quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mais imagens do Livro da Kingpin "O Espirro do Dragão"!



E tal como prometido, o Leituras de BD volta a visitar este lançamento da Kingpin!

Assim como tive um especial carinho pelo livro "Vamos Aprender" (Kingpin Books), tenho também uma ligação especial a este "O Espirro do Dragão".
Porquê?
Pelas mesmas razões! Tenho especial orgulho de a argumentista Aida Teixeira ser a minha mulher, e o desenhador Carlos Rocha, e o editor Mário Freitas serem grandes profissionais, e mais importante, serem meus amigos. A esta equipe junta-se outra excelente profissional, e também amiga, na colorização: Rá Taniças.


Portanto sou muito suspeito para analisar este novo livro desta equipa. (Acho-o um excelente livro...!)
:D

As principais diferenças para a anterior publicação desta dupla (argumento/desenho) estão na estrutura do livro, é uma história única, e não um conjunto de pequenas fábulas, e na idade do público alvo, cujo target vai até aos 12/13 anos.

Neste novo trabalho, as cores foram entregues à Rá Taniças,  cujo resultado está magnífico como poderão constatar quando folhearem o livro.

É algo que sempre disse que fazia falta, livros de BD para crianças bem desenhados e apelativos, feitos na íntegra em Portugal, e que nada ficam a dever aos seus equivalentes franco-belgas, quando pensados para crianças da mesma faixa etária para que este foi pensado. Este livro é isso mesmo. As crianças gostam de desenhos bem feitos, com boas cores e histórias que as façam sonhar.

Apreciem algumas páginas deste livro!





















































Como disse no anterior post sobre este lançamento, este livro será lançado e estará à venda durante a Comic Con Portugal dias 6 e 7 de Dezembro.

Podem encomendar directamente neste link:

http://kingpin-of-comics.net/catalog/product_info.php?products_id=9495&osCsid=sck2impjc7rlblbdnmhgk8mc62


Boas leituras

4 comentários:

  1. Ahahah!! Muito BOM!! Grandes parabéns ao Carlos e à Aida :D :D :D Concordo 100% com o Nuno quando diz que nos faz cá falta trabalhos destes para as camadas mais jovens. E não é só isso, faz falta também este tipo de qualidade (apesar de ainda não ter lido (obviamente), as páginas parecem-me mesmo muito interessantes). Não é por ser para crianças que se pode fazer uma coisa mais abandalhada. Pelo contrário. Nunca sabemos quantos futuros viciados em Bd vão dar com este livro o seu primeiro passo nesta arte.

    Além da linda arte do Carlos Rocha (que continua-me a deliciar sempre que a vejo), o que parece-me excelente também neste livro é ser uma aventura bem maior que as anteriores histórias feitas por esta equipa. Já agora, as cores estão vibrantes como acho que se querem para estas idades. Acho que esta adição à equipa é uma boa mais valia.

    Espero que a Kingpin continue a apostar no leque tão variado de estilos que temos visto ultimamente. Assim sim, podemos dizer que a Bd nacional está a enriquecer.

    Parabéns a todos os envolvidos. Ainda não li este primeiro volume e já estou com esperanças que façam um segundo rapidamente :D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos.^
    Tal como o anterior, estou lá e vou adquirir, embora tenha a palavra DRAGÃO na capa. JESUS!!!

    ResponderEliminar
  3. Luis Sanches e Fernando Campos
    Também fiquei muito contente quando soube que o Carlos e a Aida iam repetir a colaboração para um novo livro
    E sim, as cores ficaram mais vibrantes com o estilo de colorir da Rá Taniças
    :)

    ResponderEliminar
  4. Luis Sanches e Fernando Campos; espero que este álbum venha a corresponder às vossas expetativas tanto quanto a qualidade das pranchas aqui exibidas prometem. Tenho recebido excelente feedback de quem já as vislumbrou.Abração.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]