domingo, 7 de junho de 2009

Ms. Marvel


Ms. Marvel surge em 1968 no tíyulo "Marvel Super Heroes", e nesta altura Carol Danvers não tinha poderes. A revista Ms. Marvel surge em 1971 em que o escritor da altura, Gerry Conway, quis dar um pefil de mulher moderna, em procura da sua identidade e libertação enquanto mulher. Os seus "trabalhos" na US Air Force, eram trabahos normalmente ocupados por homens, neste caso foi em primeiro lugar piloto de caças e depois espiã implacável. Os seus poderes resultaram da fusão de genes Kree com genes humanos, causada durante a explosão de um dispositivo Kree. Esta sua primeira série regular terminou ao fim de poucos títulos, sendo Carol Danvers inserida nos grupos Avengers e Defenders.
A controvérsia surge na revista 200 dos Avengers, quando Carol Danvers é seduzida e violada, tendo um filho, que seria o próprio raptor e violador de uma realidade alternativa (e que cresce a uma velocidade enorme, levando-a novamente para a realidade alternativa - isto são comics... LoL), tudo isto com uma passividade extrema dos Avengers que não mexeram uma "palha" para a ajudar... Ms. Marvel consegue voltar à Terra, mas é atacada pela Rogue, que lhe retira os poderes e memórias permanentemente. As memórias são-lhe devolvidas mais tarde pelo Professr X, e aqui confronta os Avengers pela sua apatia! Carol Danvers em mais uma aventura, desta vez com os X-Men, e mais uma vez é transformada por uma raça alienígena, The Brood, passando o seu "nome de guerra" a Binary. Mais tarde irá juntar-se novamente aos Avengers com o nome Warbird.
E agora, depois desta resenha histórica rápida do personagem, vamos falar da Ms. Marvel actual, ou seja, pós "House of M"! O seu título regular nunca mais foi cancelado até hoje, batendo todos os recordes para personagens femininas a solo no universo Marvel! Estão editadas as seguintes compilações:
- Best of the Best
- Civil War
- Operation Lighting Storm
- Monster Smash
- Secret Invasion
- Ascension
Em Outubro irá sair o 7º volume: The Death of Ms. Marvel!
Nesta realidade que ficou depois das confusão provocada pela Scarlet Witch no fim do arco House of M, MS. Marvel sente a necessidade de ser a melhor entre os melhores. Assim torna-se membro dos New Avengers . Devido à sua determinação a melhor entre os melhores, toma-se como sendo um modelo de virtudes e extremamente legalista, o que irá ter consequências durante a "Civil War", tornando-se aqui um dos heróis mais "militantes" pró-registo.Durante os livros seguintes irá tentar "limpar-se" dos excessos que cometeu durante a "Civil War". A seguir a isto Tony Stark (Homem de Ferro) convida-a a tornar-se lider de um novo grupo: os Mighty Avengers ! A série desta heroína dura e determinada passa por quase todos os mega eventos da Marvel, como poderão verificar nos títulos das compilações, e agora prepara-se para o (talvez) fim e morte de Carol Danvers. Neste último livro já se desenham algumas pistas do "Dark Reign" em que Harry Osborn (Duende Verde) é o lider dos Dark Avengers, e quer o fim da corajosa Ms Marvel... bom pelo menos consegue para já substituí-la pela ambígua Moonstone (última figura do lado esquerdo), tanto super-vilã como super-heroína.
Ms Marvel estava a tornar-se uma máquina de matar sem remorsos e sem piedade desde a Secret Invasion... talvez apenas precise de umas férias.
A arte é bastante regular ao longo de toda a série, e a estória é boa para passar o tempo, não é nada de especial, mas lê-se bem!
Boas leituras.

Hardcover
Criado por: Brian Reed, Marcos Marz, Robert de la Torre, Aaron Lopresti e Adriana Melo
Editado entre Outubro de 2006 e Abril de 2009 por Marvel Publications
Comprado no Amazon
Nota : 7,5 em 10

8 comentários:

  1. Sem duvida uma das minhas heroinas favoritas da Marvel. :)

    Espero que não a descartem como começa a ser costume nas grandes editoras americanas com personagens que atingem um certo sucesso somente para aumentar as vendas. :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o teu último parágrafo: "não é nada de especial, mas lê-se bem!"... por isso só tenho o 1º trade... há coisas bem melhores onde gastar os meus €s. E pelo que tenho lido, cada trade consiste num novo "início" ou um novo status quo para a Ms. Marvel... ora Avenger, ora agente da SHIELD, ora Skrull, ora... SPOILERS...................................... a Moonstone...

    ResponderEliminar
  3. LE-SE mas não é nada demais.

    ResponderEliminar
  4. Eu curto a Ms. Marvel, é "poderosa", if you catch my drift,hehehe! O resto é Marvel, e já se sabe: ora morre, ora é ressuscitada; ora é Ms., ora é moonqualquercoisa...enfim!
    Gostei da tua review, em poucas linhas conseguiste (que inveja :P) apanhar a história completa da moça e das "ondas" da Marvel.

    ResponderEliminar
  5. OCP
    Descartar, não sei... mas que vai ter desenvolvimentos importantes agora no 7º livro, isso vai ter, e o título é sugestivo...

    Dinis
    Penso que cada livro não é um novo começo. Existe uma linha central muito ténue que ao longo da série se vai tornando cada vez mais forte, e penso que vai culminar tudo no próximo.
    O autor residente da série, Brian Reed, foi deixando pistas, que os leitores não se apercebem (estilo Bendis na Secret Invasion), e agora tudo se está a revelar! É claro que não vou dizer quais são as pistas...

    Kitt
    Um livro que se lê bem, é bom! Um tipo senta-se no sofá, ajeita-se, pega no livro, abre-o e tem uma leitura descontraída! Felizmente também existem livros asim !
    LoL

    Refem
    É... a menina é poderosa... LoL
    Esta, por enquanto, ainda nunca ressuscitou! Apenas tem passado por várias fases com poderes diferentes. Apesar de dizerem que a Marvel quis fazer a sua "Super-Girl" com esta personagem, eu penso que o objetivo deles seria uma contraparte Marvel da Wonder Woman... mas Wonder Woman só há uma e a Ms Marvel seguiu o seu caminho, e bem! Aliás, todas as tentativas de "cópia" dos três pilares da DC (Superman, Batman e Wonder Woman) por parte da Marvel, nunca resultaram. Bem, pensando melhor existe uma série em que estes herois são "copiados", mas com uma abordagem completamente diferente (e por isso foi uma série excelente)... os autores são Straczinsky e Gary Frank, e chama-se (é só carregar no link azul):
    Supreme Power

    ResponderEliminar
  6. Mas ng nota (boceses nerds da BD, carago, sinhe, boceses) que a Srª Marbele tein uma mama a nascer no ombro e um coxa atropelada por uma manada de búfalos em fúria??

    grunffff nerds

    enxofre

    ResponderEliminar
  7. Calma Diabba...é apenas um desenho! :P

    ResponderEliminar
  8. Bongo Miss Marvel não 1 obra prima,esta muito longe disso,mas para 1 arroz com feijão ate se passa bem o tempo.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]