A Arte de Autor inicia o ano com a publicação do segundo volume desta excelente série: O Castelo dos Animais.
Já foi dito publicamente que o primeiro volume desta série, com o nome "Miss Bengalore", ficou aquém das expectativas comercialmente. Sinceramente foi algo que achei estranho devido à qualidade apresentada, e brevemente farei uma crítica detalhada ao 1º volume, para que quem não conheça se sinta mais conhecedor do que poderá encontrar esse primeiro volume. Que eu gostei muito posso dizê-lo sem gaguejar.
Fiquem com a nota de imprensa da editora Arte de Autor:O CASTELO DOS ANIMAIS
AS MARGARIDAS DO INVERNO
O inverno conquistou o castelo. O clima é severo para os seus habitantes... Mas Miss B. e os seus amigos, o coelho César e o rato Azélar, não disseram a última palavra.
Baptizado de "as Margaridas", o seu movimento continua. Para Miss B, derrotar a ditadura só pode ser feito evitando a mais terrível das armadilhas: a tentação da violência. Ela será capaz de convencer os seus amigos a resistirem pacificamente? O desafio parece muito difícil...
Argumento: Xavier Dorison
Desenho: Félix Delep
Edição: Cartonada
Número de páginas: 56
Impressão: cores
Formato: 232 x 310
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-54827-6-4
PVP: 20,50€
Xavier Dorison
conheceu o sucesso aos 25 anos com o seu primeiro argumento, Le Troisième Testament. Dedicou-se à escrita de séries como Sanctuaire e Long John Silver, com vendas superiores a dois milhões de exemplares.
Em 2006, assinou com Fabien Nury o argumento do filme Brigadas do Tigre. Professor na escola Emile Cohl e nos Ateliers da NRF, publicou ainda a série de sucesso Undertaker (Dargaud) e também Comment faire fortune en Juin 40, na Casterman.
Félix Delep nasceu em 1993, formou-se na escola Emile Cohl e O Castelo dos animais é o seu primeiro livro.
Notável desenhador de animais e colorista brilhante, Felix Delep é também um talentoso narrador, influenciado sobretudo pelos cartoons de Tex Avery.
Este é o seu segundo livro a ser publicado, onde reafirma a sua mestria ao desenhar animais
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas