que venderia muitos mais exemplares. Pela minha parte faço aqui a publicidade que posso...
São 60 pranchas (páginas) de BD, mas o livro tem 75 páginas no total. No fim Álvaro escreve um interessante epílogo, escrito também com algum humor, em que faz a história do seu percurso profissional (ou não) e tenta passar a mensagem de que há mesmo muita BD que não é para crianças... os adultos devem começar a pensar que a BD também é para eles !
Parabéns à editora Pedranocharco, que fez um livro de capa mole resistente a provas bastante duras sem se descolar, não se pode dizer o mesmo de editoras de topo estrangeiras, em que os livros se desfazem literalmente aos bocados.
P.S.: Álvaro, se leres isto, tenho a dizer-te que nunca, mas nunca abdicarei do livro de papel para a minha leitura... digital só para informação! Esta é a minha opinião. Nesse futuro onde abater uma árvore pode ser um crime, eu gostava de saber como o vulgar cidadão irá limpar o seu "rabiosque"!
P.S.2: Peço desculpa pelo scan da prancha do interior do livro ter ficado "torta", mas o livro era do contra, e as três digitalizações que fiz ficaram igualmente "tortas"... não insisti mais!
Softcover (TPB)
Criado por: Álvaro
Editado em 2007 por Pedranocharco
Comprado na Central Comics
Nota : 8 em 10