terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lançamento Arte de Autor: Caravaggio - 1ª Parte
O Pincel e a Espada




O controverso autor italiano Milo Manara é um fã confesso da obra do pintor Caravaggio, e decidiu passar para o seu elegante fumetto a vida deste enorme artista. Em comum terão a sensualidade das suas pinturas e o enorme desejo de transgressão do staus quo estabelecido pela moralidade vigente, Caravaggio no século XVI/XVII e Manara no nosso tempo.

Só me resta desejar uma longa e próspera vida a esta nova editora, Arte de Autor, e dar os parabéns pela coragem de iniciar a sua vida editorial com a publicação de um livro de Milo Manara

O livro estará em pré-venda a partir de dia 8 deste mês (Outubro) na página do Facebook da editora:
https://www.facebook.com/Arte-de-Autor-509616209205215/timeline/

A editora Arte de Autor ainda aguarda que a FNAC e o El Corte Inglês informem sobre a data de entrega dos livros e sua venda. Portanto aproveitem a pré-venda no Facebook!

CARAVAGGIO – 1ª parte
O Pincel e a Espada

Outono de 1592. O jovem Michelangelo Merisi da Caravaggio, que ficará conhecido como Caravaggio, chega a Roma com a intenção de se converter no maior pintor de Itália. Inspirando-se nas sombras e nas cores de uma cidade que se debate entre a grandeza e a decadência – bem como nas personagens que nela habitam – tornar-se-á rapidamente admirado pelo seu talento ao mesmo tempo que alguns lhe criticam a liberdade artística, nomeadamente no que refere aos modelos a que recorre (frequentemente mendigos e prostitutas) para pintar temas religiosos.



  • Apresentação: livro cartonado
  • Número de Páginas: 64, a cores
  • Preço capa: 18,80€
  • ISBN: 978-989-20-5894-8
  • Data de edição: Outubro de 2015
  • Editor: Arte de Autor

Milo Manara Nasceu em Itália em 1945. Assina a solo o argumento e o desenho de obras como a série Clic ou O Perfume do Invisível , já publicadas no nosso país.
É autor, em parceria com Hugo Pratt, das obras Verão Índio e O Gaucho, assinando ainda o desenho da série “Borgia” (que conta com argumento de Jodorowski).

Caravaggio é a sua mais recente criação, desta feita consagrada à figura do genial pintor e à Itália do Renascimento. À altura dos seus melhores trabalhos, em Caravaggio, uma obra pensada para dois volumes, Milo Manara volta a demonstrar-nos porque é que continua a ser um dos Mestres da BD histórica e um dos grandes nomes da 9ª arte.





Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]